domingo, fevereiro 10

Benfica perde pontos na Madeira.

Os benfiquistas que não viram sinais negativos da equipa de JJ no jogo contra o Setúbal, na jornada passada, devem ter achado o jogo de hoje muito bom. Para mim, foi a sequência lógica de uma exibição frágil contra o quase último, hoje perante um adversário, digamos, que sabe mais ou menos jogar futebol.

Foram 90 minutos tristes e com pouca ou nenhuma intensidade. Quer dizer, até parece ter havido alguma intensidade, pelo menos para Cardozo e Matic (não pude ver bem os lances, estou a comentar tendo em conta que Proença viu agressões nos lances).

Triste? Claro que sim. Mas já vejo bola há muitos anos e a história repete-se, mesmo que me venham dizer que a equipa está bem, que agora já não entra em correrias, que está mais madura, mesmo quando as evidências os desmentem.

O Benfica perdeu intensidade nestes dois últimos jogos. Facto.

Individualmente, uma miséria, como aliás, colectivamente. Artur tem custado pontos, hoje foi só mais um episódio. Luisão demora a estar em forma e Luisinho foi muito sofrível. Matic está lento (a sério?!), Salvio foi quase zero e Enzo pelo menos correu. E que dizer da titularidade de Urreta? Que planeamento é este? Quem é o Urreta no meio desta história toda, que já tem vários anos? Rodrigo e Lima? Outra vez? Espera, erro corrigido, com a entrada de Gaitan, por troca com o espanhol. Espera, outra vez. Agora entra Cardozo e Gaitan volta para... um sítio qualquer. Mete o Kardec. Sim, o Kardec.

Mas ainda existe algum benfiquista preocupado com Jesus ir para o Dragão? Só se forem os mesmos que elegeram LFV.

Isto tudo depois de JJ vir dizer que o Campeonato é que é.

Agora esmifrem-se contra os alemães e contra a Académica. A malta esquece.

15 comentários:

Pedro disse...

A sorte de Artur foi-se...agora cada falha é golo. Se fosse espanhol, ui ui.

JJ continua a dar barraca atrás de barraca mas a malta continua cega por causa do "carrossel" (onde é que ele anda???)...enfim...siga.

Pedro Almeida disse...

Engraçado o JJ perde o campeonato (ou começa a perder) contra o seu amigo do peito, o Manuel Machado, o karma é uma coisa fodida.

O Cardozo precisava de um transplante cerebral, como acho que ainda não inventaram, não sei que lhe podem fazer, é dar-lhe palmadinhas nas costas.

Tirar o Urreta em vez do Salvio foi de mestre.

Entrarem no jogo a dormir também foi de mestre, pelos vistos só acordam quando sofrem golo, nem com 2 sustos antes lá vão.

Enfim, mais do mesmo, é renovar já com ele e conseguir mais 4 segundos lugares seguidos.

Anónimo disse...

O empate do FCP ainda me põe mais doente.

Pedro disse...

Nem mais Luis, nem mais. Mas a malta pensa ao contrário...se ao menos o pensamento deles nos desse títulos...

Pedro Almeida disse...

Vá lá, vá lá...
Podia ter sido a noite em que perdiamos o campeonato.
Podia ter sido a noite em que começavamos a ganhar o campeonato.
Acabou tudo na mesma.

Um treinador que eventualmente perda dois campeonatos para o Vitor Pereira poderá ser considerado competente?

Tasqueiro Emigrante disse...

Curiosamente o benfica e porto perdem pontos ao mesmo tempo. E ambos a fazerem exibições muito mais fracas do que os últimos jogos.

Quanto ao Proença nada a dizer...finalmente alguém com coragem para expulsar jogadores do benfica depois destes agredirem. A do Matic é um bocado é um bocado forçada talvez mas a do Cardozo é nitida. Mas para os comentadores da BTV o Cardozo não fez nada.

LDP disse...

Portanto finalmente alguém teve tomates para expulsar o Matic depois de este ter agredido um adversário mas no fundo, no fundo, a expulsão até é talvez um bocado forçada.

Fica a pergunta: uma expulsão "um bocado forçada" é justa ou não?

E os factos reais de há 5 posts atrás? Vais comentar finalmente ou continuarás, um bocado forçado, a fazer que não é nada contigo?

Luís disse...

Na Choupana: carga sobre Gaitan na área passa em claro, claro!
No Ladrão: em carrinho a bola bate no braço do jogador, pênalti claro, claro!
O Benfica não jogou o que se espera, e não foi ajudado.
E o fcp? Jogou? Nem com ajuda.
Numa jornada bem mais complicada para o SLB continua tudo como dantes.

Mr. Shankly disse...

Realmente, é preciso alguém ter coragem para expulsar um jogador que nem falta fez. É um bocado forçada, sim, tal como o penalty do Lisandro, o do Silva, e o golo do Maicon são "forçados". Tal como dizer que o Sol gira à volta da Terra é "forçado". O que não era forçado eram 3 penalties em Penafiel e outros dois no Bessa, mas isso o palhaço não viu.

Enfim, não foi por isso que o Benfica não ganhou (Cardozo bem expulso, obviamente), e o resto da arbitragem foi boa (sinceramente). Mas eu, que estava convencdo que finalmente ia ver uma arbitragem normal do melhor árbitro do mundo num jogo do maior clube do mundo, fiquei desiludido no último minuto.

Pedro disse...

LDP, ainda dás conversa????

É só comparar número de expulsões entre as duas equipas para encerrarmos a discussão.

No dia em que um jogador dos riscados for expulso por dar um murro na relva falamos. Até lá...

Parece q o SLB vai fazer barulho em relação à expulsão do Matic. Acho bem.

Tasqueiro Emigrante disse...

Pedro,

agredir a "relva" é diferente do que agredir uma pessoa.

vocês que sabem tão bem os regulamentos informem-se melhor :)

também vão pedir a despenalização do Cardozo? E do gajo que acertou com a garrafa no árbitro?

Pedro disse...

Vou abrir uma excepção

"agredir a "relva" é diferente do que agredir uma pessoa."

Não fazes a mínima ideia do que estás a falar pois não? Se não sabes o pq da menção à "relva" desiste de andares por aqui. Se sabes e dizes isso então desiste de andar por aqui, ok?

" E do gajo que acertou com a garrafa no árbitro?"

O que tem o gajo ou gaja q acertou com a garrafa no árbitro? Sabes quantos jogadores do SLB estavam à volta do árbitro no momento da garrafada? Parece-me muito mais lógico quererem acertar num dos nossos no que no vosso Proença.

Tasqueiro Emigrante disse...

Pedro disse...

"O que tem o gajo ou gaja q acertou com a garrafa no árbitro? Sabes quantos jogadores do SLB estavam à volta do árbitro no momento da garrafada? Parece-me muito mais lógico quererem acertar num dos nossos no que no vosso Proença."


Acreditas mesmo no que dizes? LOL
Nessa bancada estavam só adeptos do benfica e dizes que eles queriam acertar nos jogadores do benfica? Qual a lógica disso? Ahahah

E quanto ao Proença ele não é nosso...alías, ele até é sócio do benfica. Só para que saibas.

LDP disse...

Lógica?

"Epah finalmente expulsaram aquele gajo pah! Gabe-se a coragem!...mas...talvez tenha sido um bocado forçado mandar o rapaz tomar banho mais cedo." Lógica!

Tudo uma questão de tomates do melhor árbitro do mundo.

E por falar em tomates, vais finalmente "comentar os factos reais" ou vais continuar, um bocado forçadamente, a fazer de conta que não é nada contigo?

Pedro disse...

Só adeptos do Benfica...claro. Não vais muito à bola pois não?

"E quanto ao Proença ele não é nosso...alías, ele até é sócio do benfica. Só para que saibas."

Não existes. LOLOL

Fim da excepção.