terça-feira, fevereiro 26

Paços de Ferreira

O Paços é a equipa-sensação da Liga Portuguesa. Mesmo havendo quem queira tirar prestígio à vitória do Benfica no passado domingo, desvalorizando a qualidade do Paços (o que se diria do Porto depois do empate com o Olhanense se se usasse o mesmo raciocínio). O Paços é um clube que desde há vários anos tem um trajecto de consolidação na Liga, quer ao nível desportivo, e mais importante, ao nível financeiro.

Nos últimos tempos tenho andado desligado da realidade do clube, mas até há bem pouco tempo atrás era porventura o clube que vivia mais de acordo com a realidade financeira possível, ou seja, sem engenharias financeiras, sem artifícios para mascarar a realidade ruinosa das finanças, como fazem a maior parte dos clubes de futebol em Portugal. Com meia dúzia de tostões o Paços está lá em cima por mérito próprio sendo a prova que não é preciso gastar milhões para se ter uma equipa competitiva. Espero que consolidem a posição e continuem com passos pequenos e acertados.

Chegar lá acima é fácil, difícil é manter. Que o digam o Boavista ou o Guimarães, e o Braga, se não se acautela...

12 comentários:

Luís disse...

Concordo, mas as comparações talvez pudessem ser melhores. Boavista, e Guimarães foram usados e vítimas, respetivamente, da mafia tripeira. Por isso caíram.

J. disse...

Sim tanto Boavista como Guimarães era territórios feudais dos seus presidentes.
Deu no que deu....e mostra também a qualidade da nossa gestão em Portugal.
O Braga, parece-me mais um bom entreposto comercial, que um clube de futebol feito para ter alguns títulos. Coisa que o Boavista por exemplo teve.
Já o Paços, pelo menos é dos poucos clube que lança alguma juventude, aproveita algum refugo que por ai anda e tem tido boas aposta para treinador.

Pedro disse...

O Paços vive com o que tem, paga a tempo e horas. Merece todos os elogios. E quando consegue uma prestação desportiva deste nível comprova que com pouco pode-se fazer muito desde q exista competência.

Tasqueiro Emigrante disse...

lol Pedro,

grande prestação desportiva...uma "equipa-sensação" que vai ao estádio da luz e perde por 3-0 e não cria oportunidades de golo...

J. disse...

Estas a ser injusto Tasqueiro.
Que equipas do nosso campeonato conseguem ir á Luz discutir o resultado?
O Porto, talvez o Braga na sua melhor versão e já está.
Alem disso, é mto mais louvável jogar aberto e perder por 3, que montar o autocarro e perder o jogo com um penalty daqueles.

Tasqueiro Emigrante disse...

J

uma equipa considerada sensação tinha que ir ao Estádio da Luz e fazer o que por exemplo o Rio Ave fez no Dragão...seguro a defender e eficaz no contra-ataque.

O Paços não fez nada disso.

E a capa de hoje do jornal A'Bola para além de ser ridicula como sempre poderia lá acrescentar isto (8 gajos a ver jogar e a abrirem a passadeira para Enzo marcar)

Pedro disse...

O Paços não fez nada disso pq o SLB foi fortíssimo. Simples.

O Paços a jogar da forma que joga ganha a TODOS menos ao SLB e fcp pq são, individualmente, muito superiores ao Paços. Os outros perdem. Por isso eles estão em terceiro. Com um orçamento 1/10 do do Braga provavelmente.

Tasqueiro Emigrante disse...

Pedro disse...

"O Paços não fez nada disso pq o SLB foi fortíssimo. Simples"



Bem me parecia que o Porto tinha empatado na Luz por alguma razão :)

E só não ganhou por tudo aquilo que sabemos.

Mike Portugal disse...

Pedro,

Não se diz "fortíssimo", é "muita forte". lol

Tasqueiro Emigrante disse...

"munta forte"-by jj

Mr. Shankly disse...

"E só não ganhou por tudo aquilo que sabemos."

Porque marcou dois e sofreu dois. A mesma razão porque o Benfica não ganhou, aliás.

Luciano Silva disse...

É um facto que ao longo dos anos o Paços tem dado lições de boa gestão a muita gente. Por isso não me admira nada neste momento estarem onde estão, embora reconheça que numa situação normal esse não é o lugar do clube. Mas o mérito ninguém o tira