domingo, fevereiro 10

Várias

1 - Uma leitura de comentários dos adeptos anónimos sobre a notícia acerca do salário de Jesus, provocada pelas declarações do presidente do BPI na AR, reflecte bem - perdoem-me a arrogância - do estado de bovinidade da nossa população. Uns reagem ferozmente por estar em causa o treinador do Mais Grande, quando se calhar andam a morrer de fome; outros reagem de maneira igualmente idiota ao não perceberem que as duas partes - Benfica e Jesus - têm toda a legitimidade para fazerem o acordo que bem entenderem; outros optam por atacar o presidente do BPI a propósito das suas outras (também polémicas) declarações sobre mendigos e afins. Estes ultimos serão, talvez, os mais esclarecidos.

2 - O Sporting joga hoje às 16h. Em jeito de brincadeira, diria que é a hora normal a que jogam as equipas de baixo da tabela, portanto nenhuma surpresa. Arrisco dizer que, apesar do momento medonho que a equipa atravessa, e caso a chuva não pregue uma partida, vai ser registada uma das melhores casa da temporada e confirmar a minha tese desde sempre: o pessoal vai à bola se o jogo for a horas decentes. Ponto final.

3 - A propóisto das próximas eleições em Alvalade estou como o brasileiro cujo slogan na altura era: "Vota Tiririca, pior do que está não fica". A satisfação que me vai dar ver certas pessoas serem corridas do poleiro faz com que já vá valer a pena este acto eleitoral. Entretanto esperam-se umas semanas bastante animadas.

4 - Ainda não me tinha pronunciado, mas o jogo de ontem fez-me recordar algo que andei para escrever mas não o fiz na altura certa: achei injusto a Bola de Ouro ter ido parar a Messi e não ao melhor jogador português de todos os tempos. Aquele troféu elege o melhor do ano e, se é cada vez mais consensual que Messi está um furo acima de Ronaldo e será porventura o melhor de sempre - "bastará" ganhar um Mundial - a verdade é que Ronaldo o ano passado ficou à frente de Messi na Liga e andaram o ano todo num mano a mano incrível em termos de golos.

3 comentários:

J. disse...

1- Qto ganha o Jesus? Seja como for, pelo dinheiro que já deu a ganhar ao Benfica, acho que merece ter um salário elevado. Já o presidente do BPI....

2- Estivesse eu aí e iria certamente ver a bola.

3- Totalmente de acordo. Basta ir ao Record de hoje e ver algumas das palavras de quem por lá andou nestes ultimos tempos. Rídiculo!!!

4- São dos dos melhores com diferença. Mas o facto de o Messi ter marcado 80 golos deve ter pesado.

Pedro Almeida disse...

Eu acho que o JJ (o tal que tem fama de semi-analfabeto) respondeu muito bem ao senhor Ulrico, aliás foi a melhor resposta que ouvi ao tipo.

O Messi o ano passado marcou bastante mais golos que o Ronaldo, até bateu o recorde, deve ter sido factor determinante.
Mas eu sou suspeito, por mim enquanto o Messi não se reformar devia ganhar a Bola de Ouro todos os anos.

Carlos disse...

JJ respondeu muito bem a FU.

Se FU queria dar o exemplo com algué ligado ao futebol escolheu muito mal face à experiencia de JJ com o Banco Privado Português.