terça-feira, julho 23

Benfica TV: tudo a esconder o comando.

Finalmente, a Benfica TV vai aparecer. É tudo a esconder o comando.

E tu, benfiquista, já assinaste o teu canal?





50 comentários:

Luciano Silva disse...

Não tenho nada contra (já agora, nem a favor) da Benfica TV. Mas já na questão da transmissão televisiva de outras equipas profissionais, acho que há aqui um claro conflito de interesses.

Não se estará aqui a abrir uma Caixa de Pandora?

Tasqueiro Emigrante disse...

Estou curioso para ver o primeiro relato de um jogo do campeonato na BenficaTV...vai ser certamente uma preciosidade :)

Pedro disse...

Conflito de interesses pq?
Havia conflito de interesses da Olivedesportos ter os direitos de transmissão dos clubes e ser accionista de uns quantos?

Anónimo disse...

Martins, tens de ser mais específico, não percebi bem onde pretendes chegar.

Francis disse...

Agora até uso mais o comando, já posso fazer zapping à vontade. :)
Quando for um SLB-SCP colo-me a um lampião amigo e tá feito.

Jorge Borges disse...

Martins,
Também não percebi o ponto de vista...

A BenficaTV tem tudo para ser um sucesso. Há muita dor de corno da parte de quem queria que as coisas se mantivessem na Olivedesportos. Não negociavm, apenas se "limitavam" a receber 80% do valor que o Benfica conseguisse. Assim, e sem concorrência era demasiado fácil.
Aca ainda não começou e parece que já passamos os 80 mil aderentes, sendo um número excelente, e acredito que cresça logo que comece a temporada.
Sou bastante crítico da direcção do SLB, mas nesta questão penso que não há benfiquista que não tenha sentido ter sido a melhor decisão. Acho que todos nos orgulhamos deste passo.
Os que hoje criticam a opção, amanhã vão seguir-nos. Foi assim com o canal, com o "naming" das bancadas, O "naming" do centro de estágio (o nosso não é empresado).
Só falta mesmo o Benfica dar o salto no plano desportivo...

Luciano Silva disse...

Vamos a um exemplo, simples, só para começar:

- final de campeonato ao rubro, os 3 grandes a baterem-se taco a taco. Benfica joga em casa com (XYZ), nos últimos minutos do jogo, com a cabeça completamente perdida Jesus e Maxi cercam um jogador adversário que sai de maca, visivelmente combalido.

- Toda a gente quer ver as imagens, para a comissão de disciplina aplicar a devida sanção, no caso de se justificar. Pede as imagens ao Benfica.

O que faz o benfica?

a)Envia, e corre o risco de ver a sua equipa enfraquecida para o final do campeonato;

b)Benfica diz que foi atacado por hackers que apagaram as imagens.

Só estou a colocar cenários.

PS: para quem falou da Olivedesportos... mas então agora querem tomar o lugar no futebol português "daqueles tipos"?

zorg disse...

A Benfica TV rege-se pelos mesmos critérios das outras televisões, porque está sujeita às mesmas leis e é regulada pela mesma entidade reguladora.

No cenário que descreves, a Benfica TV terá exactamente as mesmas obrigações que teria a Sport TV, a RTP, ou qualquer outro canal.

Luciano Silva disse...

zorg, isso sabemos todos.

Estás a passar ao lado da questão.

Jorge Borges disse...

Martins,
Ao emitir nos moldes em que emite a Btv terá que perder, pelo menos, um bocadinho da parcialidade normal de um canal de clube. Mas não era o que a Sporttv fazia já relativamente a alguns lances polémicos. A situação é condenável, mas não inédita.

Fui eu que falei da Olivedesportos. Não se trata de querer tomar o lugar "daqueles tipos", mas sim sair debaixo do jugo daqueles tipos e simultaneamente "obrigá-los" a mudar de atitude. Da minha parte não ouvirás dizer que quero ser como eles...

Pedro disse...

"PS: para quem falou da Olivedesportos... mas então agora querem tomar o lugar no futebol português "daqueles tipos"?"

Palavras tuas, não nossas. Tu é que achas que agora hà conflito de interesses e antes não havia. Tu é que tens que explicar essa incoerência. Eu estou tranquilo em relação à Benfica TV. Espero que agora o SLB seja bem tratado pelos comentadores (era só o que faltava não o ser na Benfica TV né!?!??)

Joao disse...

Creio que haverá um claro conflito de interesses se a Benfica TV transmitir jogos de outros clubes da primeira divisão.

Como sempre a organização amadora do nosso futebol não parece estar a trabalhar no sentido de clarificar toda esta situação.

Na minha modesta opinião continuo a pensar que esta questão da Benfica TV ainda pode dar dissabores (económicos) ao Benfica...

J. disse...

O Benfica abriu um precedente importante aqui e á parte da Guerra com a Olivedesportos, a mim parece-me claro que é importante discutir certos códigos deontológicos da coisa, como por exemplo os casos que o JL Martins refere.

É claro que isso tb nunca se vai discutir. É raro haver debates interessantes em Portugal sobre variadíssimos temas.

E o que se prevê então são mais movimentos de histeria de parte a parte á volta da coisa.

Pedro disse...

Neste momento é uma não discussão. Vocês é que estão a assumir, sabe-se lá pq, que os códigos deontológicos não vão ser respeitados.

Quando antes nunca tiveram essas preocupações...

Tasqueiro Emigrante disse...

Mas alguém acredita mesmo que a BenficaTV vai passar as repetições de lance suspeitos contra o Benfica? Nunca na vida...

E quando passarem e virem mesmo o que se passou vão dizer tudo ao contrário...

Isso é tão claro como a água ser transparente...

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

como é que o canal de um clube transmitindo jogos da liga há de ser imparcial de modo que as entidades competentes avaliem arbitragens, castigos de jogadores, etc, ? ninguém percebe! é a palhaçada total! se fosse o porto canal ui jazus, era logo o fim do mundo...

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

havemos de ter um belenenses-benfica na benfica tv com o clube da casa a receber dinheiro do adversário pela transmissão do jogo. fantástico!

Anónimo disse...

É tão enternecedor ler alguns argumentos. Ética, imparcialidade.

Andam há 30 anos a viver uma mentira e agora dá-lhes para a honestidade implacável.

Martins, volto mais tarde para te responder. Ou melhor, farei um post com o assunto que colocas.

J. disse...

hehehe
O Luis e a sua aptidão para discutir pontos de vista diferentes ao dele.
:-)

Pedro disse...

Luis, é o costume. Já nem ligo. A sério...é passar por cima.

Quando um dos grandes accionistas da SAD do fcp tem os direitos de imagens de toda uma competição e os gere a seu bel prazer ninguem fica incomodado. O SLB dá um safanão a tudo isto e provoca estas reacções só prova que, mais uma vez, o SLB está no caminho certo.

zorg disse...

Não percebo porque é que há de haver qualquer conflito de interesses.

A SIC é do Pinto Balsemão, militante número 1 do PSD. A informação da SIC é menos credível que a dos outros canais, quando o PSD está envolvido, ou a SIC não transmite as repetições dos lances mais polémicos dos congressos do PSD? Há conflito de interesses aqui?

As televisões têm obrigações legais, os jornalistas têm um código deontológico e os orgãos de comunicação social são supervisionados por uma entidade reguladora. A Benfica TV já tinha de obedecer às mesmas regras que as outras televisões, antes desta mudança de conteúdos. Já foi, inclusivamente, admoestada (e creio que multada) pela ERC ainda antes de ser um canal pago. Isto para sublinhar o facto de as regras não terem mudado, agora que é um canal pago, e que aquela ideia que se está a tentar passar que antes tudo era permitido é falsa. As obrigações de isenção, rigor jornalístico, etc, já existiam e o seu cumprimento já eram controlado por quem de direito.

Hugo disse...

Acredito que seja um sucesso . Agora o conflito de interesses parece -me evidente, com a possibilidade do canal de um clube financiar outros clubes ao adquirir os direitos de transmissao dos seus jogos .

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

-Jogo: Benfica-Porto
-Canal: BenficaTV
-Árbitro: João Capela

Vai ser lindo. Lances duvidosos repetições: No carassas já foste...

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

Obrigações de isenção, rigor jornalístico? Não devemos estar a falar da benfica tv. Pelo menos a que existe neste momento que mais parece a televisão estatal da Coreia Do Norte...

zorg disse...

>Agora o conflito de interesses parece -me evidente, com a possibilidade do canal de um clube financiar outros clubes ao adquirir os direitos de transmissao dos seus jogos.

Em sentido lato, a possibilidade dos clubes se financiarem uns aos outros já existe através das vendas e empréstimos de jogadores, por exemplo.

Por outro lado, a empresa que detinha o monopólio dos direitos televisivos em Portugal é, ou foi em algum momento, accionista de referência de várias SADs que competem da primeira liga.

J. disse...

Bom, nunca falei sobre a Benfica TV antes. Daí que esses comentários não sei de onde vêm...

Mas já que estamos numa de tentar (ainda) falar destas coisas sem histerias, posso deixar o meu ponto de vista.

Obviamente que o monópolio da Olivedesportos era algo que já deveria ter sido confrontado há algum tempo. E nisso é de saudar a atitude do Benfica.

A questão é que o Benfica questiona este monópolio, afirmando a sua entidade clubista com isto da Benfica TV. É claro que os benfiquistas ficarão mais contentes, mas até pq " we are not all Benfica" e o Benfica ainda não joga sozinho, é normal que se ponham certas questões e que isto levante certas resistências.
Seria assim também, com um F.C Porto TV ou um SPorting TV.


Eu pessoalmente teria preferido que existisse um entendimento/plataforma de clubes que juntos tivessem detrás da criação de um outro canal de TV com um nome generalista, e que desta forma tivessem "lutado" contra a Olivedesportos.

sar disse...

A máfia da Olivedesportos tem participações em muitas SAD (penso que também na do benfica?), mas não é maioritária em nenhuma.

É óbvio o conflito de interesses quando uma SAD ou clube participante nas competições adquire os direitos televisivos de clubes concorrentes, sendo que essa é provavelmente a maior fonte de receita dos outros clubes.
Quem não vê um óbvio conflito de interesses aqui... Mais descarado só consigo pensar no clube benfica a comprar acções e tentar ser maioritário nas SAD de outros clubes... já parecem os outros a fechar os olhos ao youtube...

Off-topic,
Isto é normal?

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=834706

Quase arranca a perna ao adversário no Sábado à noite e é expulso, Comissão Técnica e Disciplinar reúne Domingo de manhã e Domingo à tarde cumpre o jogo de castigo!!!
Será que esta rapidez é para continuar? Será para todos? Ou é só nesta competição que existe esta rapidez? É bom lembrar que o Nuno Lobo é um lampião fanático assumido...

Tasqueiro Emigrante disse...

Luis,

todos sabemos que não tens capacidade de discutir pontos de visto diferentes do teu.

Mas neste caso nem se trata de um ponto de vista mas sim de uma futura realidade. Já vi vários blogues benfiquistas a criticarem os comentadores da BenficaTV e todos sabemos como vão ser feitas as transmissões...e a imparcialidade não vai existir nessas transmissões de certeza absoluta.

Anónimo disse...

J. e a sua aptidão para tirar conclusões precipitadas.

Eu não disse que discordava ou concordava com o teu - ou de outros -, ponto de vista.

O que é factual é haver uma sensibilidade extrema neste caso (ai a ética, ai o rigor e a independência) quando, noutros casos em que esses aspectos são discutidos, se assobia para o lado.

Isso é que dá vontade nde rir, porque as cambalhotas são dadas à descarada.

LMGM disse...

Eu defendo a pura e simples falta de comparência dos meus clubes ao jogo na luz, com todas as consequências que isso possa ter incluindo descida de divisão. Se os 15 fizerem isso, depois vendam bombocas...

Ver os jogos em streaming vai dar um certo gostinho de estar a roubar o Benfica, mas escolham outro canal (Sky p.ex) para não dar audiências por essa via.

ana disse...

Já estou a imaginar os resumos de três minutos obrigatórios dos seus jogos cedidos pela benficaTV aos outros canais... só jogadas do clube e lances polémicos que o prejudiquem. Um bocejo... ouuma risota pegada, vá...

ana disse...

Já agora, estes spots encarnam de facto o típico adepto lamp.

Quanto à viabilidade da benficaTV... o pessoal só pensa nas receitas (publicidade e assinantes), não tem em consideração os custos. Ele é jornalistas, equipamento, verbas a pagar aos clubes intervenientes... Não acho assim tão fácil a coisa dar lucro, mas, prantes, é ver no que dá.

Pedro disse...

LOL

Adoro este anti benfiquismo. Com o SLB no rumo que está ainda bem que surgem pérolas destas para me conseguirem animar no que ao futebol diz respeito.

Luis, é lindo ver este pessoal todo preocupado com coisas que, por enquanto, ainda são só imaginação deles mas ignoram completamente o que de facto existe. Lembro-me tão bem de, por exemplo, no Dia Seguinte, na SIC, os comentadores reclamarem (normalmente o do SLB e do scp) da ausência de imagens para poderem comentar o lance, imagens essas que foram vistas durante o jogo, e o jornalista dizer que foram as imagens disponibilizadas pela Sporttv e que não podiam fazer mais nada. Aí ninguém reclamou ou se sentiu incomodado.

Só o SLB. E por isso o SLB assumiu esta situação. E agora eles acordam e refilam de algo que não existe.

Enfim.

Anónimo disse...

ana, o SCP não é um clube viável.

ana, o SLB não é um clube viável.

ana, o lucro da BTV julgo eu, não vai entrar nos bolsos dos adeptos. Logo, estão tão interessados no lucro como nos gastos.

Pedro, confesso que tem sido um fartote por estes lados. O berreiro que fazem por estarem a antever cenários é de ir às lágrimas.

Eu nem sei bem por onde começar, tal é o disparate, tal é a negação da realidade.

Mr. Shankly disse...

Eu acho que é normal que existam dúvidas quando a um eventual conflito de interesses. Mais: não me agrada nada este estado de coisas. Fazia mais sentido que os clubes tivessem chegado todos a acordo para venda colectiva dos direitos. Mas isto é o que acontece nos países civilizados (Europa mesmo). Aqui, há um monopolista (havia) que financiava todos os clubes com o dinheiro gerado...pelas transmissões detidas pelos clubes. Se acham que isto é normal e que o Benfica tomou a decisão que tomou (com todos os riscos inerentes, pode ser um buraco de todo o tamanho) porque quer manipular imagens e coisas assim, estão no vosso direito. A mim parece-me óbvio que o Benfica quis romper com um sistema corrupto.

Não deixa de ser curioso que haja tanta gente preocupada com o que pode vir a ser, e ignoram olimpicamente o que aconteceu efectivamente.

"Já agora, estes spots encarnam de facto o típico adepto lamp. "
ana, tu não és a típica adepta do Sporting. Conheço muitos, e quase todos têm a inteligência para não dizer banalidades como esta.

sar disse...

Isso das repetições e resumos é o menos, o pessoal sempre pode gravar o stream para ter acesso a todos os lances.

O que existe é um grande problema de concorrência e transparência. Neste esquema, é possível o benfica ter uns quantos adversários, cuja maior fonte de rendimentos provém do benfica, um concorrente directo.
Isto é contra os mais elementares princípios da concorrência leal.

LMGM disse...

Shankly, era tão simples não era... bastava juntar pessoas normais, sentadas a uma mesa a encontrar soluções normais...

Anónimo disse...

sar, então quando um clube contrata um jogador a outro, por exemplo, um gajo qualquer do Setúbal que depois nem calça no Braga, por exemplo, por, outra vez por exemplo, 3M de euros, não há conflito de interesses?

Estou apenas a levantar outra questão. Não pensei ainda muito neste assunto mas, até ver, apenas passarão jogos do Benfica na BTV.

Mr. Shankly disse...

"O que existe é um grande problema de concorrência e transparência. Neste esquema, é possível o benfica ter uns quantos adversários, cuja maior fonte de rendimentos provém do benfica, um concorrente directo."

Mas isto vai acontecer? Que eu saiba o Benfica ainda só negociou com clubes da Honra.

LGMG, infelizmente há poucos dirigentes normais em Portugal, e os que houve foram obliterados pelo sistema.

zorg disse...

"O que existe é um grande problema de concorrência e transparência. Neste esquema, é possível o benfica ter uns quantos adversários, cuja maior fonte de rendimentos provém do benfica, um concorrente directo."

E não há esse problema quando os clubes vendem jogadores uns aos outros, muitas vezes pouco antes ou pouco depois dos jogos em que se defrontam? Ou quando há equipas cujo 11 titular tem 5, 6, 7, ou 8 baixas, quando joga contra o clube que lhes emprestou esses jogadores?

Os direitos televisivos, desse ponto de vista, parecem-me muito mais separados da parte desportiva do que qualquer uma das situações anteriores. E, em qualquer dos casos, a situação anterior, em que há um operador monopolista, que mantém os clubes todos agarrados pelo pescoço e, em simultâneo, é accionista de referência de alguns deles, parece-me muito menos transparente.

Jorge Borges disse...

Isto é tudo muito bonito.
Concorrência... transparência... igualdade... idoneidade... deontologia...
O Benfica entra em cena, e pronto.
São tudo questões sem dúvida muito pertinentes. Os problemas aparecem agora? não existiam antes? Ou falam neles agora porque o Benfica está metido no assunto, e acabou com o MONOPÓLIO da SportTv?

Dos comentários não-benfiquistas que li, parece que é mais criminoso haver mais um canal, ainda que seja de um clube, que haver uma monopólio que é manifestamente ilegal face às regras de concorrência impostas pelo mercado único europeu...
Além do factor económico, todos sabemos da forma como o Benfica era tratado pelos jornalistas da SportTv. Mas isso deve ser coisa que deve ter passado ao lado de muita gente.

É simplesmente ridículo pensar-se que uma transmissão televisiva influencie o resultado de um jogo. Que eu saiba (infelizmente) não se pode recorrer a imagens de TV para alegar a deturpação da verdade desportiva. Mas se nem as escutas claras e cristalinas serviram...

Mais obscuros são os empréstimos de jogadores, ou de treinadores que não conseguem ver agressões na frente da sua cara porque "estava a olhar para o chão", ou os empréstimos e transferências completamente sem nexo e por valores completamente desajustados. Mas aí não há problema, porque o Benfica não tem a posição dominante.
E quando a SportTv era detida em parte por um ex-treinador do FCP e apaixonado pelo clube? E o Quim Oliveira que aparece nas escutas em cavaqueira com o Pinto da Costa? Aí era tudo transparente...

Querem que um canal afecto a um clube seja imparcial??? Devem estar a sonhar. Imaginam o Porto Canal ter que passar imagens que comprometam o clube? declarações de elogio ao adversário. A Benfica TV é um canal do Sport Lisboa e Benfica, e como tal está ao serviço do clube e dos seus adeptos. Não foi criado para ser equidistante. É um canal de propaganda do clube.
E quem não quer não vê.
Eu sou benfiquista e não gosto de ouvir os comentadores da Btv, por exemplo.

Acho mais legítimo aos comentadores da Btv serem parciais que os da SportTv que à partida deveria ser um canal equidistante das cores clubísticas.
Ainda assim devem existir (não sei se existem ou não) padrões mínimos de conduta. Não sei se, por exemplo a Btv não é obrigada a manter as imagens brutas dos encontros que transmite...

Outra coisa que me faz imensa confusão é a pseudo-defesa dos clubes menores que venderam os jogos ao Benfica. É de rir. depois vai-se a ver e acontece como o "caso Steven Vitória", ou seja vão ser esses pequenos que vão tirar pontos ao Benfica. Ah! mas parece que afinal os que venderam os direitos foram clubes da 2ª Liga.

penso que o canal vem dar uma nova dinâmica ao mercado que estava demasiado acomodado. Acredito que em termos de receitas as coisas vão ficar melhores para o Benfica. Eu acredito que já este ano vamos ter retorno positivo. São as receitas da assinatura mensal, da publicidade e a possibilidade de o Benfica poder vender individualmente jogos, quer na Luz quer os mais importantes da Liga Inglesa.
Este ano não o sorteio não ditou assim, mas imaginemos que o sorteio tinha ditado um Benfica-Porto na última jornada do campeonato e o jogo era decisivo para a atribuição do título. Quanto não via este jogo?

Os não-benfiquistas acabam também por tirar benefícios já que a sporttv apresentou já um canal a preços bem mais convidativos, e com isso as pessoas acabam sempre por poupar mais algum.

O grande prejudicado acaba por ser a Sporttv que perde um número significativo de assinantes. Quanto aos adeptos de outros clubes, por stream, em casa de amigos, ou em cafés, acabam sempre por ver os jogos do seus clubes.

Quem se manifesta agora contra o canal do Benfica, que guarde os seus comentários e os leia daqui a algum tempo. Não vão demorar 10 anos e não será o Benfica o único clube a transmitir os seus jogos em casa.
Já quando foi a CGD a dar o nome ao complexo do Seixal caíu o carmo e a trindade. Hoje há, por exemplo, o Dragão-Caixa e ninguém diz nada...

J. disse...

Mas é perfeitamente normal que haja um maior anti-benfiquismo.

Eu para ver um Benfica-Sporting por exemplo, só o poderei ver através do canal oficial do Benfica.
E até nem vou mais longe, mais houve aqui alguém que referiu o Dia Seguinte onde por acaso anda a figura mais rídicula deste tipo de programas, e que por acaso tb é vice do Benfica.
Pegando nesse exemplo, imaginem só que isenção poderá existir a nível de comentários, repetições, imagens,etc etc.

Aliás, o normal é que seja assim, por isso é o canal oficial do Benfica.
Agora não percebo é este fenómeno das virgens ofendidas, quando o mesmo tipo de reações existiria por exemplo em relação a um F.C Porto Tv.

J. disse...

Só de referir por último, este post.

Eu estava a pensar postar, mas dps disto acho que só podia postar a dizer " Sportinguista, o clube precisa de ti. Renova a tua Gamebox".
:-)

No que isto se tornou...

Pedro disse...

Jorge, é tudo isso.

jamsilva disse...

é oficial!
BENFICA UM CLUBE SEM COMANDO!!
:)

Miguel disse...

O Benfica arrisca perder alguns milhões face ao contrato que a olivedesportos tinha à sua espera.

No entanto, até pode vir a ganhar mais ... ainda é uma incógnita, dependerá do que vão conseguir em publicidade, porque mesmo que cheguem a 150k subscritores, ainda ficarão longe do montante que tinham´à espera.

Acima de tudo, o SLB está a lutar desta forma contra o domínio e sistema tripeiro que tb passava pela SportTV. Isso tb vale algum.

DO meu lado, Sporting, só temos a ganhar com essa afronta.

Luciano Silva disse...

Peço desculpa por ter dado o mote à discussão e depois ter "desaparecido" (é incrível, quando estou de férias o tempo nunca chega para nada!)

1. Pedro Mágico (acho que foste tu, se não foste desculpa), dizes que eu não me sentia incomodado com a Olivedesportos, etc... Estás enganado, sentia (e sinto!) que muita da podridão do futebol português advém "desses tipos" (foi assim que os apelidei por esse motivo).

2. Não acho que o Benfica queira mudar a cabeça do polvo. Mas também não sou suficientemente inocente para não achar que isto tem tudo para correr mal.

3. O J. (ou o Shankly...) falou nos clubes se reunirem e vender em conjunto os direitos desportivos. Como se faz em quase todos os campeonatos na Europa (acrescento que nos EUA isso tb ocorre, NBA, NFL...). É o modelo que serve melhor a todos.

4. Eu gosto de futebol. Eu gosto do Sporting. Eu gostava que o Sporting ganhasse todos os jogos, evidentemente, mas não fico minimamente incomodado quando se bate bem com um adversário e perde porque o adversário foi melhor. Isto é a génese do jogo, de qualquer jogo. Glória aos vencedores e honra aos vencidos. A minha mentalidade anglo-saxónica deixa-me viver bem com tudo isto.

5. Gostava que houvesse uma revolução no futebol português. Honestamente, digam-me, excluindo os jogos Benfica vs Porto vs Sporting, há mais algum jogo que vos dê aquele friozinho na barriga, aquela espera interminável "pelo jogo"? Eh pá, na NFL tenho isso quase de 3 em 3 dias, mesmo eu gostando mais do nosso futebol do que do deles.

6. Por fim (desculpem o testamento, acho que bebi umas margaritas a mais!) e voltando à vaca fria, como é possível gerir uma situação que, mais cedo ou mais tarde, vai colocar a Btv no lugar de isenção vs prejudicar o clube? Houve alguém que disse "ah e tal, já estão a traçar cenários e o camandro!" Isso é a mentalidade típica Portuguesa, 1º faz-se e depois logo se pensa no que se fazer quando der merda.

Jorge Borges disse...

Só para tranquilizar um pouco os que têm medo da deturpação da verdade desportiva:

http://m.record.xl.pt/noticia.aspx?ID=834909

Engraçado o exemplo do jogo que a notícia dá...

Anónimo disse...

Jorge,

mas há mais: desde sempre, a maioria dos jogos do nosso campeonato não têm o mesmo tratamento televisivo.

Recordo-me muito bem de ver muito resumos de jogos que duravam um minuto, e tinha apenas uma câmara ou duas a acompanhar. Aliás, era frequente não haver imagens de um golo, por exemplo, porque a camâra não estava a filmar o lance.

Mas agora tudo muda. Agora exigem-se igualdades, que nunca existiram e sempre mereceram o silêncio total de quem agora abre a bocarra.

O FCP tem um canal de TV, efectivamente. Só quem nunca viu pode dizer o contrário. Mas eles são mais espertos, porque controlam, sem assumir isso no papel.

O exemplo que dás é disso exemplo.

Mas agora berram por justiça e igualdade. Lindo.

Para já, a BTV não fez absolutamente nada no que concerne a prejudicar algum clube, como por exemplo a SportTV fez em relação ao Benfica durante anos e anos.

Se calhar querem imagens do Cardozo a agredir alguém em Braga para levar três jogos de castigo, quando todas as imagens tornadas públicas nada mostraram.

Vão-se encher de moscas.

Luciano Silva disse...

E é isto, comme d'habitude.

http://desportonasbeiras.blogspot.pt/2013/07/joao-cruz-sporttv-tem-sido-aos-longos.html