quinta-feira, fevereiro 27

Com intensidade, os gregos viram-se gregos.

Depois de uma primeira parte muito morna, e de um início de segunda no mesmo tom, o Benfica sentiu que seria melhor não correr mais riscos e matou o jogo com três golos quase de rajada.

Com oito alterações em relação ao jogo com o Guimarães, os encarnados fizeram um jogo a um ritmo baixo, com alguns elementos a terem oportunidades para se mostrar.

Os gregos mostravam-se pouco empolgantes e apostavam no acaso. Contudo, podiam até ter marcado um golo, na marcação de um pontapé de canto.

Individualmente:

Artur - Entrou desconcentrado e o susto que pregou parece que o acordou. Depois desse lance mostrou-se sempre atento e seguro.

Sílvio e Maxi - Atacantes q.b., a procurarem sempre os desequilíbrios ofensivos, mas sem grande sucesso.

Luisão e Garay - Impecáveis.

Gomes - Confesso que me irrita aquela postura de quem está a fazer frete. Muito lento a fazer tudo, e muitas vezes, mal. Contudo, e parecendo contraditório, parece ter qualidade. Não percebo muito bem este jogador.

Amorim - Bom jogo, dos melhores mesmo. Concentrado, rigoroso e disponível. É quem tem aproveitado melhor as oportunidades. O problema é que não é um Enzo, nem um Fejsa.

Gaitán - A fazer a sua melhor época. Está feito um jogador de futebol o que, aliado à sua qualidade técnica, fazem dele um indiscutível.

Sálvio - A ganhar ritmo, este foi o jogo ideal. Deu para ver umas arrancadas e dribles que muita falta vão fazer neste último terço de época.

Djuricic - Melhorou na segunda parte mas continuo a duvidar das suas qualidades. É um 10? Um 8? Muito perto do ponta-de-lança, talvez.

Cardozo - Mais um regresso, para ganhar forma. Ainda tentou o golo mas não foi possível.

Lima e Markovic - Entraram, marcaram. O brasileiro está a subir de forma e continua a mostrar raça. O sérvio fez mais um golo de classe.

Rodrigo - Sem tempo para nada.

Agora vem o Tottenham e ainda bem. Viagem relativamente curta, adversário bom, relvado impecável e espaço para jogar. Obviamente que não vai dar para tantas mexidas e assim, vai começar o esgotamento dos titulares. A menos que se assuma que o campeonato é, de facto, o mais importante. Nesse caso, penso que essas mexidas são possíveis e, com um bocado de sorte, podemos passar os ingleses.

Enfim, jogo a jogo, que a equipa continue a mostrar-se empenhada, séria e a praticar um bom futebol. É para isso que cá estamos. Para vibrar e aplaudir.

8 comentários:

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

não vai dar grandes problemas o totenam, o estilo de jogo ingles costuma ser peaners pró benfica. uma palavra ao meu porto que continuando a jogar mal e porcamente hoje teve a sorte do lado deles e lá conseguiram passar.

Só uma pergunta: porque é permitido ao benfica (já vem sendo hábito nos jogos em casa) nos lançamentos laterais quebrar o andamento do jogo para pegarem numa toalhinha e limpar a humidade da bola? Faz-me uma certa confusão como os árbitros não fazem nada...

LDP disse...

Não perdes mesmo pitada dos nossos jogos pá, hã? Para a próxima presta atenção ás narinas do Cardozo, verás que uma está sempre melhor aparada do que a outra. E o Siqueira quase sempre entra em campo com ramelas nos olhos, não sei se os árbitros deviam permitir.

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

ficaste ofendido por constatar um facto que não te interessa foi? insignificante, ou não, dependendo do ponto de vista, tal como o atraso da taça da treta...

Anónimo disse...

Foda-se. Ó Tasqueiro, vai-te foder, pá. Tu não existes...

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

foda-se óh luis igualmente. abraço.

P.S.: Não apagues o meu post por tb te mandar foder como me fizeste a mim...

J. disse...

Importantíssimo!!!

http://www.record.xl.pt/Futebol/Internacional/interior.aspx?content_id=870335

Pedro disse...

Toalhas???

Genial. Foda-se!!! GENIAL!!!

Foi o melhor jogo de Djuricic desde que chegou ao SLB. André Gomes tem qualidade. Ele decide quase sempre bem mas o problema está na execução. E na falta de intensidade de jogo.

Artur, que medo!!!!

Agora os Spurs. Vai ser duro, vamos ver. Temos equipa mais que suficiente. Em termos de caléndário muito se vai decidir nessa fase.

PARABÉNS!!!

Ace-XXI disse...

O jogo fica marcado por aque lance do lima e katso, com o golo do Nico e os gregos com 10 o Benfica tornou fácil o que até aí estava a ser difícil.

Adivinha-se uma boa eliminatória contra os spurs.