quarta-feira, fevereiro 19

Marco Ferreira pior do que Xistra.

Marco Ferreira, que apitou o dérbi lisboeta há cerca de uma semana, recebeu nota 3.5 pelo seu desempenho.

Depois de todos os intervenientes do jogo, directos e indirectos, terem admitido a qualidade da actuação do árbitro, esta nota é estranha. Quer dizer, não é nada estranha.

É que, a título de exemplo, num célebre jogo da época passada entre Académica e Benfica, jogo com três penáltis (dois para a Académica, um fora da área, outro depois de corte de Garay) e mais alguns casos, o árbitro Carlos Xistra recebeu nota de 3.9. Se forem ver o que se escreveu na altura, é provável que em nenhuma publicação encontrem qualquer espécie de elogio ao Xistra.

É assim que funciona.

Ps: que jogatana do Barcelona. Fazem parecer o City uma equipa de valor muito inferior.

11 comentários:

Sérgio disse...

Uma arbitragem isenta de erros graves do arbitro na partida SLB-SCP ao contrária das últimas protagonizadas por Capela e Duarte Gomes é crime !!!

Uma vergonha dar uma nota destas 3,5 a um arbitro que se limitou a respeitar as equipas, adeptos e acima de tudo as leis do jogo.

SL,

Peyroteo disse...

O objectivo será deixar para trás os bons árbitros.

Pedro disse...

Mas é o SLB que controla isto tudo pá!!!

Não achei assim tão grande a jogatana do Barça. O City estava a dar boa réplica até ao penalty. E mesmo assim depois ainda conseguiu responder decentemente.

Sérgio disse...

Pedro estás cada vez mais portista :).

SL,

Ace-XXI disse...

Luis foste buscar 1 exemplo de 1 jogo em que xistra prejudicou o Benfica mas tens tantos outros exemplos...

Por exemplo capela teve exactamente a mesma nota num jogo em que grande parte da comunicação social escreveu que ficaram 3 penaltys por assinalada contra o SCP!

A forma como as actuações dos árbitros são classificadas é a maior vergonha do futebol português!

Anónimo disse...

Ace, fui buscar um exemplo que apareceu na pesquisa rápida que fiz sobre notas a árbitros.

Não interessa se o Benfica foi beneficiado ou prejudicado nesse jogo. Serviu apenas para se perceber que, num jogo cheio de erros e polémicas, o Xistra teve melhor nota do que um árbitro que apitou o jogo mais importante do campeonato, sem acusar nenhum erro e sendo elogiado por toda a gente.

Ace-XXI disse...

Ok tens toda a razão mas continua a ser uma melhor comparação com a vergonha do ano passado com o capela, é realmente impressionante como é a excelente arbitragem do MF pode ter a mesma nota do capela.

Jorge Borges disse...

Falem do Olegário, um árbitro com as insígnias FIFA.
E não concordo com a histeria do Braga. A arbitragem não foi boa, o Braga tem motivos de queixa, mas não tantos como alega.
O Olegário é capaz de coisas bem piores, como já demonstrou no passado!!!
às tantas ainda leva tanto como o Marco Ferreira.

É um non-sense completo.

Peyroteo disse...

Jorge, ele inventou um penalty para o Rio Ave (não há falta e se houvesse era fora da área), expulsando o jogador do Braga.
E depois não marca um claríssimo penalty a favor do Braga por mão na bola.
Neste jogo eles têm bastantes razões de queixa. Mas não tenho pena nenhuma deles. Nos últimos anos têm um saldo muito favorável em termos de arbitragem.

Jorge Borges disse...

Concordo peyroteo.
Há ainda o lance do livre que dá o golo do Braga que é duvidoso...

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

já agora luis por acaso consegues saber a nota do árbitro do benfica-porto da 1ª volta? nunca ninguém falou disso, por acaso até estou curioso.