terça-feira, fevereiro 18

Taça da Liga: FCP em frente.

Como não podia deixar de ser, a decisão foi adiada. E o FCP segue em frente, na sua política de não olhar a meios para vencer. O atraso foi intencional, a única justificação dada (a lesão do Fernando, e posteriormente) foi um verdadeiro tiro no joelh... no pé mas mesmo assim a culpa, parece, foi de toda a gente menos do FCP.

Guilherme Aguiar continua a espalhar as mentiras como lhe convém (ao comparar o que se passou com outros atrasos que nada têm a ver), os decisores têm comportamentos inaceitáveis (senhor Herculano, tudo bem?) e o jogo sujo vencerá. E isto numa taça que ninguém quer.

O Sporting comprou uma guerra com o FCP e o Benfica permanece impávido e sereno. Até agora tem recolhido alguns louros, pois tudo isto tem enfraquecido o clube do norte, cuja estrutura está cada vez mais fragilizada pelas guerras internas. Mas um apoio nesta luta seria fundamental para que se começasse a aniquilar o podre instalado. E eu escrevi "começasse" porque a este ritmo, vai demorar muito tempo, ainda.

33 comentários:

Pedro disse...

Ó Luis, és tão ingénuo. Não vês que é o SLB a controlar isto tudo?
É preferível ir ao Dragão do que ir a Alvalade. O SLB domina isto e vais ver como amanhã nenhum orgão de CS vai referir que o SLB controla isto.
Está tudo controlado.

Peyroteo disse...

Que comentário sem sentido. O Pedro fica em pânico quando vê um adepto do seu clube elogiar o Sporting e tenta, por todos os meios, abafar a conversa :)

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

Tão com medo de levar com o Porto nas meias? Vejam lá.
O Kelvin nem convocado tem sido mas só a pensar em vós até joga de inicio...

Pedro disse...

É isso mesmo.

Anónimo disse...

Tasqueor do cérebro:

O nível da tua argumentação é demasiado básico para manter um diálogo contigo.

Atrasar jogo decisivo propositadamente = afastamento do Sporting = não cumprimento da Lei = exigência que se cumpra a Lei = Benfica tem medo de ir ao Dragão por causa do Kelvin.

És do caralho. E não é um elogio.

Pedro Almeida disse...

Eu estava capaz de apostar que esta época não haverá final da taça da liga.
Qualquer que seja a decisão os clubes ainda podem recorrer, salvo erro isso tem um efeito suspensivo, serão mais umas semanas/meses de espera. Como estamos em ano de Mundial as competições internas têm que terminar todas mais cedo, não haverá data disponível para mais estes 2 jogos.
Ou pura e simplesmente se cancela a prova (no fundo o que sempre desejou o Porto) ou então só se disputa a final na próxima época.

Peyroteo disse...

Pedro, eu sabia! :)

Mike Portugal disse...

Eu, como Sportinguista, torço para que o FCP seja multado e não mais do que isso. Quero que vão jogar contra o SLB algures a meio da semana e se cansem bastante, de preferencia com umas lesõezitas pelo meio para as 2 equipas.

Carlos disse...

São comentários tão imparciais como ' outros atrasos que nada têm a ver' e fantasias como ' tiro no joelh...' que tornam o nosso futebol sui generis.

O 'jogo sujo vencerá' ? Só na 6ºfeira saberemos se adendas limpihas limpinhas ao relatório produziram algum efeito em prol da regeneração do sporting.

Hugo disse...

Simples. O Bruninho comprou uma guerra com o FCP para ficar bem visto na comunicacao social sempre desejosa de atacar o FCP.
Durante uns tempos resulta mas o efeito acaba por se esvaziar pois ninguem tem paciencia para choros semanais.
Bem fazem os dirigentes portistas em o ignorar.
O que se diria se PC desse varias entrevistas a pressionar os juizes que estivessem a analisar um processo.

Anónimo disse...

hahaahah brilhante. Um Juiz (um Juiz!) diz o que disse e tu comparas o senhor com um gajo que... tem um blogue. :D

Mas o pior é mesmo defenderes o indefensável.

Os atrasos nada têm a ver, pois não se referiam a uma jornada decisiva. Estar a falar disso é apenas querer entupir ainda mais o esgoto onde estão metidos.

Sobre o tiro no joelho, tens mesmo de falar com quem falou nisso. Um ex-jogador do FCP.

Saudações regeneradas!

Anónimo disse...

Oh Hugo, a tua última frase é qualquer coisa. Serás assim tão naif?

Hugo disse...

Entretanto hoje mais uma sessao de choro no programa do carlos daniel aka benfiquista de paredes

Peyroteo disse...

Luís, sabes perfeitamente que eles não são ingénuos.
Mas entre deixar de ver futebol e fingir que ganham com justiça e dentro das quatro linhas, preferem a segunda.
Pactuam com a corrupção dos próprios dirigentes porque é mais fácil. Eles sabem perfeitamente que foi a corrupção que os levou ao topo. Aí Pinto da COsta tem muito mérito. É um corrupto fenomenal!

Anónimo disse...

Não vejo esses programas há anos.

Vi hoje o da SIC N por um motivo muito concreto, apenas.

Pulha Garcia disse...

Respeito muito o Sporting e acho inclusivamente que o FCP nem deveria estar a competir no campeonato (clubes condenados por tentativa de corrupção devem passar umas temporadas nas divisões inferiores como aconteceu com a Juventus e o OM ...).

Agora neste caso em concreto acho que o FCP tem toda a razão. 3 minutos de atraso alguma vez justificam todo este folclore? A exclusão da prova de uma equipa? A comunicação social nem devia ter dado cobertura a (mais) este exercício de atenção mediática da parte do presidente do Sporting (aguardamos mais um comunicado a qualquer instante ...). Ridículo da parte do Sporting. Acho que o Benfica deveria manter o silêncio, não há nada de elevado e de relevante para dizer a propósito deste episódio. O Sporting deveria ter-se concentrado a marcar mais golos em campo. Só isso (eu sei, custa olhar para temporada de quem vai em 3º ou falar na falta de investidores). E se o Sporting queria reclamar de alguma coisa contra o FCP poderia ter começado pelas escutas do apito dourado e pelo turismo da família Calheiros. Não falam disso e falam de 3 minutos de atraso?!!! Um pouco de sensatez.

Peyroteo disse...

É por este tipo de comentário que estas coisas nunca mudam.
Se nao é relevante ou uma coisa muito flagrante nao temos direito a reclamar. Qual era a diferença se fossem 10 minutos de atraso? O que interessa é que o Porto infringiu as regras propositadamente e tirou proveito disso. Até podia ser só um minuto...

Jorge Borges disse...

Era horinha do Benfica tomar posição, e colocar-se ao lado da verdade, ou seja, do Sporting. Mas temos um presidente estúpido...

rbn disse...

Acho que se era para investigar escutas do apito dourado, deviam ter começado pelo primeiro a ser pego nas escutas, que foi o presidente do Benfica, Luis flop Vieira, mas ficou por aí, não queriam incomodar esse senhor, já bastou o Vale-tudo ir pó xilindró, outro seria um escândalo.

Dito isto, nos blogues toda a gente diz o que quer, mas o Sporting que prove o dolo com provas concretas e não com o burrinho de carvalho a ter tempo de antena nas tvs para dizer porque sim, porque sim e porque sim.

Porque ninguém fala de 17 milhões de euros que um certo presidente de clube mamou ao estado via BANCO BPN???

Por que ninguém conta o final do apito dourado, onde 6 TRIBUNAIS EM LISBOA ABSOLVERAM o "vosso culpado preferido"?

Por que ninguém ficou indignado com o caso PPC-CARDINAL?

A verdade desportiva é que sai mais barato bater ou empurrar polícias do que revidar provocações de stewards amestrados que não deviam ali estar.

E a verdade desportiva é que na jornada final em 2007, com jogos à mesma hora valendo O TÍTULO NACIONAL, o FCP marcou aos 5 minutos do segundo tempo, e o Sporting ainda nem tinha dado o pontapé de saída para o 2º tempo, que teve 5 MINUTOS DE ATRASO!!!

Houve dolo? PROVEM!

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

só mesmo um iluminado como o luis e o resto da trupe para dizerem que nos últimos 30 anos o porto ganhou quase tudo por causa da corrupção. esta gente não se enxerga só pode, ou fazem-se de cegos ou simplesmente são burros...

LDP disse...

" O que interessa é que o Porto infringiu as regras propositadamente e tirou proveito disso" Peyroteo, pessoalmente nem acho importante o "propositadamente" e se efectivamente "tirou proveito disso".. Foi pelo atraso da entrada da equipa que o jogo iniciou depois da hora, desvirtuando uma competição? Sim. Então deve sofrer as sanções previstas.

É como disse aqui há dias, se um gajo assalta um banco e é apanhado, não interessa se o fez porque não gosta do Governo, se está desempregado ou se é sonâmbulo. Desrespeitou uma lei e foi apanhado, logo deve pagar.

É que nem deveria haver discussão sobre isto.

Já o sr. rbn deveria mostrar-nos a todos como é que sabe que Vieira foi o primeiro a ser apanhado nas escutas. Ou é só "porque sim"?

rbn disse...

Sr LDP, não sou só eu que sei, TODA A GENTE SABE, foi abertura de TODOS OS TELEJORNAIS!!!

O vídeo está aí neste link do youtube.

http://www.youtube.com/watch?v=-RKqhCHivxY

E foi BEM ANTES do amigo do Leonor Lã Pinhão "adquirir" Deus sabe como, as escutas do PdC que estavam em segredo de justiça, e antes de colocá-las no youtube, em primeiro lugar apareceram no site oficial do Benfica.Não é PORQUE SIM!!!

Não achas engraçado que o áudio(de muito boa qualidade para ser telemóvel) e a transcrição das perguntas ao Fernando também tenham saído do segredo de justiça e ter ido para ao jornal do Sporting e ao lixo da manhã TV???

Qualquer coisa, qualquer mísero detalhezito completamente absurdo e ridículo que sirva para tentar destruir o FCP...serve, inclusive os ridículos 2 minutos e 45 segundos, que nem compensam a "cena" do guarda-redes maritimista, que levou 5 MINUTOS para ser atendido e se recuperar do penalty claríssimo não marcado cometido em cima do Carlos Eduardo aos 59 minutos, que o Manuel MOta transformou em...BOLA AO CHÃO!!!

O relógio do manuel MOta estava atrasado e segundo o jornal O JOGO, às 20h42', Porto e Marítimo estavam PRONTOS PARA ENTRAR EM CAMPO!!!

Veja com seus olhos, em PDF!!!

https://cld.pt/dl/download/449da3df-d772-48a5-ab85-2b6068dee0ce/jogo180214.pdf?public=449da3df-d772-48a5-ab85-2b6068dee0ce

Contra o Porto, vale tudo, mas esse tá na cadeia, e em breve o flop vieira vai lhe fazer companhia por 17 milhões de razões. Ou antes vai fugir pó Brasil e gozar a velhice no seu hotel 5 estrelas novinho em folha à beira da praia na Baia, no qual investiu cerca de 160 milhões de euros!!!Não sabias?

rbn disse...

Querem mesmo saber o que eu penso desta palhaçada e desta choradeira do burrinho de carvalho?

É isto:
Penso que a estratégia do Spórting é atrasar tudo e tanto que leve para muito tarde as decisões na competição e, assim, com Porto ou Benfica na final, mais as campanhas europeias de ambos, o calendário fique sobrecarregado e o Sporting possa beneficiar do desgaste alheio para atacar o título, ou pelo menos o 2º lugar que dá acesso directo à Champions que é o que eles querem.

Mainada!

Jorge Borges disse...

A questão do atraso, quanto a mim é fácil de decidir.

Facto: O Porto atrasa-se. Inquestionável.

Há dolo? é a pergunta a responder para determinar a medida da pena.
Vejamos:
1 - Paulo Fonseca começa a enterrar a defesa do Porto quando refere "não somos anjinhos", ou seja, houive ali qualquer coisa... e não foi a lesão do Fernando, ou o relógio atrasado do árbitro.
2 - Os desacertos horários na suposta lesão repentina do Fernando. A coisa não bateu certo, logo, fede a mentira de longe. E se não é verdade é porque o Porto inventou, e se inventou é porque não tem uma desculpa verdadeira para o atraso, logo, há dolo.

Isto é o que tm que ser ponderado na decisão. Tudo o resto são fait-divers para enganar incautos. Se o delegado escreveu, se devia ter escrito, se avisou o jogo de Penafiel ou devia ter avisado, se o Sporting perdia ou ganhava. Se há ou não penalti. Isso não tem interesse para o processo. O que interessa é o facto objectivo (atraso) e o fundamento (no caso, a falta dele) para esse facto.

Já para não falar nas declarações desse tal de Herculano Lima...

rbn disse...

A questão do atraso é simples:
PROVEM PRETO NO BRANCO QUE HOUVE DOLO!!!

Fora isso, é PALHAÇADA do burro de carvalho com o apoio dos seus amiguinhos do record e da bola!!!

Qualquer palhaço que queira aparecer e ter tempo de antena já sabe o que fazer:basta atacar o Porto e seu presidente.

Falar em palhaço, o rui gosma da silva já foi à PSP prestar queixa sobre a "bárbara" agressão de que foi "vítima" na Invicta tempos atrás?Alguém sabe?

Pois não, mas segundo o "relato" do gosma, ele foi "barbaramente agredido" num sábado.Não teve pressa nenhuma em ir à PSP no mesmo dia, mas teve tempo suficiente para "informar" o jornal a bola a tempo de ser 1ª página no domingo.E na 2ª feira, lá estava ele no programa Dia Seguinte, sem um único arranhão no focinho, nem fazia qualquer expressão de dor.
Para quem foi barbaramente agredido, devia ter ido à PSP e ao hospital, correcto?

Anónimo disse...

Sabes a lenga lenga toda. Mas assim só enganas os tolinhos.

O FCP chegou atrasado e o dolo fica provado quando não consegue justificar (pior, inventa uma desculpa que se demonstrou falsa) esse atraso.

Tudo o resto é inverter a lógica da coisa.

Tudo o resto és tu a espernear contra uma evidência. :)

Aliás, essa tua maneira estranha de avaliar o caso já vem com certeza das escutas.

Depois de as ouvires (se não tiveste vergonha, claro) só te lembraste de dizer: PROVEM PRETO NO BRANCO que eles falam de putas e dinheiro! hahaha

Impagável.

Mas também gostei dessa do Sporting querer cansar os adversários. Épico!

Peyroteo disse...

Xiii. O Tasqueiro trouxe reforços!

Jorge Borges disse...

Defesa do rbn ao caso do atraso:
- a cabeçada que o Rui Gomes da Silva levou.

Tudo dito. Muito bom!

rbn disse...

A lenga lenga toda caro luís, é que que tem telhados de vidro não atira pedras na casa dos outros, e os podres do seu clube vem do tempo de salazar.

A começar pela NÃO INVESTIGAÇÃO À PENTE FINO DAS ESCUTAS DO SEU PRESIDENTE, que está aqui abaixo no youtube

http://www.youtube.com/watch?v=-RKqhCHivxY

Mas dou dois exemplos, fazendo minhas as palavras do seu presidente, de como o seu clube consegue "fazer as coisas por outro lado":

Entre 1997 e 2000, o regulamento do campeonato punia com descida de divisão o clube que não tivesse com os pagamentos da segurança social ou com o fisco em dia, sabias?O seu clube neste mesmo período dourado do Vale-tudo, NÃO TINHA os pagamentos da segurança social ou com o FISCO em dia, mas....NÃO DESCEU DE DIVISÃO!

E a confirmação de que o seu clube era devedor está nesta outra historinha abaixo, também mal contada, e que ficou em águas de bacalhau.

A benfiquista Manuela Ferreira Leite, quando era ministra, aceitou ações e títulos do Benfica com forma de pagamento de dívidas do clube, de forma claramente ilegal, prejudicando claramente o estado em benefício do seu clube!

Está aqui no PÚBLICO

http://www.publico.pt/economia/noticia/ferreira-leite-despachou-a-favor-do-benfica-148689

A lenga lenga caro luís CHAMA-SE telhados de vidro, e a lenga lenga da 2ª circular é falar mal da sujeira alheia tendo a própria casa toda porca!

Já agora, porque será que o BES deu TODAS AS FACILIDADES para condições de pagamento ao falido burro de carvalho que NÃO DÁ A MAIS NINGUÉM?

E por que será que o caso Paulo Pereira Cristóvão também acabou em águas de bacalhau?

E por que será que ninguém ficou escandalizado com os 17 milhões de euros que o orelhas mamou ao estado, e que somos nós quem vamos mamar com esta "dívida"?

HUm?HUm?

LC disse...

A parte que mais gosto é que foi o Antero quem disse que o relógio do árbitro estava atrasado, mais ninguém o fez.

rbn disse...

E a parte que mais gosto é que clube e imprensa já comemoravam antecipadamente a qualificação, com direito à gráfico Sporting-Benfica na RTP Informação, quando Josué melou tudo!

Deve ter sido DOLOroso!!!

E querendo ser bastante rigoroso como o burrinho de carvalho e com a precisão de um relógio suíço, algum paladino da verdade desportiva aqui presente pode garantir que o jogo Penafiel-Sporting começou rigorosamente às 20 horas 45 minutos e 00 segundos???

E sendo rigoroso como o burro de carvalho, se o Penafiel-Sporting começou às 20 horas 45 minutos e 01 segundos, COMEÇOU ATRASADO!!!

Peyroteo disse...

Podias ter limitado o comentário à última palavra, que é aquela que melhor te define...

rbn disse...

Ó Peyroteo, o que me define é que eu estou a usar nos meus argumentos as mesmas armas que o seu presidente anda a usar para tentar ganhar a qualificação na secretária:RIGOR E PONTUALIDADE, só que sem colocar o pai idoso e segundo ele, senil, na praça pública!

O seu presidente não se cansa de repetir que os jogos do Sporting começam sempre à hora marcada, mas em Penafiel começou mesmo EXATAMENTE às 20h45m00s?

Com o rigor e pontualidade que o seu presidente não se cansa de repetir onde haja microfones e camaras de tv, se o jogo em Penafiel começou 1 segundo depois da hora, é ATRASO!

PONTO FINAL PARÁGRAFO!

Eu entendo o desespero de quem não vence absolutamente nada há 4 épocas consecutivas, e por isso anda a chorar pelos cantos por causa de 3 minutos para ver se consegue ganhar alguma coisa na secretaria, nem que seja uma meia-final da taça da treta, mas com o Porto ninguém brinca nem ganha nada por tentar falar mais alto...

É DOLO(roso) mas é verdade...