domingo, março 2

21ª jornada.

1. Voltar ao Restelo (sei lá, uns 15 anos depois) e ver um Benfica desinspirado, sem futebol, molengão, depois de largar 20 euros para o boi do azul, valeu especialmente pela companhia.

Como de futebol tivemos muito pouco, podemos sempre falar da arbitragem. Lance capital, mal ajuizado, o fora-de-jogo que existe é posicional e só com muita "força" se pode concluir que esse jogador tem influência na jogada. O marcador está bem em jogo e o fiscal só tinha de esperar um pouco para perceber isso.

O resto, penso que tudo foi bem decidido: a expulsão foi óbvia, o amarelo por simulação foi igual ao do Siqueira em Barcelos e a tantos outros (e que toda a gente achou muito bem), e o pedido de expulsão do Fejsa só mesmo na cabeça dos habituais filhos da puta. Lá porque um gajo tem um amarelo, não significa que uma merda de falta seja merecedora do segundo amarelo. E têm estes gajos microfones e câmaras à frente.

Uma vitória pouco conseguida, ainda para mais com a ajuda do árbitro, não é fixe. Contudo, convém lembrar os mais esquecidos que na primeira volta foi a vez do Benfica ser prejudicado.

2. Em Alvalade mais do mesmo: a equipa da casa sem grande qualidade, mas com crença e com uma vitória justa. O Braga sempre que pressionava mandava no jogo mas, na verdade, pouco quis, o que não se compreende. Muito bem Slimani a aproveitar a oportunidade e Jardim (e os jogadores, obviamente) a montar uma equipa competente e focada. O Sporting beneficia do calendário mas, diga-se, não tem culpa disso. Como referi há uns dias atrás, são candidatos, a menos que uma equipa que ganhe os jogos quase todos não seja candidata.

3. Em Guimarães o FCP desperdiçou uma vantagem de dois golos, algo impensável na época passada. Não sei se foi justo o empate porque não vi o jogo com atenção mas, no fim, fica a sensação que Fonseca está mesmo esgotado.

40 comentários:

SportingSempre disse...

parabéns ao benfica pelo campeonato 2013/2014.

levados ao colo ou não mais ninguém pode nem vai ser campeão este ano.

Ace-XXI disse...

Sobre o lance do offside não me parece que o arbitro tenha assinalado ao jogador que esta fora de jogo, acho que o erro é mesmo assinalar fora de joga a 1 jogador que tem 6 adversários entre ele e a baliza....

Sobre Fejsa também acho que não é exclusivo dos FDP que referes, ele fez 1 jogo bastante faltoso e arriscou o 2 amarelo por 2 vezes e não foi por acaso que JJ o retira quando o belenenses até esta perigoso.

Não concordo nada que o SCP não tenha mostrado qualidade neste jogo com o braga, os primeiros 20 minutos foram intensos e sufocantes 1 pouco como já tinha acontecido frente ao Olhanense mas falta definir melhor os lances, é verdade que nos falta qualidade na frente de ataque(grande diferença para o SLB nesta vertente) mas compensamos com qualidade na defesa e meio campo (que grande jogo de William!).

É 1 orgulho ver a crença e garra que a equipa coloca em campo, espero que não haja interferências exteriores que "empurrem" a equipa para baixo porque pelo que tem feito merecem ser felizes.

Anónimo disse...

Quando digo sem grande qualidade não estou a dizer que ela não existe (nem podia). Refiro-me à estética do futebol praticado que, na minha opinião, já foi melhor esta época.

Foda-se o WC é muito bom. Ponto. (tem lá um pormenor no final, que com apenas um toquezinho tira o adversário do caminho, não foi muito visível ou até terá passado despercebido mas foi fantástico).

O fora-de-jogo é mal assinalado seja lá a quem for.

Jorge Borges disse...

Quase nada de bom no Restelo. As únicas coisas positivas foram o resultado e o golo do SLB.
O resto muito mau: duas equipas que jogaram pouco futebol; um árbitro com uma decisão polémica onde os azuis (de belém) se podem queixar - é óbvio que não há fora de jogo; relvado péssimo...

Sporting, continua de parabéns e merece todos os elogios. É candidato, agora mais do que nunca.

Porto: confesso que estava a contar que perdessem...

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

pela lógica benfiquista quando jogarem contra o arouca o benfica vai perder pk na primeira volta houve um penalty fantasma a vosso favor. ridículos...

Anónimo disse...

Cala-te ó paneleiro e vai ver o resumo desse jogo e fala-me de uma mão dentro da área do Arouca na primeira parte. Um abraço muito apertado para ti.

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

paneleiro deve ser o teu companheiro que te vai ao cu todos os dias, tu és apenas o brinquedo dele. atrasado mental...

Anónimo disse...

Mau, ficaste aborrecido?

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

Eu? Não querida...

Anónimo disse...

Ah, és tu o meu companheiro?

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

Claro, não foste tu que me chamaste paneleiro? És todo meu luisinho, até vai cheirar a borracha queimada amor...

Anónimo disse...

"paneleiro deve ser o teu companheiro"

"és tu o meu companheiro?"

"Claro"

LOL

Mike Portugal disse...

E sobre a não utilização do Miguel Rosa, nada a dizer?

Mais uma que devia ser investigada. Agora um jogador que é COMPRADO por outro clube não o pode utilizar na mesma.

LDP disse...

...é só vê-los a saltarem da cartola...

Jorge Borges disse...

Mike:
tens toda a razão.
Eu envergonho-me. Pelas declarações do treinador do Belém, há ali marosca.
Para bem do futebol o "caso" devia ser desvendado.

Mike Portugal disse...

Jorge Borges,

Por mim bastava que viessem a publico dizer que "havia uma clausula no contrato que dizia que o Miguel Rosa não podia ser utilizado contra o SLB nesta época". Sempre era mais transparente, embora que, para mim, continuasse a ser ilegal.

N.T. disse...

O árbitro auxiliar não tem culpa nenhuma porque não tem forma de avaliar se o jogador interfere ou não com a visão do guarda-redes. Assinalou o fora de jogo posicional e fez muito bem porque é o que se lhe pede.
O erro é da total reponsabilidade do árbitro principal. É ele que tem campo de visão aberto para avaliar a tal interferência.

N.T. disse...

O jogo foi fraco, o Benfica foi sobranceiro em excesso e o Belenenses fez zero.
90 minutos perdidos.

Pedro disse...

Luis, sinceramente, mais vale apagares os comentários do meco do que essa troca de bocas.

Sobre o lance polémico. Não há polémica nenhuma. É um erro que se percebe. A foto que anda a correr na net prova, sem qqr dúvida, que no ângulo de visão do fiscal de linha, está um gajo plantado em frente a Oblak, logo fora de jogo com interferência na jogada. Mais, o jogador do Belem até se desvia para o lado o que aumenta a defesa de quem acha que foi bem anulado. Vendo as imagens na TV parece-me que o jogador não está em frente a Oblak e como tal foi mal anulado mas o fiscal de linha nunca tem essa visão. Nem o árbitro penso eu. É um erro mas não é escandaloso como o que aconteceu na primeira volta.

O jogo foi fraco. Valeu pelo speaker do Belém e pela extraordinária atitude da maré vermelha em aplaudir os putos do Belém. Gostei.

sar disse...

Os jogadores vendidos agora não podem jogar contra o ex clube..?

Ou o futebol jogado é o que menos interessa numa rede de favores e compadrios?

http://www.publico.pt/desporto/jornal/benfica-compra-jogos-da-liga-inglesa-com-a-ajuda-de-rui-pedro-soares-26146126

Ontem vi um programa da cmtv onde também houve um artista que defendeu essa teoria de obstruir o guarda redes. LOL. Agora quando quiser insultar alguém chamo-lhe Pedro Guerra .

sar disse...

A expulsão do fredy que se excedeu nos protestos até pode ser considerada correta mas vale a pena perceber o que se passou antes e que motivou a revolta do jogador do belenenses .
Fredy sofre um entrada por trás claramente faltosa e nada é assinalado... De seguida Fredy lança-se em perseguição do adversário que lhe roubou a bola em falta e mal lhe toca com a mão o adversário mergulha para a piscina sendo prontamente assinalada falta.
O árbitro conseguiu decidir tudo mal nestes lances, depois esteve bem na expulsão... Está bem....

É um dos novos grandes árbitros como dizia ontem o Pedro Guerra...

Anónimo disse...

É isso, sar, a falta não existe (porue tu dizes e o árbitro já é uma merda). Mas só por isso. Só ontem.

O Benfica foi beneficiado no jogo no lance do fora-de-jogo. Dois pontos mal ganhos, ponto.

Agora esse tipo de exercício fraudulento que estás a tentar fazer só faz eco em certas tascas, nesta não.

E eu tenho mesmo de ouvr esse tal Pedro Guerra de quem toda a gente fala. Até os sportinguistas como tu o ouvem, deve ser giro.

Pedro, deixa lá o meco que o gajo diverte-me. :)

Mike, faço-te uma proposta: crias um blogue só teu, escreves sobre os assuntos que quiseres/puderes e depois eu faço-te uma visita.

Entretanto, comento os teus posts e faço propostas sobre conteúdos sobre os quais deverás escrever. Pode ser? Era porreiro, para mim.

Pedro disse...

Por acaso não há falta nenhuma sobre Fredy mas isso é sempre um pormenor sem relevância quando é um sportinguista a comentar arbitragens dos jogos do SLB.

Ainda vou aos arquivos do Sector ler o que se escreveu no post do jogo da primeira volta.

J. disse...

Acho que é este o post que procuras!?

http://sectorb32.blogspot.in/2013/09/uma-pergunta-para-quem-me-saiba.html

Acho que ontem estava constipado...

Mike Portugal disse...

luis,

Não tenho paciencia para ter um bolg. Prefiro comentar os que existem. Isso não implica que não possa dizer que assuntos gostava de ver aqui abordados.

Mike Portugal disse...

Mas gostei que tivesses fugido ao assunto. Boa finta. lol

Anónimo disse...

Não fugi, a menos que só a minha opinião te interesse (se for o caso, aconselho-te a ler uns livros, ires para a universidade, viajares).

O Jorge respondeu-te e penso que até se perceber o que terá acontecido de facto pouco mais haverá a dizer.

O Miguel Rosa é jogador do Belenenses. Na primeira volta não jogou por estar lesionado, assim como não jogou em Alvalade, penso eu. Normal.

Se ontem não jogou por influência do Benfica, é escabroso. Não sei como poderá isso ter acontecido mas deixa o Belenenses numa situação bastante desconfortável.

Mas como em muitos casos deste género, nunca ninguém fica feliz (relembro casos do Rui Nereu na Académica, Luis Martins no Gil, que foram acusados de facilitar).

J. disse...

O Miguel Rosa esteve de facto lesionado mas nao foi por essa altura.

Uma semana antes do jogo da Luz jogou, uma semana depois também. E até bisou.

Alias, o que até é mto facil de perceber. Se nao jogou ontem, pq razao é que deveria ter jogado nessa altura?

Na altura, fiz essa analise, e foi o escândalo total.
Agora, estao surpreendidos...

Anónimo disse...

http://www.dn.pt/desporto/interior.aspx?content_id=3445713

Acho que já na altura isto foi conversado.

E esteve lesionado muitas mais vezes, tanto que nem jogou contra o Sporting, nem contra o FCP, por exemplo, sempre por lesão.

Pedro disse...

"O jogador, de 24 anos, encontra-se a recuperar de uma lesão muscular na coxa direita e vai falhar o reencontro com a ex-equipa, depois de também não ter participado na partida com o Santa Clara, a meio da semana, para a Taça da Liga." ...

J. disse...

Exactamente, como tambem estava ontem lesionado tb.Era como o Abdoulaye:

"Abdoulaye falha receção ao FC Porto. O treinador do Vitória de Guimarães, Rui Vitória, convocou 20 jogadores. Baixas na equipa de Rui Vitória serão o guarda-redes Douglas, castigado, e o central Abdoulaye, emprestado pelo FC Porto, está lesionado."

E ainda temos um jogo das reservas do Belenenses a meio da semana para atestar isso mesmo....

Anónimo disse...

"Miguel Rosa tem uma lesão na coxa direita, contraída na receção ao Marítimo (jogo anterior), lesão essa que já o tinha deixado de fora do jogo com o Santa Clara, para a Taça da Liga."

Grande tramóia.

Mas pronto, leva lá a bicicleta.

Não percebo então porque é que na primeira volta o Belenenses teve necessidade de mentir de forma tão elaborada, já que ontem foi tão claro (o jogador não foi convocado por motivos extra técnico).

Não faz muito sentido, digo eu.

Mas se tu sabes exactamente o que se passou, isso é que interessa.

LDP disse...

Deve ser uma nova regra aliás..."Os jogadores de futebol profissional só se podem lesionar em jogos oficiais."

Um gajo não pode jogar num domingo, lesionar-se num treino terça-feira e ficar de fora no jogo a seguir. Ai dele!

Patéticos.

J. disse...

Exacto, se é feito pelo Porto é tramoia, se é feito por vcs é perseguição.
O que é fantástico e um exercicio de subjectivismo extremo.
O que não é nada novo aqui, principalmente pq é pelos mesmos de sempre.
:-)

Patético é andarmos a discutir isto e a perder tempo com estas coisas.
Siga...

J. disse...

Olhem aqui mais outra....

"O V.Guimarães conta com quatro baixas de peso para a receção ao Porto. Quatro titulares indiscutíveis de Rui Vitória falham o encontro com os azuis e brancos. Abdoulaye é o caso mais recente, voltando a falhar o jogo com o FC Porto a exemplo do que tinha acontecido no campeonato. O defesa central, cedido pelos dragões ao clube vimaranense, ressentiu-se da lesão muscular e saiu com queixas do duelo europeu com o Bétis de Sevilha"

hehehe

Vou mas é ver o True Detective, que já perdi mas é tempo a mais com isto



Anónimo disse...

J., infelizmente o mesmo de sempre não responde a nada e baralha as cartas todas para que isto fique assim, como dizer, confuso. :)

Eu escrevi:

"Na primeira volta não jogou por estar lesionado, assim como não jogou em Alvalade, penso eu. Normal."

Já percebi que não aceitas isto, mesmo que não tenhas a mínima prova do que dizes. Foram citadas notícias publicadas, do nosso lado, pelo que, parece-me, temos mais algum crédito do que tu, que te limitas a insinuar.

Aliás, num jogador que esteve já várias vezes lesionado (basta pesquisares que é só notícias sobre lesões do homem), acho mais provável que tenha sido essa a razão do primeiro jogo.

Depois escrevi isto:

"Se ontem não jogou por influência do Benfica, é escabroso."

Mas tu preferes fingir que não lês algumas coisas porque assim continuas com esse discurso riscado e divertido :)

Repito, porque não deves ter lido: se não jogou por influência do Benfica, acho vergonhoso e indecente para o meu clube.

Agora, onde é que eu achar isto se encaixa num "exercicio de subjectivismo extremo", não sei.

É que parece que só te satisfazes se escrevermos que o "Benfica é merda", "Não jogou o Miguel Rosa? Terceira divisão com os lampiões".

Mike Portugal disse...

"Benfica é merda", "Não jogou o Miguel Rosa? Terceira divisão com os lampiões"

looooooooool

Terceira divisão, também não exageremos. Uma 2ª liga já era o suficiente. Alem disso, na 2ª liga vocês podiam jogar perfeitamente com todos os Portugueses que chegava e sobrava para serem campeões da 2ª com 20 pontos de avanço, dada a qualidade do resto das equipas.

Peyroteo disse...

Acho que foi a primeira vez que vi ser assinalado um fora-de-jogo quando estão 5 jogadores a colocar em jogo o autor do remate.
E viu-se claramente pelas repetições que foi ao Tiago Caeiro que foi assinalado o fora-de-jogo. O outro jogador não interfere minimamente no lance. Mas enfim, compensa o erro da 1ª volta, também um erro grosseiro.
Quanto ao resto do jogo, golo monumental do Gaitán.

Sporting. Está com uma alma incrível. Só isso lhe permite dar a volta a tanto resultado negativo. Grande Slimani!

Mr. Shankly disse...

Peyroteo, já te disse que és o meu lagarto favorito? Concordo a 100% com o que dizes.

LDP disse...

Peyroteo, eu já tinha visto. Contra o Setúbal, o Di Maria teve um golo anulado com 5 gajos entre ele e a baliza, em 2010.

E um jogador ter oito foras de jogo consecutivamente mal assinalados em seis jornadas seguidas? Eu vi. Pobre Saviola.