segunda-feira, março 31

Até onde vão os três do costume?

1. Benfica
Campeonato: ainda é cedo, até pelo passado recente, mas a verdade é que o título está cada vez mais perto. Quem acredita, sinceramente, que os encarnados vão deixar voar o título?

Taça de Portugal: depois da derrota com o FCP, a segunda mão será dramática. O FCP vai tentar salvar a época internamente mas um golo é perfeitamente recuperável, apesar de ser um resultado difícil.

Liga Europa: frente ao AZ, que muitos se apressaram a classificar como a "equipa mais fácil" (no ano passado era o Leverkusen, o Bordéus, os turcos), o Benfica tem de mostrar toda a sua força, pois o futebol holandês é bastante atacante e aquela coisa de ficar na expectativa poderá trazer dissabores indesejados. As esperanças mínimas são voltar a chegar às meias-finais.

2. Sporting
Campeonato: o segundo lugar já não deve fugir, até porque o Sporting não perde pontos e continua a fazer uma bela prova. A conquista do acesso directo à LC é um justo prémio? Parece-me que sim, indiscutivelmente. Mas ainda há sportinguistas que acreditam no primeiro lugar?

3. FCP
Campeonato: ainda na luta pelo segundo lugar, claro. Não acredito que lá cheguem (até porque acho o Sporting competente o suficiente) mas ali nunca se atira a toalha ao chão (e quem não se lembra do que aconteceu naquela última jornada em 2005, frente ao Nacional da Madeira...?).

Taça de Portugal: na Luz será uma equipa muito difícil de bater e duvido muito que não marque um golo. Mantém um ascendente e normalmente isso tem bastado.

Liga Europa: aposto que aqui o FCP vai meter todas as fichas. Uma vitória europeia (mesmo que de segunda linha), faria esquecer (talvez não por completo) uma época muito fraca internamente, com o tri-equívoco Fonseca-Licá-Josué.

25 comentários:

Ace-XXI disse...

1. Titulo esta mais que ganho no entanto acho piada este ano com 7 pontos de vantagem ainda não terem "reservado" nada...

O Benfica vai virar na taça, o FCP não joga nada e vocês vao virar a eliminatória com alguma facilidade.

O AZ foi realmente o adversário desejado, é uma equipa banal como quase todas as actuais equipas Holandesas, estou curioso para ver como vao ficar as meias finais.

2. Segundo lugar também já não foge mas é importante não facilitar, eu já não acredito no titulo desde Setubal mas se havia campo onde ficou entregue de vez foi em Braga.

3. Conveceram-se que com a troca iam resolver os problemas miraculosamente mas aquilo este ano já não vai lá, acabaram por ter alguma sorte por se ter acabado o gás ao Estoril senão arriscavam-se a ficar de fora do Playoff.

Nas taças também não acredito que passem destas eliminatórias.

Francis disse...

Benfica é campeão, ganha a Taça e, dependendo do sorteio pode ir à final da LE, só não vai se apanhar a Juventus. Se apanhar a Juventus na final perde.

Sporting fica em 2º.

Porto népia.

J. disse...

Foi pena não nos terem deixado ir mais longe na Taça de Portugal e na Taça da Liga termos ficado defora por tácticas manhosas....de resto, um segundo lugar vai saber muito bem. Garante logo quase metade do orçamento do clube

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

É só rir com vocês. O Sporting vai ganhar alguma coisa este ano? Bem me pareceu...

Nuno disse...

3 x 3 = 33

ruadebelem.blogspot.com

Hugo disse...

"O Benfica vai virar na taça, o FCP não joga nada e vocês vao virar a eliminatória com alguma facilidade."

Conveceram-se que com a troca iam resolver os problemas miraculosamente mas aquilo este ano já não vai lá, acabaram por ter alguma sorte por se ter acabado o gás ao Estoril senão arriscavam-se a ficar de fora do Playoff.

Nas taças também não acredito que passem destas eliminatórias."

Quem lê estes comentários pensa que o Sporting anda a jogar barbaridades. Sorte tiveram vocês em nos afastarem da luta pelo segundo lugar.

J. disse...

Andamos a jogar mais que suficiente para ganhar os jogos com justiça.
Segundo lugar mais que justo, faltou apenas ir mais longe nas Taças, mas aí era dificil fazer melhor dadas as circunstâncias...

Mike Portugal disse...

1 - O AZ era mesmo das melhores que poderia ter calhado. Se calhar preferias a Juve, não? Eu prefiro assim e que a Juve elimine o Lyon para a França não se aproximar do ranking de Portugal.

2 - Nós "acarditamos" sempre no 1º até ser matematicamente impossivel, embora saibamos que o 2º é o mais provavel.

3 - O jogo da taça vai ser emotivo e de resultado incerto. Não sei se o FCP passa o Sevilha, mas torço para que sim.

Pedro disse...

SLB:

Campeonato - é quase garantido. Só uma hecatombe que nem eu acredito que JJ seja capaz de cometer. Mas sim, é curioso ver que nem os mais acérrimos defensores de JJ "reservam" seja o que for. Diz tanto. Gato escaldado...

Taça - Fácil ou não a verdade é que estamos em desvantagem e não soubemos matar um "tigre" ferido. O fcp normalmente não desperdiça os balões de oxigênio que os adversários que lhe dão. A segunda mão pode ser fácil como pode ser mais uma banhada. Não conquistar a Taça de Portugal será uma enorme desilusão.

Liga Europa - As meias são um objectivo e depois será a final e depois a conquista. Sem pressão, jogo a jogo, eliminatória a eliminatória. O AZ tem que ser para ultrapassar.

E a Taça da Liga? Para ganhar, igualmente.

SCP:

Campeonato - Quem diria que ficavam em segundo tão tranquilamente? Não fossem os disparates habituais sobre arbitragens e Bruno de Carvalho tinha tido uma entrada fabulosa. Assim é apenas uma boa entrada.

FCP:

Campeonato - Já foi. Espero que seja o primeiro de muitos a ir.

Taça - Estão à frente e irão lutar com todas as forças para a conquistar e assim fazer uma época menos má.

Liga Europa - Seria uma surpresa chegarem às meias mas tb todos pensavam que íam cair com o Nápoles.

Taça da Liga - Mais um troféu que pode atenuar a péssima época principalmente pq significa eliminar o SLB.

Peyroteo disse...

1 - O Benfica tem o campeonato ganho e tem boas hipóteses de vencer mais alguma coisa. Não acredito que ganhe tudo mas tem boas hipóteses de ganhar tudo a nível nacional.
Tem mais que obrigação de vencer o AZ, que não é melhor que um Estoril ou um Braga.

2 - O Sporting está a fazer um campeonato muito acima das expectativas.
No ínicio pensei que iríamos lutar sobretudo pelo 3º lugar e que o nosso principal adversário seria o Braga. Nem uma coisa nem outra. Estamos perto de garantir o 2º lugar mas ainda não o dou como garantido. E atenção que só não somos o melhor ataque por um número invulgar de golos mal anulados.

3 - Eles acham mesmo que estão a ser impedidos de lutar pelo 2º lugar. Que fartote!!
Estão a fazer um campeonato surpreendentemente mau, mesmo que o plantel seja o mais fraco dos últimos (largos) anos.

J. disse...

Que façam já um decreto nacional!

Só os disparates sobre o Proença é que nao sao disparates. Tudo o resto é choradeira!
:-)
Palhaçada, pá!!!

Ace-XXI disse...

Esta agora é a vossa nova lenga lenga, se tu me explicares onde é que eu referi o SCP no teu comentário agradecia.

Hugo disse...

Nao gostas, nao leias. Simples

Fil disse...

Relativamente ao 2.º ponto, faço notar este e outro recente comentário do luís, que por vezes parece tão ponderado, e noutras se desequilibra ligeiramente.

"Mas ainda há sportinguistas que acreditam no primeiro lugar?"

Não luís, escusas de estar a olhar para trás pelo canto do olho porque há gente com posses inferiores e condicionalismos adversos que não se senta a uma mesa já reservada, é uma questão de educação. Come descansado e aprecia a refeição.

"o Sporting voltou a vencer pela diferença mínima (já perdi a conta às vitórias por 1-0 ou 2-1)"

Esta é rasteirinha, rasteirinha, e estranhamente, denota alguma frustração (lá está, anda desconfiado). Pois eu respondo luís. O Sporting ganhou pela diferença mínima 9 vezes. Já a máquina goleadora Benfica está a Km.s de distância, ganhou pela diferença mínima.....pasme-se…8 vezes (?!?Ahhhh pronto). É de facto uma diferença abissal (se quiseres somar o recorde de golos mal anulados ao Sporting a coisa até poderá ser outra, e olha que também davam pontos). Enfim, lamento desfazer a ilusão que poderias ter nesta matéria, fica só o esclarecimento.

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

Vejo os sportinguistas mto excitados, contentam-se com tao pouco? Ou é só uma consequência da desastrosa época passada? Pro ano é que se vai ver o verdadeiro poder da equipa com as competições todas em cima das pernas, os juniores na taça da liga não esquecer, e levar com os tubarões na champions. Ate já tremo.

Anónimo disse...

Foda-se é tão bom observar que agora o Tasqueiro tem que se dividir por duas aldeias.

J. disse...

Record de golos anulados???
Mas foi o Proença a apitar esses jogos?
Então se não foi, temos que estar é calados, senão é disparate!
hehehe

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

Exactamente isso que vocês são, aldeias. Nalguma coisa acertas luis.

Jorge Borges disse...

1 - O Benfica tem mais hipóteses do que o ano passado. A distância é maior. Mas o passado recente recomenda cautela, e eu não festejo antes da festa (o ano passado eu avisei muitas vezes).
Temos todas as chances de continuar na Taça de Portugal, mas temos que perder o complexo.
A taça da Liga, para mim continua valer o mesmo, mas se entramos tem que ser para ganhar. Contudo, dos 4 a ter que preterir um será esta taça.
Na Liga Europa temos condições para chegar à final, mas só devemos encarar essa hipótese com mais seriedade depois do título assegurado.

2 - O Sporting está a fazer um campeonato bestial. Admiro bastante que conseguiram fazer, contra todas as expectativas. Ficar em 3º lugar penso que eram as melhores expectativas para os adeptos no princípio da época. Nesta fase serem a equipa que ensombra o título ao Benfica só pode ser considerado excelente. E ainda não atiraram a toalha ao chão relativamente ao título. Os meus parabéns aos adeptos.

3 - Época decepcionante. O Pinto da Costa confiou demasiado na sorte, vendeu as pérolas e achou que com Licás e Josués conseguia ganhar o título outra vez. Engraçado que na blogosfera afecta há quem já peça a cabeça da administração. Como desesperam por tão pouco...
O campeonato está perdido, e penso que o 2º lugar também. Valeu-lhes o Estoril não ter ganho, senão...
A Taça de Portugal é a tábua de salvação.
Liga Europa, não me parece sinceramente que tenham estofo.
Taça da Liga: não me digam que o trofeu vai passar a ser o mais importante.
Até gramava de os ver a só ganhá-la esta época. Ia ser de rir às gargalhadas com os contorcionistas. Estou a brincar...

Francis disse...

Porque não se pode comentar lá em cima ?

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

Falar pouco e objectivamente é pior que falar muito e subjectivamente. Que o diga o Vieira. 2 meses suspenso. Até gostava de saber suspenso de que, sentar-se no camarote ao lado do mário figueiredo? Deve fazer uma falta do carassas ao jesus em campo..

Jorge Borges disse...

Francis:
não faço ideia, mas deve ser erro do blogger. O Luis é que trata dessas coisas

Francis disse...

Jorge, pelos vistos não é erro, é mesmo o Luis que já não tem paciencia para nós. :)

Anónimo disse...

Francis, não te mistures. Os teus comentários são sempre respeitosos e mesmo quando gozas, utilizas o humor inteligente e com bom gosto. É de lamentar que pessoas como tu fiquem "caladas" porque a qualidade do blogue descresce, mas foi a solução que encontrei para me fazer descansar daqueles que só sabem destilar ódio. Contudo, penso que mais nenhum outro colaborador vai fechar os comentários, pelo que continuarás a poder deixar a tua opinião.

Abraço!

Francis disse...

Obrigado Luis. Abraço.