terça-feira, abril 1

Benfica na Europa.

É a dos pequeninos, como é óbvio, mas a presença de uma Juventus faz sonhar os benfiquistas com uma Final como deve ser, à imagem da do ano passado.

Para já, contudo, vem aí o AZ que, apesar de ser bastante acessível, é uma equipa rápida e de futebol atacante. Isto não seria muito preocupante se não fosse a "estratégia" que o Benfica tem adoptado: a do adormecimento. É que, até ver, os adversários não têm adormecido, ao contrário dos jogadores  adeptos encarnados.

Vai o Benfica querer resolver a eliminatória (ou tentar, pelo menos) já na Quinta-Feira? Parece-me que é a melhor solução.

E parece-me que Jesus deverá continuar a apostar em jogadores que têm sdo menos utilizados e que têm dado boa resposta nesta competição.

Apostava em Oblak; Sílvio e Maxi (Almeida), Luisão e Garay; Amorim (Fejsa) e Enzo; Marko e Sulejmani; Rodrigo e Cardozo. Prontos para entrar ficam Sálvio, Gomes, Gaitán, Djuricic ou Lima, por exemplo.

Na Segunda-Feira há mais um jogo para a Liga e é bom recordarmos o jogo contra o Estoril do ano passado. O Rio Ave é, neste momento, mais equipa do que o Braga foi e vai jogar sem pressão, e com a ambição de poder estragar as contas ao líder do campeonato.