quinta-feira, abril 24

Derrotar a Juve, é assim!

E não sei quantos anos depois o resultado repete-se. 14 bravos que tudo fizeram por dar mais uma enorme alegria aos adeptos. O resultado é muito traiçoeiro mas do outro lado está uma grande equipa que tem 3 ou 4 derrotas em três anos.

Jesus apostou em Sulejmani e o sérvio respondeu bem. Na minha opinião merecia ter ficado mais tempo em campo. O mesmo não posso dizer de Gomes, que esteve demasiado tempo a fazer disparates. Contudo, aquilo é mesmo assim, sem grande emoção, sem garra, porque a qualidade está lá.

O palerma que faltou vezes sem conta ao respeito ao Cardozo merecia engolir um pau mas aposto que isso não seria novidade para o rapaz. Rodrigo muito esforçado mas com pouco jogo, assim como o paraguaio que praticamente não teve espaço.

Enzo e Garay foram portentosos, num jogo onde Maxi, Siqueira e Luisão estiveram também a um nível muito alto. O golo sofrido não apaga o bom trabalho defensivo. Artur esteve bem, também.

Markovic não esteve concentrado no último toque mas poderá ter mais espaço em Itália. Golaço de Lima (fez-lhe bem a bebedeira) com simulação magistral de Cavaleiro, que merecia mais minutos (no geral).

O Benfica foi competente contra um adversário poderoso e com muita qualidade. Jesus tem apresentado uma  equipa confiante e com uma sede de vitória como nunca se tinha visto. Finalmente, podemos dizer, pisámos o patamar dos grandes, ainda que não o sejamos.

Os benfiquistas agradecem o esforço, a dedicação, o empenho e a qualidade. Que bela noite europeia!