sábado, abril 26

Amanhã há jogo

Passada que está a 1.ª parte da eliminatória de acesso à final da Liga Europa, onde o Benfica, contrariamente ao que muitos ansiavam e outros prognosticavam, deu muito boa conta de si, segue-se amanhã outro embate com um rival interno.

Sobre as envolventes deste jogo além de ser um Porto-Benfica, e por si só com uma carga forte para ambos os lados, o jogo tem um factor psicológico extra para o Porto: vão querer apagar a má imagem deixada na Luz há pouco menos de duas semanas.

O Porto vai jogar na sua máxima força como lhe compete, subsistindo apenas a dúvida relativamente a Varela. É a derradeira possibilidade de tentar ganhar algo esta época. A equipa não andará muito longe disto: Fabiano; danilo, Mangala, Maicon e Alex Sandro; Fernando, Defour e Carlos Eduardo, Quaresma, Varela (Ghilas) e Jackson;

Do lado do Benfica, Jesus deve aproveitar para fazer descansar jogadores para o jogo de Turim. Eu apostaria no seguinte 11: Oblak, A Almeida, Luisão, Jardel e Siqueira; Amorim, André Gomes, Cavaleiro e Sulejmani, Djuricic e Cardozo.
Todas as competições são para encarar com seriedade, e os jogos contra o Porto ainda mais, mas depois de ter visto alguns jogadores "rebentados" no final do jogo com a Juventus o mais prudente é fazê-los descansar e tê-los frescos para Turim e conseguir ganhar o acesso à final.
Apesar desta equipa de recurso, vaticino uma vitória para o Benfica: 0-1.

Adenda:
Faltou fazer referência ao desaparecimento de Hernani "Bitaites" Gonçalves, e Tito Vilanova. RIP.

3 comentários:

J. disse...

Parar o campeonato uma semana, numa altura destas quando ainda há muito para discutir, para termos que assistir a um jogo dstes é daquelas coisas que ainda me escapa á minha compreensão.

Luís disse...

É para os comer. Mais nada.
De resto dos temas, temos pena...

Luís disse...
Este comentário foi removido pelo autor.