quarta-feira, abril 30

Enzo pode jogar.

O argentino viu o processo movido contra ele pela Juventus arquivado. Sálvio e Gaitán, bem como Luisão, também estão de volta. Apenas Fejsa (e Sílvio) ficam de fora. É, portanto, um Benfica praticamente na máxima força que teremos em Turim.

Previsões? Considero este o mais difícil desafio da época e as dificuldades poderão ser imensas. Confio que a equipa vai responder com uma exibição sólida, independentemente do resultado final.

17 comentários:

Mike Portugal disse...

Embora ache que ele poderia ter sido expulso, há árbitros que têm critérios diferentes, portanto não é algo que choque. Até é melhor que o SLB jogue na maxima força para o jogo ser melhor.

Obviamente que continuo a querer que o SLB perca por goleada (sabendo que isso não vai acontecer).

Pedro disse...

Fejsa dava muito jeito...

Espero uma grande noite de Gaitan e Markovic.

J. disse...

Buff, depois de ver o jogo de ontem, já nem sei dizer quem é favorito ou nao nestas coisas.

Acho que a Juve vai respeitar o Benfica e nao se vai mandar para a frente, até o jogo entrar numa fase decisiva.
Eu ponho tripla para amanha!!!

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

Platini foi ontem tramado pelo seu compatriota e aposta para ganhar a bola de ouro que deu uma chapada num gajo do real, de maneira que tal como enzo pérez não vai ser castigado, toda a gente viu as agressões menos os árbitros mas faz-se vista grossa para não penalizar ninguém. E é assim.
De qualquer maneira jogando ou não jogando não era por um jogador que se ia decidir a partida portanto não há desculpas para qualquer mau resultado.

Jorge Borges disse...

A atitude do Enzo é anti-desportiva. Mas ele não foi o único a ter uma conduta anti-desportiva nesse jogo. Se até o árbitro "não viu" o pnalti do Cáceres...
Se a reunião já estivesse agendada, tinhamos quie aceitar o castigo.
O que me indignou foi o facto de ter sido antecipada a reunião. Parecia que o castigo era mesmo à medida...
O que tramou a UEFA foi o barulho que foi feito. penso que não estavam à espera de tanta contestação.
No fundo, tudo isto vai acabar por ser benéfico, já que os holofotes se vão virar para o trabalho do árbitro. Vai obrigar a maior rigor.
Acho que saiu o tiro pela culatra á UEFA

J. disse...

Grandes teorias de conspiração que para aí andam!
Já fazem lembrar certos outros clubes...

Pedro disse...

Jorge, era bom, mas não tenho essa esperança. Estes gajos já deixaram os pudores de lado há muito tempo.

Mas sim, não estavam à espera desta reacção. As palavras deles como que ofendidos pelo que foi dito em Portugal demonstra bem isso.

Anónimo disse...

Corruptos ofendidos! Pensava que era exclusivo aqui no Tugal! Ganhem em campo como normalmente ganham (por serem melhores) e vamos todos para casa. Sem problemas.

zorg disse...

Eu, sinceramente, acho que houve um bocado de histeria colectiva devidamente alimentada pela imprensa portuguesa.

Não conheço os regulamentos, mas parece-me perfeitamente lógico que, havendo uma queixa sobre uma eventual agressão não sancionada na primeira mão de uma meia-final de uma competição europeia, os regulamentos prevejam que a decisão sobre um eventual castigo ao jogador seja tomada antes da realização da segunda mão. Nada do que se passou me parece anormal. Para mim o que seria ilógico seria a questão ser decidida após a realização do segundo jogo.

O que acho muito pouco lógico é a UEFA embarcar numa conspiração para beneficiar um clube em detrimento de outro, só porque sim.

Pulha Garcia disse...

O Benfica não está na máxima força nem próximo. Não temos número 6 disponível (Fejsa ou André Gomes). Na máxima força seria com um desses no banco e o Matic em campo ... (A Juve não foi forçada a vender o melhor jogador em Janeiro e nós, sim).

A Juve é mais do que favorita mas reservo-me ao direito de acreditar que vamos marcar em Turim. Primeiro porque estatisticamente quase sempre marcamos (julgo que temos 2 jogos sem marcar golos em toda a época). E segundo porque os jogadores base da equipa sabem que a Liga Europa tem muito mais visibilidade que o campeonato Português. Malta como Gaitán, Enzo, Sálvio, Amorim, Rodrigo, Luisão, Siqueira, etc tem esta Quinta das últimas oportunidades para tentar estar presente no Mundial ...

Por outro lado, podemos ter muito a perder passando a Juve ... JJ ficaria? E dos jogadores? ...

Abraço glorioso

Anónimo disse...

Zorg,

Vamos por partes (tem de ser assim, porque quando as coisas não são transparentes, é o que dá).

Na minha opinião:

1. A UEFA deveria analisar o caso por si só, sem esperar por uma queixa. Foi visível, foi transmitido e repetido vezes sem conta.

2. Uma decisão destas, porque influi na normal preparação de uma equipa, deve ser célere e NUNCA feita de véspera.

3. A Juventus fez a queixa, então deveria ser analisada na data prevista de 15 de Maio. Caso contrário, daqui em diante, TODAS as queixas (e queixinhas e o caralho) merecem ser atendidas com a mesma celeridade. Perigoso precedente, não concordas?

4. Decisão salomónica, afinal. Enzo agrediu e não é castigado. Absurdo. Como o penálti não assinalado sobre o mesmo jogador. Absurdo, de tão óbvio que foi. Telhados de vidro. E mais queixas haveria. Neste jogo e em todos os jogos.

5. Não há conspiração, pá. O que há é uma enorme falta de bom-senso e uma enorme vontade de complicar uma coisa simples. O facto da Juventus ter um passado revente podre e sujo, não ajuda.

Anónimo disse...

Pulha, mas por essa ordem de ideias não estamos na máxima força porque vendemos o Javi e o Witsel e o Aimar :)

Fejsa é importante mas Amorim poderá substituí-lo, desde que empregue maior intensidade na disputa da bola.

A equipa é esta, a dos últimos meses, que tantas alegrias nos tem dado, mesmo sem Sálvio ou Cardozo.

Acredito que Gaitán esteja em condições.

Pedro disse...

"Por outro lado, podemos ter muito a perder passando a Juve ... JJ ficaria? E dos jogadores? ..."

Ó Pulha, essa não...agora temos medo do sucesso pq podemos perder treinadores e jogadores????

J. disse...

Giro, giro foi ver ontem o Capela ao lado do Duarte Gomes numa meia final da Champions como Additional assistant referees.
Fodasse, os tachos e os arranjinhos ainda compensam em Portugal...

Peyroteo disse...

Nos últimos dias parecia que o mundo inteiro estava dependente da decisão sobre o Enzo Perez :)
Quanto ao jogo de amanhã, penso que o Benfica não vai resistir. Pelo menos foi o que me pareceu olhando para a 2ª parte do 1º jogo. Quando a Juventus apertou, ganhou muitos espaços na área do Benfica e agora Llorente deve ser titular, o que reforça ainda mais nos confrontos aéreos.
Mas concordo que, com Gaitán e Markovic inspirados, o Benfica pode criar enormes problemas no contragolpe.

zorg disse...

Luis,

Como disse, não conheço os regulamentos e não posso confirmar se é verdade ou não, mas a UEFA num comunicado diz que a reunião para analisar as situações constantes na queixa foi feita no período normal previsto. E diz até que essa reunião não tem nada a ver com a tal ordinária, que está marcada para dia 15. Ou seja, a UEFA diz que se não tivesse havido nenhuma queixa, haveria uma reunião no dia 15, havendo uma queixa isso provoca o agendamento de outra reunião para analisar o conteúdo da queixa. Tudo isto me parece relativamente lógico.

Hugo disse...

Boa sorte