quarta-feira, abril 16

Toca a levantar, Benfica.


O Benfica de hoje foi de uma alma enorme e com isso conquistou merecidamente o lugar na Final da Taça de Portugal. Não foi a sorte que deu ao Benfica mais uma hipótese de redenção total. Foi mesmo uma alma enorme, gigante, poderosa. Que Benfica, hoje!

O FCP nunca foi capaz de ser mais forte e esta época ficou no patamar abaixo, claramente. Pareceu-me que há ali muita coisa grave a acontecer, mas nem quero saber o que será.

Proença não resistiu e quis ser o actor principal. A decisão de expulsar Siqueira entende-se, mas depois, com Quaresma, recusou-se a ser coerente (e o extremo parecia mesmo interessado em sair mais cedo). E foi aí que perdeu mais uma hipótese de passar a ser minimamente respeitado pelos benfiquistas. Na segunda parte controlou bem o jogo, apesar de toda aquela confusão e assinalou um penálti claro sobre Sálvio. Os jogadores acabaram por ajudar porque, no meio das picardias, eram mais o que punham água na fervura do que os que não se controlavam. Não percebi a expulão de Jesus nem a do senhor que não sabe/consegue dizer Benfica.

Alma. Como há muito não via. Jesus ganhou. E finalmente, o Benfica também.