quarta-feira, abril 23

Next

Concluído o primeiro e maior objectivo da época, e terminados os merecidos festejos (grandiosos, por todo o mundo), há que descer à terra porque há mais coisas para conquistar.
Antes de mais, penso que o título é justíssimo coisa que, salvas algumas excepções (que confirmam a regra), é amplamente reconhecido.

Mas quinta-feira é outro dia, e há mais uma batalha a travar. Parece-me que os italianos estão a encarar esta eliminatória com alguma sobranceria. pode ser bom para o Benfica. O Benfica já provou que tem futebol suficiente para eliminar a Juventus, mas o colosso italiano não é uma equipa qualquer. Só o melhor Benfica poderá abrir as portas da segunda final da Liga Europa consecutiva. O segredo está na humildade e solidariedade que permitiu alcançar o título nacional. Se eu fosse treinador já tinha afixado as palavras de Pirlo nas paredes do balneário. Pede-se que a Luz encha para carregar os jogadores. Vai ser preciso tudo e mais alguma coisa.

Domingo há mais um jogo duro. É mais do que uma passagem a uma final. O Porto quer recuperar a imagem humilhante que deixou na Luz. O Benfica poderá não apresentar a frescura necessária para levar de vencida o Porto (mais uma vez). 
Não deixa de ter alguma piada ver alguns dos que outrora desprezaram este troféu agarrarem-se a ele com unhas e dentes. Até já deixou de ser a taça da cerveja, para se chamar taça da liga. 
Por outro lado para outros deixou de ser a tábua de salvação de uma época e passou a ser um troféu desprezível. 
Eu atribuo o valor que sempre atribuí: é o troféu menos importante do panorama futebolístico nacional, mas se o Benfica entra na competição só pode ser para o tentar vencer. No Benfica tem que ser assim, sempre! Domingo o jogo tem um condimento especial: é contra o Porto. Mas não hajam ilusões, não se pode comprometer tudo. O JJ deve apostar as fichas todas na Liga Europa e a ter de preterir uma das competições eu abdicaria da taça da liga. Não sei é se é mesmo necessário preterir alguma delas... 
Ainda assim, no Porto tem que ser para vencer. Se fosse noutro sítio qualquer contra qualquer outro adversário, também. A genética do Benfica é esta. Andou perdida durante muitos anos, mas tem que ser recuperada. Isso reconquista-se com vitórias e com mentalidade ganhadora.

19 comentários:

Pedro disse...

Campeões camaradas do Sector!!! Enormes!!!

Quinta feira há mais. Vamos a eles.
Vai ser muito dificil mas é destes que nós gostamos.

CARREGA!!!

Peyroteo disse...

Os italianos estão a ser arrogantes mas atenção com esse título do post :) Quem não acompanhe os escritos do Jorge neste blog pode também ver alguma sobranceria nesse "next".
Quanto ao resto da época, acredito que o Benfica acabará por ganhar mais qualquer coisa. No cenário mais intolerável, pode até ganhar tudo...

Anónimo disse...

Peyroteo, a Taça de Portugal estou convencido que é desta.

Em relação aos italianos, eles são favoritos, teoricamente mais fortes. Este Benfica precisa de um teste destes, já que normalmente falha sempre com este tipo de adversários. E atenção que falhar, para mim, é muito mais do que perder a eliminatória.

Mike Portugal disse...

luis,

Estás a integragir com os outros??? UAU !!! loool


Peyroteu,

Como já estamos safos no ranking da UEFA, nesta eliminatória já não torço pelo SLB. Quero que percam os 2 jogos e por goleada (obvio que isso não irá acontecer).

Acho que o jogo no dragão do proximo Domingo vai ser diferente do da luz, pois o FCP está de orgulho ferido e vai querer remendar a má exibição. Nesse jogo prefiro que passe o FCP, já que o SLB está na final da outra taça.

Depois, obviamente, quero que percam os 2 nas finais. lol

Anónimo disse...

"integragir" é uma mistura entre integrar e interagir? :)

O Peyroteo é um amigo meu há quase 20 anos, se não te importas.

E vê lá se aprendes a escrever "Peyroteo"!

Peyroteo disse...

O pior é que ele é do Sporting e não sabe escrever o nome :)

LDP disse...

Luis, viste o mail?

"nesta eliminatória já não torço pelo SLB. Quero que percam os 2 jogos e por goleada"...para memória futura Mike, é que, como diz o outro..."são sempre os do costume".

Anónimo disse...

Acabei de ver. Nada.

Mandaste para este sectorb32.2004@gmail.com?

LDP disse...

Sim, na sexta feira passada...

Enviada: sexta-feira, 18 de abril de 2014 11:46:56
Para: sectorb32.2004@gmail.com (sectorb32.2004@gmail.com)

Não percebo...mas mandei outra vez agora mesmo.

Mike Portugal disse...

luis,

loooooool
De facto não reli o que escrevi, mas gostei do facto de não responderes ao assunto que levantei.

LDP,

Eu tenho sempre esta postura. Torço por todos os clubes Portugueses até o ranking de Portugal ficar bom, depois desejo sempre que SLB e FCP percam. Não é lógico?

Anónimo disse...

Mas queres debater um assunto que não tem relevância nenhuma? Força. Então conta lá: o que te apoquenta?

Mike Portugal disse...

luis,

Não vou debater nada. Já respondeste.

Anónimo disse...

Ah bom, é que vejo-te noutros blogues mais interessado em discutir futebol e estranhei o teu interesse por um assunto sem interesse nenhum e que já deveria estar morto e enterrado.

Abraço

Mike Portugal disse...

luis,

A cena de tu não permities comentários nos teus posts é que gerou curiosidade da minha parte e, consequentemente achei engraçado ir-te picando com isso. lol

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

A taça lucilio batista continua a valer tanto quanto valia, ou seja, zero. Agora não venham com coisas do género, ah o Porto até se vai esfolar já não tem mais nada a ganhar. Se vai esfolar ou não, não sei, mas não esperem que abra as perninhas e vos deixem ganhar só porque a taça nem para fruteira serve, ainda para mais jogamos em casa! Se não vos interessa o jogo de domingo façam como os outros na próxima época, metam os juniores.

LDP disse...

Não é por aí, ó tasqueiro. As fruteiras, lá na zona das Antas, no máximo servem para apanhar pó.
Pois a mercadoria normalmente é entregue ao destinatário ainda fresca. E se há atrasos, mete-se numa arca que é para não apodrecer antes de tempo.

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

Prontos pá ide lá à final, aliás a câmara de leiria já sabe que vai ser entre benfica e rio ave, vá-se lá saber como, será que têm alguma na manga ou o marco ferreira ganhou uma semana de férias em são pedro de moel?

Francis disse...

Olha o Luis é vivo, Parabéns Campeão !

Anónimo disse...

Grande. Obrigado! Abraço!