terça-feira, julho 22

Mas que ganda joga!!!

Já há algum tempo que ando a tentar ver os jogos dos putos sempre que tenho oportunidade. A qualificação 100% vitoriosa dos sub21, o torneio de Toulon dos sub20 e agora o europeu dos sub19.

Confesso que estava á espera de ver um futebol aos repelões, aos soluços e de pouca qualidade, um pouco á imagem da selecção de Paulo Bento. Afinal de contas se há uma alguma coisa que esta crise conseguiu trazer ao nosso país foi a de tirar as esperanças a uma geração que neste momento o máximo que aspira é conseguir um contrato chorudo lá fora.

No entanto, as surpresas têm sido positivas. Os sub-21 juntam nomes que mereciam oportunidades no nosso futebol: João Mário, Esgaio, Mané, B.Silva, G.Paciência, etc......Os sub-20 acrescentam outros como Tobias, Bruno Fernandes, Hélder Costa ou Ricardo Horta. Hoje vi qualidade acima da média em André Silva, Gélson Martins, Ronny Lopes, Tomás P. num jogo em que despachamos a selecção local por uns claro 6-1!!!

Numa altura em que muito falam de uma morte anunciada do futebol português, acho que se calhar deveriam olhar com mais atenção para toda esta gente, fazer justiça e dar-lhes uma oportunidade a sério entre nós.

2 comentários:

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

Esperança há mas se os clubes se estão a borrifar para os tugas e o paulo bento ainda por lá vai andar...

jamsilva disse...

o problema nao é o Paulo bento.
o problema chama-se Ronaldo