quarta-feira, julho 9

Mundial 2014: meia-final 2.

Argentina 0 Holanda 0
Primeira parte muito aborrecida, com uma Argentina mais viva e com uma Holanda apática e de simples chutão para a frente. Nenhuma destas duas selecções joga um futebol cativante mas, hoje, parece-me, foram os argentinos que mais assumiram o risco.

Na segunda parte, a Holanda parecia querer mostrar qualquer coisa mas, foi mais do mesmo: um futebol de chutão para a frente. Uma desilusão.

Perto do fim, Enzo, que foi o melhor durante os 90', saíu. Curiosamente, foi nos minutos seguintes que a Holanda ficou mais perigosa. Contudo, até ao fim, não houve golos e o jogo foi para prolongamento.

Primeira parte do prolongamento com a Holanda a pressionar, melhor fisicamente, mas incapaz de desenhar jogadas de perigo. A Argentina recuou um pouco e passou a jogar mais declaradamente em contra-ataque. E a verdade é que os argentinos tiveram duas boas oportunidades para marcar.

Neste momento os jogadores preparam-se para a marcação das grandes penalidades. Espero que vençam os argentinos. Estes momentos estão recheados de falhanços dos maiores especialistas. Messi tem a palavra.

Começa a Holanda. Vlaar: falha! Excelente! Messi, avança: golo! não vacila, o astro. Robben, o fiteiro: golo. Garay, agora. "Só porque saíste do Benfica devias falhar", dizem aqui ao meu lado. Dá-lhe Garay. Golo! Golaço! Vai agora Sneijder, pode ser que falhe, está com ar disso: falhou!!! Defendeu Romero! E agora Kun. Kun-Kun-Kun Aguero: vai buscar, no cantinho. Kuijt: espero que marque, para dar mais emoção ao próximo penálti. Maxi, vai, vai: golooooooooo!

Argentina, na final do Mundial 2014! Merecido, foram melhores e quiseram sempre mais lá chegar. Parabéns, Enzo, Garay, Di Maria e Rojo!

24 comentários:

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

É tão merecido como quem paga quase 3€ por mês da factura da luz para assistir a estas emissões de caca da nossa televisão pública. Pior que parecer que estamos a assistir ao relato do funeral da princesa diana é a porrada de erros nos nomes dos jogadores, kuayt, van pircing, maxi pereira, mais o jogo inteiro a dizer os clubes a que os jogadores pertencem. Não há pachorra!
Vou gostar de ver o que faz esta fraca argentina contra a futura campeã mundial.

artnis disse...

E o jeito que daria à Argentina ter um lateral esquerdo ...

o Ínsua ou outro de valor
idêntico, era mais que suficiente !!!

J. disse...

sim, era uma equipo Enzodependente esta Argentina.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Mr. Shankly disse...

Não acho nada que a Argentina tenha sido melhor. Foram ambos maus. Com os jogadores que têm, exigia-se um pouco mais de risco e de coragem. A Holanda deve sair com a sensação de que nem jogou a meia final, o que é uma tragédia, pior do que levar 7.
Enfim, um longo bocejo. Espero que a final seja melhor.

LDP disse...

Enzo não estava a ser o melhor em campo, embora lá perto.

Mascherano sim, fez uma exibição estrondosa.

Não achei o jogo assim tão mau, aliás gostei. Uma Holanda mais de retranca na primeira parte, mas com o poderio atacante dos argentinos patenteado no onze principal Van Gaal quase que era obrigado a isso.

Depois foi, a espaços, tu cá tu lá com Romero a ter menos trabalho que o gr holandês é certo....mas não percebo a teoria do "longo bocejo".

Anónimo disse...

Eu acho que a Holanda contribuiu bem mais para que o jogo fosse menos bom. É certo que contra Messi todos os cuidados são poucos mas tenho mesmo que concordar com o Mr.Shankly quando diz que a Holanda foi-se embora sem jogar esta meia-final.

Mascherano acabou por ser o melhor sim, especialmente porque manteve o nível no prolongamento, com uns cortes muito bons. Varreu tudo.

Enzo destacou-se pelas suas qualidades: controlo da bola e transporte. Ainda fez uma brilhante assistência para golo e procurou muitas vezes mal acompanhado o desequilíbrio.

Peyroteo disse...

Aposto que o "defesa esquerdo que a Argentina não tem" vai estar no onze ideal do Mundial...
De facto, a Argentina é muito mais equilibrada com Enzo em campo, um jogador de grande nível. Não é que joguem por aí além mas mereceram a final.
No domingo vamos ter um jogo muito ao jeito do que foi na final de 90 (que terá sido o pior Mundial que tenho memória). A Alemanha favorita. Na altura a Argentina era Maradona e mais dez, contou com um guarda-redes inspirado para chegar à final. Agora não estão tão dependentes de um jogador mas esta Alemanha é fortíssima e não é de agora.
Acho muita piada quando acham que esta Alemanha tem muito de Guardiola. Se recuarmos ao Mundial 2010, já com muitos destes jogadores, a Alemanha estava até mais consistente do que agora. Chegou às meias-finais destruindo a Argentina e a Inglaterra com goleadas.
O trabalho nesta equipa é 99% do Low.

J. disse...

" A Argentina é Enzo e mais 10".

Anónimo disse...

Também não entendo essa, Peyroteo. O homem deve ter poderes que desconhecemos.

A Alemanha tem feito um bom Mundial mas já empatou com o Gana, ganhou 1-0 aos EUA e empatou 0-0 com a Argélia. Eliminou a França, num jogo que podia ter sofrido.

Oa Alemães são candidatos, até porque têm sido melhores, mas a Argentina tem feito um Mundial pragmático, sem sofrer golos nos últimos três jogos e, parece-me, não vai ser presa fácil. Vamos ver.

Anónimo disse...

Quem é que disse isso, J.?

Mr. Shankly disse...

"mas não percebo a teoria do "longo bocejo"."
Não é uma teoria, achei o jogo chato. Daqui a 20 anos os argentinos vão lembrar este jogo por terem ganho, e os holandeses como uma oportunidade perdida. Se eu fosse o Robben, por exemplo, preferia ter perdido 2-0 do que ficar com a sensação de que podia ter jogado o jogo pelo jogo e passado.

J. disse...

Está escrito na Bola.

Acho que nem uma nem outra equipa jogaram o jogo pelo jogo.
A Argentina passou apenas pq ganhou a lotaria dos penalties.
Aliás em jogos a eliminar em 90 min, a Argentina tem 2 empates a 0 e uma vitória por 1-0. O que mostra a obsessão de Sabella primeiro em não sofrer golos e depois em não querer perder os jogos.
Para os ganhar ou decidem as muitas individualidades argentinas ou vamos para penalties.

Anónimo disse...

J., LOL... se está escrito na bolha então faz todo o sentido responderes aqui. Mas olha que os senhores do jornal assim vão continuar a escrever parvoíces dessas. Vai lá esclarecer o assunto, p.f. Aqui ninguém acha isso pelo que não vais conseguir arranjar motivo para confusões.

Mr. Shankly, já disse que concordo com essa visão. A Holanda praticamente nunca quis vencer, ou jogar, não sei bem.

Continuo a achar que a Bélgica era a equipa que melhor futebol produzia, se bem que pouco o demonstrou.

E contra a Alemanha, acho que a Argentina pode ser mais chata (e tem Messi!).

J. disse...

Ok, editor chefe, já percebi.

Anónimo disse...

É uma pena não teres deixado de comentar os meus posts. Não consegues falar de nada sem provocar gratuitamente. Enfim.

J. disse...

Exactamente! é isso mesmo...

Anónimo disse...

És um autêntico bully.

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

Sinto-me traído luis, eu pensei que só te pegavas comigo. Já estou com saudades de te picar.

J. disse...

Dasse, és um ganda chato!!!

Anónimo disse...

Tasqueiro, essa comparação faz para mim todo o sentido. O J. é que é capaz de não gostar. Agora atura-o tu.

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

Eu não acredito que se estejam a chatear por causa de uma mulher, até porque aquela/e leonor pinhão mais parece um homem lol

artnis disse...

Peyroteo

Essa tua tirada vem na mesma onda daquelas em que o teu clube é fértil ... !!!

Uma delas - "Fazer do Spor7ing um clube tão grande, como os maiores da Europa" - foi finalmente alcançada e o sonho do fundador concretizado - no PASSIVO.

- p.s.-

Vês por que falei no Ínsua?!

Mr. Shankly disse...

"Está escrito na Bola."

Numa frase de opinião da Leonor Pinhão, que por acaso escreve sempre em tom de gozo. É suposto isso provar o quê? Que é verdade? Que é um jornal lampião? O quê, a sério?

Luis, a resposta não era para ti, era para o LDP.