terça-feira, julho 1

Mundial 2014: oitavos-de-final (4ª).

Argentina 1 Suíça 0
Vi apenas o prolongamento deste jogo. A Argentina parece continuar a mostrar muito pouco mas Messi, diga-se a verdade, tem aparecido cada vez mais e, sem haver melhor, tem resolvido as coisas. No último minuto, milagre autêntico, numa bola ao poste do guarda-redes argentino. 
 
EUA 1 Bélgica 2
Estou autenticamente banzado com o jogo que acabei de ver. Que hino ao futebol. Aliás, isto é que é o verdadeiro futebol. Não sei se hei-de destacar o massacre belga, com um futebol de luxo, liderado por De Bruyne e Vertoghen (que jogaço, que jogaço, que jogaço!), ou se hei-de destacar o espírito dos americanos e até a qualidade que mostraram quando, do nada, encostaram a Bélgica às cordas, já na segunda parte do prolongamento. Foram 120 minutos fantásticos, com duas equipas absolutamente comprometidas (cada uma com o seu estilo). Que jogo. Os belgas fizeram finalmente uma estrondosa exibição e mereceram ganhar, apesar de ter torcido pelos américas. Este foi, sem dúvida alguma, o melhor jogo deste Mundial. Quem diria?

Espero que o Marco Morais nos faça a devida e merecida crónica a este jogo. Era uma boa maneira de amanhã, começarmos bem o dia.

Foda-se que estupidez de jogo.

3 comentários:

Marco Morais disse...

Fui vendo intermitentemente porque não esperava tal coisa. Do que vi, fiquei maravilhado. Se tiver oportunidade de ver de novo, publico.

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

Estes obamas são bem capazes de ser a equipa mais "chata" de se enfrentar, porra lá os gajos. Não foi esse Vertonghuen que chamou o gregório no inicio do prolongamento? Ninguém viu? LOL
É mesmo o mundial dos guarda-redes só com o akinfeev e o nosso patrício a contrariar essa tendência :D.
Todos os apurados com muitas dificuldades para passarem com a excepção da Colómbia. Interesting...

Ace-XXI disse...

Em 2 dias seguidos vimos 2 jogos de futebol brutais! Ontem o Alemanha Argélia foi excelente e hoje o Bélgica USA nao ficou atrás...

Que fantástico mundial estamos a ter uma pena a participação portuguesa ter sido tão fraca.