terça-feira, julho 15

Porto na Pole Position

Pelo menos agora, alguns dos adeptos portistas poderão ver as suas perguntas respondidas, quando se questionam sobre onde foi parar todo aquele dinheiro de tantas transferências milionárias.

Adrian 11 milhões por 60% do passe, Bruno Indi 8 milhões, Brahimi mais 8 milhões, Tello 2 milhões e mais 8 para ficar com o passe a titulo definivo. Ficam assim com pelo menos 4 extremos no plantel contratados para serem titulares. O Quaresma deve estar a achar uma piada a isto. Ou então pensa que todos estes são para aí guarda redes. Por falar em guarda redes, talvez ainda apareca ai mais um reforço, tudo depende de qual for o GR que o Benfica estiver realmente interessado e que o Mendes esteja disposto a desviar.

E ainda falta a posição 6, claro. Em jeito de piada deve ficar para aí por uns 6 milhões por uma promessa holandesa, espanhola ou sul americana. Portugueses é que nem ver-los. Talvez o Indi ainda se lembre de como se fale na margem sul e possa dar entrevistas para o Correio da Manhã.

O certo é que no meio de tudo isto, estoiram para aí uns 40 milhões numa equipa que me parece estar a ser preparada para levar tudo este ano.

12 comentários:

Marco Morais disse...

Transfer Market Police, arrest this man, he talks in maths, he buzzes like a fridge, he is like a detuned radiooooo

;)

J. disse...

Tens é que fazer um post dos teus, a explicar á malta como é que isto tudo vai funcionar lá no Olival.

:-)

Marco Morais disse...

i'm like jon snow: i know nothing :D

Ace-XXI disse...

Vejo muitas pessoas a desvalorizar o facto de que muito provavelmente o FCP vai perder os 3 jogadores mais valiosos do plantel que acabou a época, eu como Sportinguista também ficaria eufórico se tivesse essas contratações a chegar a Alvalade mas ver sair Mangala, Fernando e principalmente Jackson é duro...

Marco Morais disse...

Ace, duro era se saíssem como o Falcao, como o James e como o Hulk. Esses ainda sentias que tinham tanto e tanto para dar se, estranhamente, ficassem no clube. Assim é só normal. Bem normal. Mangala nunca convenceu totalmente a não ser no preço a que foi vendido. Fernando não dava mais. E Jackson - que ainda não saiu - é o único que desperta alguma nostalgia. Mas, ei, é o prato da época para um portista.

A revolução do plantel e da equipa técnica pode não resultar. Mas por agora é bem mais entusiasmante do que qualquer saída é triste. E a acontecer teria mesmo de libertar potenciais focos de tensão. Só tenho pena de ninguém oferecer um balúrdio pelo Quaresma...

Marco Morais disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
J. disse...

Sim, o Mangala é mais um daqueles casos dificeis de explica.

Senão repare-se, já é ponto assente que o quarto central da selecção da França vale 40 milhões. Pode fazer um bom mundial ou nem sequer jogar, pode ter feito uma boa época ou apenas ter feito parte do desastre que foi o Porto este ano e repare-se que nada disto afecta o valor de mercado do jogador. São 40 milhões e ponto final.

Pedro disse...

E estão na falência...

Marco Morais disse...

Mangala é um caso crónico de doença futebolística. Basta um central ser corpulento, rápido e excelente de cabeça (o seu único real ponto forte) e o valor dispara.

Posicionamento, tomada de decisão?! que é isso?!

Depois, o Porto já atingiu um estatuto que lhe permite vender os seus jogadores por preços elevados. As recorrentes vendas milionárias e a ascensão de alguns ao topo do futebol (James, Falcao, Hulk, Deco, Ricardo Carvalho, Pepe) chegam para manter valores bem altos.

O próprio Benfica tem seguido um caminho parecido. Convém é não esquecer que este valor recorde do Mangala terá de ser pesado com a inflação. Hoje em dia, os 30 milhões de Pepe e Carvalho são estes 40 de Mangala. Mais ainda quando o Porto também já compra 'à grande'.

Marco Morais disse...

E há, claro, as percentagens do passe. O Porto 'só' receberá perto de 23 milhões.

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

Ninguém ia levar o Varela e Defour tb?

Marco Morais disse...

Provavelmente. Olha, esperemos que o Defour 'traga' o trinco holandês do Feyenoord.