domingo, julho 20

Um bom Sporting e um Benfica á procura de si mesmo

Foi um bom jogo aquele que assistimos hoje no Restelo. Com um árbitro a deixar jogar, foi possível assistir a um jogo bem disputado e a bom ritmo, servindo assim para deixar notas interessantes para ambos os treinadores.

O Sporting teve na defesa um ponto de estabilidade, um meio campo com um bom Rosell a servir de tampão e com um Adrien sempre competente. Mas o problema talvez esteja mais lá á frente. André Martins continua a não me convencer muito apesar dos golos marcados, Capel insiste em jogar sempre da mesma maneira e Carrillo apesar do bom jogo de hoje continua a não decidir bem a maior parte das vezes. Assim, Montero fica sempre muito sozinho lá na frente.
João Mário vai ter que jogar já nesta equipa. Que toque de bola e que classe. Tive pena em não ver Shikabala e rezo para que o próximo a sair seja o Heldon.

Este Benfica obviamente não será aquele que vai começar a época. Falta ali muita gente e se calhar este Benfica ainda vai ter que buscar mais reforços neste mercado de transferências. Gostei dos laterais e do nov central. Talisca pareceu-me muito trapalhão, Ola John inconsequente e na frente temi sempre o Lima.
Mas eu sou daqueles que não acha que se justifique esta onda de alarmismo nos lados da Luz. Daqueles que sairam, acho que só se têm que lamentar a sério pelo Garay. Todos os outros acho que serão facilmente substituiveis pelo excelente departamento de scouting e pelas relações privilegiadas com certos empresarios. E ainda por lá estão jogadores como Salvio, Enzo e Gaitan, e isto meus amigos, quer dizer muita coisa.
  

18 comentários:

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

Bom jogo? Para pré-época talvez...
Melhores: Rosel, Artur
Piores: Montero, Cardozo (Que dupla faziam)
Promessas: João Mário, César
Flops: Tanaka, Luis Filipe

Depois de ver os jogos de sexta, sábado e hoje podia dizer que o meu Porto parte à frente para o regresso à normalidade no campeonato português mas como ainda tem a defesa muito tremida não o posso fazer.

J. disse...

Sim, jogos contra o Genk e Venlo devem ter servido para muita coisa.

Teoricamente estão em vantagem com este plantel milionário. Mas vai ser preciso provar-lo em campo.

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

Sobre a benfica tv: Quando é que põem o Rui Costa a comentar os jogos? Ou não interessa porque sabe o que diz e não inventa coisas que não vê? Ouvir o Calado a dizer disparates é de bradar aos céus.
Serem o canal que transmitiu o torneio e não darem o vencedor (que por azar até foi o rival) a receber a taça (que não interessa para nada) é uma vergonha. Depois dizem que são sérios e imparciais.

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

J. o Porto já começou a jogar um bocadinho de futebol e principalmente já sabem o que fazer em campo coisa que o ano passado não existiu. Basta isso. O plantel milionário e os jogos contra cegos é o menos

Pedro disse...

Temeste o Lima?
Está a reinar...
:)

Mr. Shankly disse...

" Depois dizem que são sérios e imparciais."

Dizem? Quem? Que canal de clube é que diz que é imparcial? Sabes ao que vais quando vês jogos neste tipo de canais, pá. Nâo te finjas surpreendido. Já agora, tens BTV? Subscreveste para quê?

Peyroteo disse...

Vê-se logo o que o Tasqueiro percebe de bola quando diz que o Montero foi dos piores...

Virgílio disse...

"Vê-se logo o que o Tasqueiro percebe de bola quando diz que o Montero foi dos piores..."

LOL!

Jorge Borges disse...

O adversário do Benfica foi mesmo o Sporting?
Pelas cores do equipamento fiquei com a sensação o Benfica jogava contra a Naval. LOL

Não tem qualquer relevância para o jogo, mas aquele verde é horrível!

J. disse...

Ehhh Borges, foi boa essa.....e original!

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

Peço desculpa difamar esse grande jogador do campomaiorense perdão, naval, perdão, sporting que tem feito grandes jogos e marcado muitos golos nos últimos 7, 8 meses. Não volta a acontecer juro.

Quanto a eu subscrever a bêtv era como se o obama fosse passar férias com o putin, mas existe malucos para tudo, tipo aquele que elegeu o Talisca melhor jogador da grandiosa taça de honra. Relatos dizem que é o mesmo que elegeu Messi o melhor do mundial.

J. disse...

Mas que grande nivel de humor para ai vai...


Mr. Shankly disse...

Se não subscreveste, viste o jogo como? Na Net? No café?

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

Pela maneira mais fácil e barata, comprei uns binóculos e subi a um pinheiro ao lado do estádio.
É a única maneira alternativa que conheço para ver os jogos sem ser subscrevendo a benficatv.
Já tu, só porque és benfiquista, tens o azar de ter que pagar 2 canais para veres os jogos todos do teu clube. Isto supondo que és uma pessoa honesta e não te pôes nas transmissões pirateadas pela net...

LDP disse...

Um adepto do porto fazer trocadilhos com a honestidade de alguém é como aquele gajo que vai passar férias com o putin e...não, espera lá!

Mr. Shankly disse...

No cimo do pinheiro ouvem-se os comentários? lol

"É a única maneira alternativa que conheço para ver os jogos sem ser subscrevendo a benficatv.
Já tu, só porque és benfiquista, tens o azar de ter que pagar 2 canais para veres os jogos todos do teu clube."
Nope, há outra. Chama-se redpass

Portanto, não pagas nada, viste um jogo que deu em canal pago e ainda te queixas dos comentário. Tá certo.

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

lool não sei se ria ou se chore

Mr. Shankly disse...

Tasqueiro, eu rio. E muito.