quarta-feira, abril 6

Curiosidades

Ainda sem saber a que horas o Benfica será recebido na Câmara Municipal de Lisboa, vejamos então a dimensão do feito ontem alcançado.
Olhando para o histórico, é raríssimo o Bayern perder pontos em casa com equipas portuguesas. Só aconteceu duas vezes e pelo mesmo resultado: 0-0. Adversários: Porto (90/91) e Sporting (2006/07).
Derrotas que causam euforia, por 1-0, com a de ontem, foram outras duas. Adversários: Boavista (2001/2002) e... Belenenses (2007/2008). Sim, o Belenenses. E mais irónico ainda: Quem treinava o Belenenses? Isso mesmo, Jorge Jesus... Tão bom!

3 comentários:

João disse...

Desculpa aí se um resultado que deixa uma eliminatória dos quartos de final da Champions League em aberto, obtido na casa de uma das duas melhores equipas do mundo, causa alguma euforia em algumas pessoas.

Só para enquadrar melhor a coisa: esses resultados de que falas foram obtidos em épocas que o Bayern não era (ou tinha) uma das melhores equipas do mundo. Sempre foram fortes, não menosprezo qualquer resultado positivo obtido naquele estádio, mas nos últimos anos são uma das melhores equipas do mundo.

Mike Portugal disse...

Peyroteo,

Não fales muito do Bayern que ainda me doyen (sim, eu sei fazer piadas contra o SCP também...loool) os 12 que encaixamos deles na era Paulo Bento.
A única coisa que eu não concordo nesta "festa" deles, é que eles acham mesmo que mereciam ter vencido o jogo, quando o Bayern teve mais oportunidades e tão boas como as deles.

Ainda não sei se me riu mais do William Carvalho ter escorregado depois de ter passado o GR, se o Alemão ter falhado o passe facil para o colega quando o GR saiu-lhe a fazer a mancha.

Peyroteo disse...

João, não leves a mal. É só uma provocaçãozinha... Parecia que uma equipa treinada por Jesus jamais conseguiria um resultado semelhante ao de ontem. É certo que eram outros tempos mas era o...Belenenses, ironicamente.
Hoje em dia o Bayern é mais forte, sim, mas o Benfica não será o Belenenses. E o Bayern não está na sua melhor forma. Ganha, mas com dificuldade. E perdeu recentemente naquele estádio com o Mainz.
Mas se me vendessem uma derrota de 1-0 do Sporting, eu também comprava...