sexta-feira, fevereiro 29

Derby dos derby's - 1ª antevisão

Ainda estamos a practicamente três dias do grande jogo, e como tal ainda muita coisa vai acontecer. No entanto, podem-se projectar algumas coisas...
Este, não vai ter o encanto de outros tempos, a luta é pelo acesso directo à Champions e não pelo título nacional. Mas um Sporting-Benfica (e vice-versa) é mais do que a luta pela classificação...
Dizem que ganha o derby aquele que normalmente está pior. Consegue-se dizer qual dos dois está pior? Se for pela tabela, então o Sporting ganha. Se for pelo futebol praticado, vai dar empate.
No Sporting Romagnoli parece estar afastado. Liedson e Vukcevic estão limitados. Não me esqueço da última vez que o montenegrino esteve em dúvida, e depois... Quanto ao Liedson nem vale a pena falar muito: é um grande jogador e um avançado perigosíssimo (principlamente se o defesa que o marca é o Luisão). Não tenho falsas hipocrisias e se os dois não jogarem, muito melhor para o Benfica. Também estou confiante no Rui Patrício, que talvez nos queira dar uma ajudinha.
No Benfica, Petit é uma ausência practicamente confirmada, assim como Nuno Gomes. Luisão ainda está em dúvida. Espera-se que Rodriguez e Léo estejam a 100%. Se já não temos lado direito e perdemos o lado esquerdo, vai ser lindo. Estou confiante que o Rui Costa, mais uma vez, vai ser preponderante e fazer jus ao título de "maestro", e que o Cardozo vai continuar a calar os detractores.
Eu acredito que, mesmo com todas as condicionantes, o Benfica vai vencer.
Prognóstico: 0-2
O meu 11:
Quim; Nélson, Luisão, David Luis e Léo; Katsouranis, Binya, Assis, Rui Costa e Rodriguéz; Cardozo.
O 11 adversário:
Rui Patrício; Abel, Polga, Tonel e Grimi; Veloso, Moutinho, Izmailov e Vukcevic; Liedson e Tiuí.

Sem comentários: