quinta-feira, fevereiro 21

Taça UEFA

Existem boas possibilidades de seguirem duas equipas para os Oitavos-de-Final. Sporting e Benfica levam vantagem para esta 2ª mão e são superiores aos seus adversários. No entanto, os rivais lisboetas têm revelado grande instabilidade exibicional ao longo da época e nenhum deles está a salvo de uma surpresa. Não seria a primeira vez que um clube de 2ª linha europeia eliminava um grande de Lisboa. Por mais avisados que os jogadores estejam para estas situações, a verdade é que elas acontecem com uma frequência considerável.
O Sporting vai a Basileia com dois golos de vantagem e tem tudo para seguir em frente, principalmente se a sociedade Romagnoli-Liedson funcionar nos contra-ataques. Tiuí vai estrear-se a marcar de leão ao peito.
Já o Benfica, estou em crer que vai sofrer um pouco no início da partida (os alemães vão entrar com tudo) mas a maior experiência internacional vai acabar por impor-se e acredito até que os encarnados podem sair de Nuremberga com uma vitória.
O Braga é que vai, com certeza, despedir-se das competições europeias, muito por força dos dois penaltys falhados em Bremen. Esperemos que, pelo menos, os arsenalistas se empenhem e aproveitem o relaxamento alemão para conquistar três pontos para o ranking português.

Sem comentários: