sexta-feira, fevereiro 1

Sem outra opção.

No 442, perguntava-me o Katanec se eu acreditava na vitória do SLB, no campeonato. Finalizado o "mercado de Inverno", a resposta é positiva. Não considero o plantel do SLB incapaz disso. E estou convencido que, jogadores como Petit, Luisão, Katsouranis, Rodrígues, Nelson, Assis e Gomes podem marcar a diferença nesta segunda parte da época. São estes os verdadeiros reforços que espero ver.

À excepção do ex-PSG, que já fez excelentes jogos, todos os outros andam desaparecidos. Mas mesmo Rodríguez tem revelado uma preocupante insistência para as lesões. Di Maria e Adu, podem aproveitar o caminho até ao fim da competição para ganharem maturidade e consistência. Mas, pontualmente, podem funcionar como "armas secretas".

Se Camacho voltar a ser "o Camacho", o FCP é perfeitamente alcançável. Mesmo com arbitragens como a de Guimarães.

Makukula, que não conheço bem, pode ser um bom reforço pelo poderio físico que emprestará em jogos em que o ataque seja continuado, contra equipas muito fechadas.

As gralhas, "gaffes" e asneiras de Luís Filipe Vieira não apagam a qualidade e as soluções que existem no plantel. É obrigatório ganhar um título, de preferência, o Campeonato Nacional.

Sem comentários: