domingo, fevereiro 17

Se o Fernando Mendes tivesse rodas provavelmente seria um pequeno camião TIR...

... mas como não tem apresenta o preço certo em Euros.

Interessa mesmo discutir se o Lisandro deveria ou não deveria ter sido expulso no jogo dos Barreiros? Interessa mesmo questionar a idoneidade de um árbitro que é considerado pela maioria como o melhor em actividade no nosso país? Interessa mesmo especular como seria o comportamento de ambas as equipas tendo em conta essa alteração? Interessa, já agora saber como o faríamos. Seria através de um modelo matemático que permitisse extrapolar o comportamento dos jogadores de ambas as equipas a partir desse momento? Ou simplesmente assumiríamos que o FCP sem Lisandro claudicaria? O tempo destinado à discussão deste assunto é tão proficuo quanto o investido na análise da primeira frase deste post. Isto na minha humilde opinião.

Outro fenómeno engraçado que se tem verificado por aqui é a constatação que o FCP é a melhor equipa e que pratica o melhor futebol mas que é constantemente beneficiado pelas arbitragens. E com isto ninguém quer questionar o mérito azul e branco, os altos valores morais é que não permitem a estas pessoas permanecer em silêncio e deixar de denunciar tais evidências. Curioso é o facto do inverso se aplicar. Equipas cujo futebol produzido é manifestamente insuficiente são prejudicadas pelos homens do apito. E com isto ninguém quer dizer que as coisas seriam diferentes se o mundo fosse mais justo, mas, mais uma vez, não podem deixar de o mencionar.

Falando de futebol - o jogo - o Marítimo entrou melhor e dominou claramente até à meia hora de jogo. A equipa insular construiu oportunidades para inaugurar o marcador mas foi perdulária. O FCP percebeu que se continuasse assim a coisa podia não correr bem e recuperou o controlo do jogo e com eficácia e organização resolveu o jogo. Na segunda parte só deu FCP. No final o resultado apesar de ser pesado e penalizador para o Marítimo, nomeadamente pela expulsão injusta, é completamente justo e espelha a superioridade azul e branca.

Sem comentários: