domingo, fevereiro 10

Next

Os 5 euros do bilhete de ontem justificam-se por 2 motivos:
- o Sporting ganhou e está nos quartos de final da Taça
- parece que finalmente vamos voltar a jogar com defesa esquerdo.

Marian Had e Ronny, se tudo correr bem, só jogarão esporadicamente. Had, por mim, pode mesmo começar a fazer as malas. É que Grimi, logo no seu primeiro jogo, demonstrou atributos suficientes para agarrar a titularidade. Também não era difícil face à concorrência.

Depois de ver o jogo, há uma coisa que não percebo. Apesar do meio campo do Sporting ser constituído por jogadores que até seguram bem a bola, esta estava constantemente na posse dos jogadores madeirenses. Não fosse o Sporting ter marcado golos em momentos "felizes" - logo a abrir e imediatamente após o golo do Marítimo - e talvez as coisas se tivessem complicado demais. O Sporting continua a jogar muito mal.

Adrien teve azar com uma lesão inoportuna. No entanto, o facto de ter relegado Veloso para o banco teve pelo menos o mérito de espicaçar o habitual titular. Entrou com muito mais garra do que habitualmente, reagindo assim a alguns assobios que ouviu no momento em que entrou em campo.

Tiuí. As expectativas estavam tão em baixo que conseguiu surpreender pela positiva. Liedson fartou-se de mandar vir com ele o jogo todo mas Tiuí nem jogou assim tão mal. No entanto, continuo a esperar ansiosamente por Derlei.

As assistências em jogos da Taça de Portugal são sempre uma vergonha a menos que o grande se desloque à terrinha para lotar um estádio com 3000 lugares ou a menos que estejam em confronto dois grandes do futebol português. De resto, e o Sporting já vai no 3º jogo em casa para a Taça este ano, as assistências têm sido fraquinhas. Será que a segunda competição nacionl mais importante também não desperta interessa? Claro que depois, para a final, todos os paraquedistas querem arranjar bilhete, mas se por acaso não se chegar à final, a competição não teve qualquer interesse?

Sem comentários: