sexta-feira, fevereiro 22

UEFA

Seguiram em frente as equipas que se esperavam mas com níveis de sofrimento bem diferentes...
O Sporting resolveu a eliminatória bem cedo, partindo para uma exibição bastante tranquila e conseguida, com destaque para o trio de meio-campo (Moutinho, Veloso e Pereirinha), para Rui Patrício e para mais dois golos europeus de Liedson que (à atenção dos distraídos) leva já 17 golos na presente temporada. Tiuí também marcou mas o golo foi mal anulado.
Apesar do Basileia ser um adversário acessível, foi o Sporting que tornou fácil esta eliminatória. Segue-se o Bolton, que eliminou o Atlético de Madrid. Penso que um Sporting com atitude semelhante à que teve frente aos suíços será suficiente para ultrapassar os ingleses.
Já o Benfica penou bastante para eliminar o Nuremberga. Segundo rezam as crónicas, foi uma exibição muito fraca dos encarnados. A altura em que mudei de canal para ver o final do jogo coincidiu com o golo de Cardozo. O paraguaio foi a melhor contratação do Benfica nesta época, marcando golos importantes. Penso que leva 16 golos em todas as competições o que não deixa de ser assinalável para primeira época no futebol europeu.
Luís Filipe continua a demonstrar não ter qualidades para representar um grande e Camacho não deverá passar do final da época, tendo em conta a impaciência dos adeptos em relação ao espanhol.
Este mau momento não invalida que o Benfica possa prosseguir na Taça UEFA pois o Getafe não assusta e mesmo um Benfica medíocre pode (e deve) ultrapassar um pequeno clube do país vizinho.

Sem comentários: