sexta-feira, outubro 24

Ciclos

Depois de várias semanas sem escrever é tempo de fazer o balanço do que o FCP tem feito esta época.

Esta cada vez mais que visto que um novo ciclo assombra o Dragão, e digo assombra porque o ciclo é novo e não é aquele a que os portistas estão habituados, este mete derrotas estranhas, equipas descaracterizadas, jogadores sem classe para o nível a que os adeptos estão habituados e um treinador e métodos cada vez mais contestados.

Comecemos pela Europa. Após dois anos a prometer, Jesualdo continua a insistir naquilo que já não é invenção. Só o seria se realmente fosse novo aos nossos olhos, já não o é. É cada vez um filme mais que visto. Jesualdo não tem estofo europeu, amedronta-se demasiado, não confere atitude ao seu jogo e o Porto brilhante, a espaços, que nos ia dando esperança de brilharetes europeus, pura e simplesmente esta época não vai existir. Vejamos, o FCP de Jesualdo tem na sua identidade a transição rápida e o 1-2 e para levar de vencido o Dinamo o Porto não teria que fazer mais nada para além disso, e o que se viu? uma equipa sem timoneiro, sem identidade, sem saber o que fazer, pior só com Fernandez.

No campeonato a equipa não vem sendo melhor. O 1º lugar só disfarça a condição de equipa banal, visto que as outras também o têm sido. A maleita da irregularidade continua a afectar a 2ª circular e só por isso mesmo o Porto está em 1º lugar.

São ciclos, é imensamente difícil haver "Portos" demolidores todos os anos e quem vive o desporto sabe que ganhar sempre só pode ser "mensagem" para a percentagem de vitórias ser maior. Nunca se ganha sempre!

Decrescemos degraus mas não se pense que morreremos por isso, pois quando menos esperarem lá estará outra vez alameda do Dragão em festa.

Sem comentários: