quarta-feira, outubro 29

Dar a cara!!!



É o que fez Pedro Barbosa na edição de hoje de O JOGO.
São várias as afirmações que considero interessantes.
Entre algumas delas, destaco estas:

Moutinho e Vukcevic

São situações que surgem e vão continuar a surgir e que teremos de ultrapassar da melhor maneira. Nessa situação, a Crítica dizia que a estrutura da SAD tinha tido uma gestão equilibrada e racional em todo o processo. Cada situação, porém, tem a sua moldura e não têm todas de ser tratadas da mesma forma. Tenho a certeza de que não houve dois pesos e duas medidas em qualquer situação. São situações distintas. Também por parte do Simon foi manifestada vontade de sair, desde o início da época, e a resposta do Sporting foi sempre a mesma: não


Veloso e Yannick Djaló

Afinal, o que se passou? Por que razão não foram chamados?
Pura e simplesmente por opção técnica.
O que está a dizer é que não houve nesses factos uma relação de causa/efeito?


Nada! Zero! Tenho reuniões com os atletas, também com alguns empresários. Não vou dizer publicamente o que falámos, mas o que se passou na última sexta-feira foi uma conversa normal. Querem relacionar isso com a convocatória, mas são factos distintos, sem qualquer tipo de ligação. A dita reunião aconteceu nesse dia, como podia ter tido lugar noutra data. Foi posta a circular uma informação despropositada e desenquadrada. Repito: o que houve foi apenas e só uma opção técnica. Esta é a verdade dos factos! Há uma coisa que esta administração e esta equipa técnica têm feito sempre e vai continuar a fazer: é dizer a verdade. A estabilidade do Sporting é uma coisa que incomoda as pessoas…


Comunicação Social

Os factos são empolados, toda a gente fala de futebol - porque é um fenómeno de emoções e paixões - e cria-se a ideia de que não há comando e que o balneário do Sporting está todo partido. Nada mais falso! Não quero entrar em comparações com aquilo que se passa nos outros clubes, mas garanto que muitas das coisas que se passam no Sporting são depois distorcidas e exageradas. Aqui, os jogadores são livres de exprimir a sua opinião, ninguém tapa a boca a quem quer que seja. Falam, dizem o que pensam, mas são responsáveis por tudo isso. No dia que determinada situação passar para o âmbito disciplinar, cá estaremos para agir. É importante que os sportinguistas tomem absoluta consciência que, apesar do alvoroço que se cria ou tenta criar à volta do plantel - sendo o mesmo enfatizado por causa dos resultados mais recentes no Campeonato -, a verdade é que o grupo está sereno, tranquilo, unido e determinado a seguir o caminho definido no início da época. Esta é que é a verdadeira imagem do Sporting! É a realidade, não duvidem. Por muito que haja quem tente passar uma ideia diferente.

Sem comentários: