sexta-feira, outubro 31

Governance

in R&C da FC Porto, SAD (29/10/2008):

"O Presidente do Conselho de Administração e os restantes administradores da sociedade têm direito a uma compensação variável, em função da performance desportiva da equipa principal do FC Porto, consubstanciada numa percentagem sobre o respectivo salário bruto anual: Campeão Nacional (75%); 2º ou 3º lugar do Campeonato Nacional (50%); Vencedor da Taça UEFA (100%) e vencedor da UEFA Champions League (120%).

As remunerações dos titulares do órgão de administração não estão dependentes da evolução da cotação das acções emitidas nem de qualquer outra variável para além dos lucros apresentados em cada exercício.

As remunerações atribuídas durante o exercício, aos elementos dos Conselhos de Administração das sociedades, incluídas no grupo, ascenderam a 2.276.632 euros, correspondendo 1.578.954 à parte fixa da remuneração e 697.678 à parte variável. Esta remuneração auferida no exercício em causa pelo conjunto dos membros do órgão de administração, respeita exclusivamente aos administradores com pelouro atribuído."

Equipa que ganha, as críticas ficam para outras alturas....

P.S. no Sporting: No exercício económico de 2007/08 foi pago aos administradores executivos a título de remuneração fixa global o montante de € 291 370.

1 comentário:

Unknown disse...

Gostaria que me dissessem onde é que isso está no R&C.

http://www.fcporto.pt/pdf/RelatoriosContas/FCP_Rel_Contas.pdf e

http://www.fcporto.pt/PDF/RelatoriosContas/RelatorioContas1S07Consolidado.html