terça-feira, outubro 21

Mais uma jornada europeia

... e 4 vitórias seria obviamente o saldo perfeito. Ainda assim, 2 vitórias em casa e dois empates fora seria já uma jornada europeia muito boa para Portugal e daria mais pontos para o ranking e mais possibilidades para seguir em frente nas respectivas provas.

À partida, Braga e Sporting têm as tarefas mais complicadas. Apesar de se sobrevalorizar este Dinamo de Kiev, há que dizer que é praticamente a mesma equipa a quem o Sporting ganhou facilmente no ano passado (talvez o nosso jogo mais fácil da época). Pode ser que tenham melhorado alguma coisa, mas ainda assim o Porto é claramente favorito para o jogo de hoje.

Amanhã, jogamos nós na Ucrânia. Estou algo apreensivo para este jogo. Este Sporting é ainda uma incógnita. Capaz do melhor e do pior, esta equipa tem assim mais uma oportunidade de mostrar o seu real valor sob pena de comprometer a qualificação para os oitavos de final da Champions. Muita expectativa da minha parte para este jogo.

O Braga tem um duro teste frente a uma muito boa equipa do melhor campeonato do Mundo. No entanto, joga em casa e o único resultado que lhe interessa será apenas a vitória.

Deixei o Benfica para último, não por embirração, mas porque considero que será o jogo mais fácil desta jornada europeia. Não porque o Hertha de Berlim seja uma equipa fraca, que não é. Apenas porque considero que este Benfica esta feito para grandes jogos e grandes palcos. Reyes, Suazo, Aimar, Di Maria ou Cardozo não devem desaproveitar esta oportunidade para assim dar-se a mostrar por essa Europa fora.

Sem comentários: