sábado, outubro 11

Futebol ao meio dia

Da extensa entrevista que FSF dá hoje ao Record gostaria de destacar um aspecto. Para muito será apenas um pequeno pormenor mas creio que é uma ideia muito boa: forçar novamente o futebol a horas decentes, nem que seja domingo ao meio dia (12:00).

Numa altura em que se debate as fracas assistências, seria sem dúvida uma medida muito interessante e não me parece que o argumento comercial da Olivedesportos forçar o jogo à noite por ter mais assistência seja 100% válido.

1) Quantos dos sportinguistas deixariam de ver o jogo na TV se em vez de ser domingo às 21h fosse domingo às 12h? Estamos perante um caso em que o cliente adapta-se ao produto e não o contrário.

2) Por outro lado, até mesmo um telespectador sente maior prazer se o jogo tiver as bancadas cheias. O espectáculo televisivo também ganha com bancas repletas.

Arrisco por isso dizer que o share seria igual. Os senhores da Olivedesportos têm uma excelente oportunidade de mostrar que de facto querem promover o futebol. Seria uma situação win-win para os clubes, adeptos e detentores dos direitos televisivos.

Em países com melhor campeonato, como a Inglaterra, joga-se a essas horas. Porque motivo não haveria de funcionar em Portugal?

1 comentário:

Anónimo disse...

Cá não se joga a essas horas porque a transmissão de jogos de outros campeonatos não pode acontecer quando se transmitem os nossos jogos, sob o estigma que se perdem audiências, o que é ridículo(Penso que existe uma regra da liga neste sentido). Entretanto não estou a ver a olivedesportos a abdicar de transmitir a premier league etc. Quanto à liga inglesa ser transmitida à tarde, tem uma grande vantagem para eles. Na Ásia a essa hora é de noite e o prime-time por excelência. Também prefiro o Futebol à tarde, mas acho que vai ser muito difícil tal coisa. Abraços!