quarta-feira, outubro 22

Shakhtar 0-1 Sporting

O Sporting hoje, ao contrário do que aconteceu no ultimo fim de semana em Leiria, não esbanjou oportunidades de golo. Dispôs apenas de duas oportunidades claras durante o jogo e marcou golo numa delas. O golo rendeu 3 pontos e deixou escancaradas as portas do apuramento na melhor competição de clubes do Mundo.

Liedson correspondeu a um grande passe de Derlei e ofereceu mais um milhão de euros à SAD verde e branca. Entretanto tornou-se no melhor marcador de sempre do Sporting nas competições europeias. que se cuidem os adversários, o Levezinho está de regresso.

O Sporting controlou o jogo todo e beneficiou de belas exibições de Rui Patrício, Polga, Tonel e do já citado Liedson.
Não vale a pena no entanto exagerar nos elogios. A exibição não foi a mais agradável. Pelo menos agradável em termos de futebol jogado. No entanto, com Paulo Bento já se sabe que a consistência e o controlo do jogo é privilegiado face à estética. Com certeza que os sportinguistas, mesmo os detractores do técnico e da qualidade do futebol leonino, gostam de festejar títulos e vitórias. Se o Sporting vencer o Shakhtar no próximo jogo vamos festejar pela primeira vez um apuramento na Champions. E o treinador responsável por isso será Paulo Bento.

Sem comentários: