segunda-feira, abril 27

F.C.Porto

Porque é que estou a fazer um post sobre o Porto? Dirão os benfiquistas, porque somos bons amigos.
Sim, tenho bons amigos que são do Porto e talvez porque prezo a amizade que tenho com eles, estou a fazer este Post.

Mas não gosto do Porto. O que é normal. Também não gosto do Benfica. Mas é diferente.
Há quem queira simplificar aquí e dizer que apenas não gosto daqueles que ganham. Logo tiraria o Benfica desta equação.
Ficamos apenas com o Porto.Porque é então não gosto do Porto?
Porque ganham demasiado?pergunto eu a mim mesmo. Talvez. Niguém gosta de perder, ainda mais, se for sempre para os mesmos.
Mas terei aquí uma aversão tão grande ao saber perder!? Serei eu uma pessoa tão pouco desportiva que não aceita as derrotas?
Porque é que não aceito o mérito dos adversários!?
O Porto têm os seus méritos, acho que poucos discutem isso. Têm uma equipa feita com jogadores que andavam perdidos pela Primeira Divisão, sem que ninguém desse muito por eles, e conseguem fazer com esses jogadores uma equipa capaz de lutar de igual para igual com o campeão da Europa. Falo de Helton, Rolando, Cishoko, Fernando, etc.
A isso juntam um acerto incrivel em contratar jogadores. Hulk é um achado. Lucho, Lisandro são jogadores de outras ligas. O Cebola é outra história…
E o pior aqui é que normalmente compram barato e vendem mais caro como, atrevo-me a dizer, ninguém o faz nesta Europa fora.
Isso é um mérito que nem Sporting nem Benfica conseguem nem sequer aproximar-se.
Logo a sua hegemonia seria uma consequência lógica daquilo que disse atrás. Logo as vitórias do FCP seriam incontestáveis.
O pior é que não são. E não são porquê!?
Porque nos custa a todos saber perder!? Será este um defeito generalizado meu e de toda a população portuguesa que não é simpatizante do FCP?
Custa-me a acreditar nesta teoria sinceramente.
Acho que todos nós não gostamos do FCP e mais concretamente do seu presidente por razões muito fáceis de perceber.
O FCP andou metido em histórias que não devia ter andado metido. E isso mancham as suas vitórias.
Talvez nao necesitasse desses esquemas para ganhar, diriam os adeptos do FCP, mas o certo é que andou metido. Pode judicialmente não ter ficado provado em tribunal.
Mas há escutas e essas são claras. Há os 6 pontos do ano passado. E o pior aquí é que os que andavam metidos nestes esquemas ainda lá andam e ainda se riem dos mouros do sul.
Cúmulo dos cúmulos.
Entao, como ainda lá andam, situações como a do minuto 58 do jogo de ontem cheira a esquema. Alías qualquer outra situação menos clara do Porto, vai sempre cheirar a esquema.
E enquanto tiverem por lá aquela gente, haverão pessoas como eu que se recusam a aceitar as vitórias do Porto.
Enquanto por lá andar esta gente vou sempre associar Porto a esquemas.
Peço desculpa por este facto, mas é inevitável.
Mais, se fosse adepto do Porto seria dos primeiros a exigir a saida de quem sujou o nome do clube desta maneira?
Porquê é que não o fazem porquê!?
Não entendo isso. Será que têm medo de começar a perder?
Se têm tantos méritos, não vejo porque isso tem que acontecer.
E então se não é por medo de começar a perder, porque razão continuam a querer Pinto da Costa e os seus súbditos como dirigentes do Porto?

Sem comentários: