segunda-feira, abril 20

Verdinhos.

Diz o Mirabilia numa caixa de comentários abaixo: "Porque naquilo que vos compete (organização, estrutura, FUTEBOL) não estão ao nível que deveriam estar e isso é que é inegável muito mais que o Olegário estar comprado.". A conversa da corrupção tem, mais do que nunca, os dias contados. Infelizmente.

Em conversa recente com o JPL falámos precisamente da questão levantada pelo Mirabilia. O que o Mirabilia se esquece de mencionar é que ninguém nega que o Olegário esteja comprado porque, pura e semplesmente, isso não interessa para nada. O presidente Pinto da Costa recebe um árbitro dois dias antes de um jogo em sua casa? Não interessa. Quantos jogadores fez o FCP descansar nesse jogo, no qual não terá sido, efectivamente, beneficiado?

O SLB, ao longo dos anos, já deu muitos, demasiados, tiros nos pés. Já aqui os referi muitas vezes. São jogadores desprezados, presidentes burlões, o que quiserem, para todos os gostos. Actualmente, podemos falar do mesmo SLB dos últimos 15 anos. Uma equipa em constante mutação, vários treinadores na mesma época, um presidente com algumas "negras" difíceis de engolir, um responsável pela comunicação desprezível. E uma equipa que, em campo, teve uma prestação embaraçosa na UEFA e que apresenta um dos piores estilos de jogo de que me lembro.

Falta-nos muita coisa para igualar um clube como o FCP. Mas há muita coisa que nunca deverá ser igual. E é esta parte que os portistas não compreendem. Há tanta coisa, mas tanta coisa, que não quero que o SLB faça. Prefiro perder, ser humilhado em campo, recusar o Jardel, não comprar o Miccoli e depois quere o gajo volta, ter um pateta a fazer figuras de parvo nas conferências de imprensa, o que for.

Há gente demasiado nova para poder perceber o que se passou há alguns anos atrás.

Sem comentários: