terça-feira, abril 7

Importante jogar como se fala e por jogar entenda-se o que O´Shea não faz

«Queremos muito fazer um bom jogo e mostrar as nossas capacidades. Queremos discutir o jogo e o resultado. É possível chegar ao fim e ganhar. Vamos defrontar o campeão da Europa e do Mundo mas temos ambição e argumentos para colocar em campo» (Jesualdo Ferreira)

«Temos o nosso método e é isso que nos orienta. A nossa única preocupação é poder responder ao valor do ManUtd com aquilo que somos capazes de fazer. O jogo vai ter intensidade alta e nós tentaremos ser intensos, sempre com um espírito ofensivo na cabeça.» (Jesualdo Ferreira)

Jesualdo Ferreira esteve hoje na conferência de imprensa e garantiu a todos os portistas que a identidade da equipa e (mais importante) do clube não irá ser alterada em Old Trafford.

Após tantos "escaldões", é satisfatório ouvir um discurso favorável à maneira de pensar de quem acredita que a identidade de uma equipa deve ser de acordo com o princípio de jogo mais treinado por ela. Ou alguém acredita que uma mudança para três centrais ou para um 4x4x2 absurdo irá resultar no terreno do campeão da Europa?

Somos o que somos! Chegou para fazer um grande jogo em Guimarães, como havia chegado para fazer um grande jogo em Madrid. Mentalizando equipa e adeptos que do outro lado está o campeão europeu e, provavelmente, melhor equipa da actualidade, e que os processos a que estamos habituados resultarão menos, é uma coisa, desistir de tudo aquilo que fizemos de bom seria "pena capital", e até o pode ser, mas prefiro perder e ser o Porto que nos dá reais esperanças de seguir em frente, que ser um Porto bacoco assustado com um ambiente necessário a quem quer ser grande.

Importante será levar no plano de jogo a possibilidade de desvantagem. Sofrer um golo do Manchester em Old Trafford é puramente banal. Quanto melhor os jogadores lidarem com isso, melhor será o nosso resultado no jogo de hoje. E por isso é importante jogar como se fala:

«Só conseguiremos inviabilizar o futebol do Manchester United pensando que temos de defender bem para atacar. A minha perspectiva não foge dessa regra básica. Temos processos simples mas eficazes. Lideramos o campeonato, passámos em primeiro lugar na fase de grupos da Liga dos Campeões e estamos aqui para vencer.» (Jesualdo Ferreira)

P.S. 1

Depois de ser acusado de tantos roubos em terreno nacional, chegou a vez do cromo O´Shea chamar-nos também ladrões. É certo que "cada um agarra-se ao que mais lhe convém" mas porque não lembrar-se que o golo marcado, também por Scholes, no Dragão surge de uma falta que não existiu?

O Man. Utd foi mais fraco em 2004, ponto assente! Nós fomos mais fortes, tanto lá como cá. Como enganar aquela convicção de que iamos passar? roeram tantas unhas para quê? era tão certo que vocês eram mais fortes! foi o árbitro, foi foi!!! a isso estou eu habituadissimo, mete gelo que isso passa! Até amanhã, clone do Ricardo Araújo Pereira!

P.S. 2

Sempre detestei um jogador que não joga uma merda, mas fala feito Maradona! Oxalá ás 22.00 de amanhã estejas farto de correr atrás de um jogador a sério e que o resultado esteja escrito na camisola dele: 1-2.

Sem comentários: