segunda-feira, março 1

Sporting 3-0 Porto

Está vingada a derrota da Taça. Também se ouviram "olés", que funcionaram como pregos no caixão do FCP neste campeonato - sim, acredito que hoje o Porto "fechou a loja". Aliás, acredito mesmo que está saldada a dívida de 2001-02 em que o Benfica bateu o Boavista e entregou o título ao Sporting.

Há muito tempo que não via um clássico sem sentir aquela adrenalina. Um 3-0 ao Porto sabe sempre bem, mas não tem o gostinho de quando se luta por algum objectivo. Lutar para garantir o 3º, 4º ou 5º posto é tudo a mesma coisa...

Quanto ao jogo em si, os jogadores do Sporting foram brilhantes. Até o Peyroteo terá de reconhecer o excelente jogo do Grimi ;). Djaló voltou a desequilibrar, Veloso e Pedro Mendes realizaram óptimas exibições e Izmailov jogou ao seu nível. Nos últimos 2 jogos tivemos Sporting, só que agora é tarde para se acordar para a vida.

12 comentários:

pedro m disse...

Se calhar estou enganado, mas o sporting não perdeu os 2 jogos com o braga?

LC disse...

Concordo com a análise, mas destaca 1º o Liedson que foi um herói do cacete, sozinho dinamitou aquela defesa toda, fez com que parecessem uma defesa de papelão.

É nestes jogos que aprecio os pontas de lança, não pelos golos, não pelo que fazem com a bola mas principalmente pelo que fazem sem ela.

J. disse...

Mais vale tarde que nunca...pelo menos deixamos uma outra imagem no final desta época e mostramos que o Sporting está bem vivo.
Já agora podiamos ir á Luz roubar pontos e assim quem ficaria em dívida connosco seria o Braga. :-)

Desta vez não vi o jogo. Mas ganhar 3 a 0 ao Porto é um mérito que está ao alcançe de muitos poucos.
Espero agora que nos deixem de chatear com Varela e Ruben Micael...

Jorge Borges disse...

Foi excelente, inapelável e inesperada a vitória do Sporting ontem.
A expressão dos números traduz o que se passou. o Sporting a jogar e o Porto parecendo que ia em passeio.
Os esgares do Jesualdo ("ainda somos campeões) são sintomátios do quase atirar a toalha ao chão. Quando se entra no discurso do matematicamente é sinal que a coisa não está muito famosa...

E assim de repente, no espaço de uma semana, associando o excelente futebol à "ajuda" de Porto e Sporting, o Benfica está em 1º lugar. Não há dúvida que sabe bem. Se no final da 30ª jornada tudo estiver assim, ainda vai saber melhor.

João, não sejas mal agradecido, pá :)

Pedro Alves Pereira disse...

Obrigado, muito obrigado...

Mas onde andou este SCP?!

Será que, por terem um patrão novo (Costinha), lembraram-se que têm que trabalhar?!

Isto faz-me lembrar aquele pessoal que existe nas empresas, os encostados, aqueles que pouco ou nada fazem e que quando têm um chefe novo, gosta de mostrar serviço e parecem os melhores funcionários que a empresa...

Peyroteo disse...

Calma lá, Miguel :). O Grimi fez um jogo muito melhor do que costuma fazer mas não foi excelente (criou lá duas situações incómodas para a nossa defesa) e terá sido um caso isolado porque o jogador é fraquinho, já todos percebemos isso.
Quanto ao resto, tinha uma secreta esperança de vingar o resultado da taça e foi conseguido porque os jogadores entraram determinados e convictos que iam ganhar. Bastava isso porque, na minha opinião, individualmente temos uma equipa superior ao Porto.
Djaló foi determinante, mais uma vez. Se fosse um jogador regular, seria um caso sério. Veloso também esteve excelente e marcou, salvo erro, o décimo golo da temporada, o que é excelente para um médio defensivo. Mas penso que o destaque vai para um trio: Pedro Mendes, Izmailov e Carriço. Estes três foram brilhantes

Pedro disse...

Muito bem. Deram o seu contributo para a esperada e desejada festa no Marquês.

Vá, agora voltem ao normal, OK?
:)

Grande jogão do Liedson.

@oel@ disse...

Pedro isto é o normal, época anormal esta a fazer o slb.

LC disse...

Ao Marco Morais e aos moralistas:

"Adjuntos de Jesualdo e Carvalhal expulsos ao intervalo"

(no 'público)

http://desporto.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1424894

Também foi por causa do Benfica, só pode!

LC disse...

Ahh, e tal... são uns malandros...

"À parte este episódio, foi curiosa a postura leonina na hora de recolher aos balneários. A equipa estava instruída por Salema Garção para aguardar no terreno até que todos os jogadores do adversário tivessem passado a zona do túnel."

Engraçado, fez-me lembrar qualquer coisa.

@oel@ disse...

Pois faz LC, estou a ver que no jogo da luz as equipas vão mandar também a moeda ao ar para ver que entra primeiro no túnel.

jmbb disse...

Nem me parece que o Porto seja assim tão superior ao Sporting para ter aplicado os 5-2, como o Sporting não é assim tão superior ao Porto para ter aplicado 3-0.
A diferença do Sporting para o Porto no campeonato são onze pontos e para o Benfica são 20, Isso quer dizer algo.
Já vi equipas mais cotadas perder com equipas menos cotadas.
Agora o campeonato é uma prova de regularidade e quem vai a frente é que é melhor e mais forte.