sábado, outubro 6

Benfica 2 - Beria-Mar 1

Hoje, ao contrário do que o treinador prometeu o Benfica foi uma equipa de serviços mínimos. O Beira-Mar entrou a ganhar, com a ajuda de Artur, que com uma saída em falso permitiu que o jogador aveirense cabeceasse para a baliza deserta. Pensava-se que o Benfica ia reagir e encostar o Beira-Mar às cordas, mas não, a equipa estava apática, não jogava, perdia passes atrás de passes, não conseguia ligar as jogadas e sentia-se que a equipa esperava dos rasgos de Gaitán e de Salvio (Jorge jesus achou isto futebol de muita qualidade). Uma bola no poste, rematada por Sálvio, fruto de um ressalto. O Beira-Mar conseguia incomodar através de um solitário Camará. Mesmo em cima do intervalo há um lance polémico na área do Beira-Mar que o árbitro, por indicação do fiscal de linha, assinalou penalti. Rodrigo,fazendo jus ao que o Benfica produzira, falhou.
Para a segunda parte, o Benfica apareceu mais movimentado e mais acutilante. Maxi marcou um golo de belo efeito, e logo depois Rodrigo deu a volta ao marcador. A partir daí percebeu-se que o Benfica estava satisfeito e o Beira-Mar apesar da vontade não conseguia mais.
Em suma, o Benfica fez um jogo bastante fraco, não se compreendendo tão parca exibição ante o último classificado.
Uma palavra de elogio para os adeptos que passaram o jogo a remar contra a maré e a puxar pelos jogadores.
Rui Costa não se livra da polémica pelo penalti assinalado. O lance é duvidoso, eu não marcaria, mas aceito, desde que o critério seja o mesmo, e quanto a isso, duvido.
 

7 comentários:

Pedro disse...

Ganhamos, três pontos, liderança...dirão os optimistas.

Os realistas estão assustados com a exibição pobre de uma equipa sem capacidade colectiva de progredir no terreno. Resulta tudo de jogadas individuais ou de Gaitan ou de Sálvio ou do Rodrigo.

Pedro Almeida disse...

Hoje os 3 pontos podem-se agradecer ao Maxi, é ele que desbloqueia aquilo.

Palpita-me que mais 2/3 meses o Matic e o Perez estarão de rastos. Que meio campo haverá nessa altura?

É incrível que saiem Javi e Witsel, e quer Martins quer Aimar não são titulares, porque o sistema de jogo passou a ser um 4-2-4.

Pedro disse...

E Martins foi o melhor na pré temporada, estava-se a prever um arranque de campeonato em altíssimo nível e eis que Jesus faz o que melhor sabe: destroi um jogador.

Pedro Almeida disse...

Tal como destruíu o Nolito por exemplo, que raio de motivação podem ter estes jogadores que por um motivo ou outro não caíem no goto do JJ?

Parece que o próximo a ser alienado será...o seu adjunto.

J. disse...

E estão em primeiro....o que seriam se não estivessem!!!

Jorge Borges disse...

J. o facto de estarmos em primeiro não pode servir para esconder problemas.
A mim interessa pouco como estamos, interessa mais como acabamos.

Tasqueiro Emigrante disse...

O Artur com aquele golo acabou definitivamente com as possibilidades de ir á selecção do brasil...
Fez-me lembrar um certo guarda-redes que agora anda por espanha...