segunda-feira, outubro 8

FCP-SCP: mais que previsível!!!

Acho que nenhum sportinguista esperava grande coisa do Sporting neste jogo.
E assim foi, este Sporting não foi grande coisa no jogo de ontem no Dragão.
Primeira parte horrível, onde passamos o tempo a ver jogar, sem pressionar, sem fazer uma jogada de ataque, nada.....ainda assim só estavamos a perder 1-0 num golo de grande classe de Jackson.

E foi assim que entramos na segunda parte. Lance estúpido de Cédric ( é o preço da juventude, espero crer), penalty para o Porto.
Mas entretanto, Lucho falhou e o guião perfeito para os azuis brancos começou a ficar em dúvida.
Entretanto, Wolfs em boa posição chuta na atmosfera e Helton salva o Porto numa defesa espectacular.
Começou a haver nervosismo no Dragão.
E é então que novamente, num filme já visto não sei quantas vezes, que o senhor árbitro ( que antes não teve dúvidas em expulsar um jogador do Sporting), "resolve" o jogo num penalty absolutamente pornográfico.
Até quando teremos que aguentar isto?

Registo ainda para aquilo que me começa a irritar profundamente no Sporting. Ter adeptos a chamar nomes á equipa antes do jogo começar, envergonha-me e muito.

Entretanto, o nosso campeonato começa agora. Afastados do titulo, fica a meta de lutar com o Braga pela Champions e de tentar algum brilharete nas taças.
Estou também curioso para ver o senhor que se segue...espero que seja Valverde.Nem que seja pela própria sugerência que o nome indica.

32 comentários:

Mike Portugal disse...

Tu estás mesmo convencido que o Cedric fez penalty? É que aquilo não é marcado em qualquer país civilizado. Talvez na Argentina ou nos campeaontos Africanos marquem.

De resto concordo com o post.

Mike Portugal disse...

Ah é verdade. E as faltas do meio-campo todas favoraveis ao FCP não deixando jogar o SCP. Essas é que são de morte, mas não surpreendem já.

Tasqueiro Emigrante disse...

Claramente falar do árbitro ontem num jogo miserável do Sporting é atirar areia para os olhos das pessoas.
Para mim o primeiro penalti não existe, já o segundo é claro...

O Cédric coloca sem querer o braço na bola, onde não havia perigo nenhum nessa jogada, mas o árbitro estava a 3m e considerou mão braço na bola.

Já o segundo penalti, o "Boloarroz" claramente impediu o Jackson de jogar a bola, aliás, ele nem reclamou sequer com o árbitro, por alguma razão foi.

Já para não falar dos amarelos aos jogadores do Sporting que foram bem mostrados, tal foram as vezes que andaram a distribuir "carinhos" o jogo todo.

Penso que ontem o único remate á baliza foi do Pranic naquele livre com defesa do Helton, de resto nada mais. Nem uma jogada de jeito. Foi muito mau mesmo.

O Sporting precisa de uma remodelção rápida.

J. disse...

Epá, o Jackson vai contra o Boualahrouz e é falta do jogador do Sporting?

Não jogamos nada e depois?
Há que ganhar limpo e sem ajudas arbitrais. Má nada!!!
Sei que é dificil perceber isso, são muitos anos, mas normalmene é assim que um clube ganha os seus jogos.E já vai sendo tempo de perceberem isso!!!

Tasqueiro Emigrante disse...

Daqui a pouco dizem que o James é que foi contra os braços do Rojo e fez com que fosse expulso não?!

Estavam á espera que o Porto tivesse pena da situação do Sporting e vos deixasse ganhar?

Como é que querem que o Sporting ganhe se não remata á baliza, se não faz 1 jogada de ataque de jeito, se tem os jogadores 90 minutos a dar pau?

Filipe disse...

Lutar com o Braga pela champions? Estão a 5 pontos da CL mas apenas a um da linha de água.

Peyroteo disse...

É tão vergonhoso que fica difícil comentar. Mas alguma vez o primeiro penalty era assinalado na outra área?! E o segundo?! Uma vergonha! Como diz o J. e bem, é o Jackson que se projecta contra o Boulahrouz e cai.
É óbvio que o Sporting não fez muito para ganhar o jogo, aliás como era de prever devido ao estado em que se encontra mas isto de ser roubado todos os anos no Dragão já cansa um bocadinho...

Anónimo disse...

Tasqueiro Ignorante,

Recordo-me de alguns jogos em que o FCP foi ao antiguinho Alvalade levar banhos de bola, fazer 1 remate à baliza e... ganhar. Um deles foi o Domingos a marcar o golo. Onde estava a indignação então? Foi injusto, ou foi futebol?

O que te garante que o Sporting não poderia ter empatado o jogo de ontem num canto mal amanhado com meia dúzia de ressaltos à mistura nos descontos?

Quem realmente percebe de futebol sabe que gerir um 1-0 nos minutos finais é desgastante, ainda mais quando se teve o jogo todo a jogar melhor, quando se falhou um penálti, quando já já se tinha perdido a vantagem numérica, etc...

O que aconteceu ontem, foi o que Adam Smith chamou de mão invisível - foi o mercado a funcionar quando era necessário.

Tenta ser um pouco menos hipócrita, arrogante e ignorante, ok? É que vocês estão a ficar iguaizinhos aos lampiões, foda-se...

Joao disse...

Nervosismo no Dragão?

O Porto tinha o jogo ganho desde o magnífico golo do Jackson.

Acho que metade dos cartões amarelos são completamente desajustados à realidade que foi o jogo, os penalties foram no minimo estranhos...

O Porto têm uma apetência para "adormecer" logo após estar em vantagem, não percebo porquê. Ontem se tivessem jogado por exemplo ao ritmo do jogo com o PSG o Sporting tinha sofrido uma derrota por números bem mais expressivos...

Tasqueiro Emigrante disse...

Adolfo,

não me identificando com os seus comentários ofensivos lhe desejo as melhoras.

é sempre bom arranjar desculpas para os próprios erros.

Miguel disse...

Pior que tudo é levar com aquela espécie mal amanhada de treinador completamente convicto de que foi tudo natural e que o porto joga o suficiente para ganhar sem espinhas.

Se o Sporting fez um jogo fraco, o que é verdade, por acaso o Porto jogou bem?

Miguel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
J. disse...

Fizeram uma boa primeira parte.
Não nos deixaram sair em condições do nosso meio campo.

Na segunda parte não jogaram nada.
E puseram-se a jeito...não fosse Helton fazer aquela defesa milagrosa.
Depois para acabar com as dúvidas, tiveram logo aquele segundo penalty inexistente.

Quer dizer beneficiam de dois penalties e uma expulsão, e ainda dizem que ganharam bem?
Eu sei que são muitos anos , mas quer dizer em qualquer lugar do mundo isto é chamado de roubo.

cincoAzero disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
cincoAzero disse...

Não acompanho o suficiente este blog por isso não sei qual a simpatia clubistica do J.; de qualquer forma vejo, finalmente, alguém que partilha da minha leitura dos dois lances de grande penalidade.
O 1º é e o 2º é "cavado" pelo jogador do Porto.
Para surpresa minha há muito mais adeptos do inverso, o 1º não é e o 2º é.

Em relação ao 1º, a minha leitura é de que (excluindo aqueles que avaliam da justeza da decisão apenas em função do lance os beneficiar ou não ou de ser favorável ao Porto) há uma tendencia natural das pessoas em estar do lado dos mais fracos e dos 'coitadinhos'.
Neste caso o 'coitadinho' é Cédric. É preciso ser muito estúpido para jogar a bola com a mão de forma tão flagrante e desnecessário e virado para o árbitro da partida que estava a poucos metros de distancia.
Por simpatia pode-se dizer coitadinho, é burrinho, não dá para mais.
Paciencia, não o colocassem a jogar. Mas não é por isso que deixa de ser penalti.

Outro inteligente foi o que colocou o Jackson em jogo no lance do golo. Estão 4 jogadores a fazer defesa em linha e um (Rojo?) atrás dessa linha.

Carlos disse...

Vou citar parte de um comentário ao jogo no Porta19 porque traduz o meu sentimento pelo jogo de ontem e a razão da minha irritação apesar do resultado

"Dá sempre gosto vencer um clássico, mas este teve o dom adicional de enervar um estádio inteiro pela nossa falta de capacidade de impor um ritmo consistente e forte de início a fim contra uma equipa que está muitos níveis abaixo da nossa. Custa-me ver brincadeira e um quase desprezo pelo adversário quando o resultado está a um lance fortuito de passar de positivo a negativo. Ainda assim foi uma boa vitória, com menos brilho que na quarta-feira contra o PSG mas ainda assim uma vitória com todo o mérito."


e comento eu novamente:
Cabe ao técnico (e eu não sou muito critico do VP) manter a equipa com níveis motivacionais elevados, qualquer que seja o adversário.
o nosso campeonato não é a Champions. não é esse o principal objectivo.
uma hipotética boa carreira na LC, até vá lá uma 1/2 final mas acabar a Liga nacional em 2º não faz uma boa época para mim enquanto adepto do Porto.
Uma boa época do Porto faz-se sendo Campeão Nacional e indo longe na LC (aka passar a fase de grupos ou mais dependendo do adversário que se encontrar) e isso consegue-se vencendo os rio aves, gil e scp do nosso campeonato; não apenas os PSG e os benficas.

Não gosto da atitude que o Porto vem demonstrando em certos jogos como em Vila do Conde; não obstante o penalti evidente sobre o Kleber, aquele resultado foi um justo castigo para uma equipa que de desligou do jogo antes do seu final.
Não foi esta sobranceria que fez do Porto a equipa com mais títulos, há que mudar de atitude e manter o nível competitivo elevado em todos os jogos.

Pedro disse...

O jogo de ontem fez-me querer bater ainda mais em Jorge Jesus...

J. disse...

Ora essa, esta é de rir.
Já cá faltava essa: Não jogaram mais por pena do adversário, ou até desprezo pq pensavam que o jogo estava ganho.
ahahahaha

Eu repito, tem que começar a ganhar bem. Por mais voltas que queiram dar á história.

Sem casos, sem histórias, sem esta merda de que em caso de duvida é sempre para vocês.
Não é que um penalty foi assinalado e o outro não.Foram os dois!

Tudo o resto que envolve bola, fica num plano secundário quando são conversas com vocÊs.
Por isso perdi o respeito pelo FCP.
Ganhem 20 campeonatos seguidos que nunca irão ter o meu respeito ou admiração pelas histórias podres que os envolvem.
Pelo tivessem a decência de uma Juve por exemplo.
Tiveram lá uns dirigentes de merda, perderam uns campeonatos foram para a segunda, mas entretanto já se levantaram e são de momento o melhor clube de Itália.

Anónimo disse...

Esse refúgio nas "ofensas", a dar uma de integridade e superioridade moral, é mesmo típico de quem é fraco e a única coisa que faz bem na vida é refugiar-se nas vitórias do seu clube. (já sei que me vais dizer que és muito trabalhador e que ganhas fruto do teu suor, blá, blá, blá...)

Fica lá com a bicicleta rapaz.

E já agora, se a coerência faz parte dessa tua integridade moral, não és daqueles que acreditas que o FCP quando fez a travessia do deserto foi por causa da Ditadura, ou és?

Citando alguém muito estúpido - "é sempre bom arranjar desculpas para os próprios erros"...

E sociologicamente, chamar lampião a um portista, nos dias que correm, já não pode ser considerado ofensa pois de facto estão a tornar-se iguaizinhos, na arrogância e na imbecilidade.

Além disso são tão parolos que querem à força toda copiar o modelo do país vizinho, tentando bipolarizar o futebol português, numa de Real Madrid B contra Barcelona B... Até já se elogiam mutuamente. "Grandes só há dois", "e a haver um terceiro será o Braga..."

Estou mesmo a ver os tripas daqui a 30 anos com o mesmo discurso da história, a chamar ao seu clube glorioso, etc, etc...

E daí, talvez não... Com os avanços da nanotecnologia talvez ainda se consiga eternizar Pinto da Costa e, consequentemente, as vitórias do FCP.

Realmente... Que se fodam os dilemas morais, certo?

Eu é que sou íntegro, ai pois sou.

Anónimo disse...

Lá está, outro imbecil, de seu nome Carlos, a fazer a prova dos 9:

"consegue-se vencendo os rio aves, gil e scp do nosso campeonato; não apenas os PSG e os benficas"

Repare-se no menosprezo pelo Sporting e o elogio ao Benfas.

Não há hipótese - é uma cartilha.

Bons aprendizes, sem dúvida.

Mas como nos ensina a história, nada garante que um bom aprendiz seja um bom carpinteiro.

Carlos disse...

Um bem haja, Sapinho.

Riga/V-1-Boy disse...

pera ai existem os 2 penaltys?

no 1º o cedric vai a levantar-se e a bola bate-lhe no braço( cm é que ele tirava o braço dali?)

no segundo mostraram uma repetiçao de frente para a baliza e o que se ve? o jackson a recuar e com a mao esquerda a agarrar a camisola do boula e a puxa-lo contra ele.

os gajos do sporting sao uns caceiteiros pah, dos tipos utilizados, apenas o patricio, o cedric( nem com um penalty por cortar uma jogado promissora), o insua, o jeffren e o viola nao levaram amarelo

Tasqueiro Emigrante disse...

Pelos vistos a imbecilidade não é só para alguns...

Anónimo disse...

até que enfim que admite!

Levar um imbecil a reconhecer a sua imbecilidade, mesmo que momentaneamente, não pode ser tempo perdido.

Não é doença, não se preocupe.

Já agora, não era tempo de mudar para o clube da sua terra? Dizem que até já é um grande...

Tasqueiro Emigrante disse...

Tem razão...não é doença...

Normalmente isso passa com a ingestão de alguns sais...

Amanha estará certamente melhor...a não ser que o Vitor Gaspar faça das suas novamente...

Hugo disse...

Os sportinguistas estao nas suas sete quintas a chorarem e culparem o arbitro. Continuem assim sff

Peyroteo disse...

Vocês também estão nas vossas sete quintas. A ganhar, roubando. Também não deve ser fácil ser adepto de um clube assim, em que é preciso estar sempre a defender o indefensável. Deve cansar.

Hugo disse...

Quando ganhaste ao Gil Vicente nao te ouvi falar do penalti perdoado ao Sporting , portanto escusas de vir dar licoes de moral .

Anónimo disse...

Ena, ena... O Tasqueiro Ignorante acertou duas seguidas!

Sim, é verdade, infelizmente o Gaspar tem essa capacidade, ao contrário dos anormais que conseguem colocar lado a lado o mercado da bola e o jogo da vida.

Vinho verde, tinto, cá do burgo, daquele que pinta, evita os sais e previne a imbecilidade, desde que bebido com alguma moderação.

Tasqueiro, há que fazer justiça ao nome!

Hugo, realmente fiquei nas 7 quintas quando percebi que afinal uma equipa que mais parecia dos distritais afinal não foi goleada pelo colossal FCP, como os videntes da nossa praça garantiam.

Um beijo especial para o Tio Inácio, que adora o meu Sporting.

Sim, e continuaremos a chorar e a culpar o árbitro, sem qualquer favor.

Favor? Que estranha palavra esta...

Peyroteo disse...

Ah, ok, deve ser aquele lance em que o jogador ainda correu dois ou três metros e depois caiu... Felizmente não chegámos ainda ao ponto de marcarem um penalty desses.

Tasqueiro Emigrante disse...

ADOLFO SAPINHO,

esta é para ti:


http://ocantinhodohooligan.tumblr.com/post/15427201805/hoje-vamos-ver-se-nao-roubam-como-no-ano-passado

Anónimo disse...

é o que digo - a cartilha está bem estudada...

Como um amiguinho teu já teve essa ideia aqui fica a resposta (só tens que adaptar-te ao sujeito passivo, ok?):

"Hugo, em que é que o jogo de 2010/2011, no qual o Sporting foi beneficiado (vês a diferença, meu anormal) justifica o jogo de ontem?

Hugo, a espalhar burrice pela blogosfera..."

ou então de outro coleguinha que, "curiosamente", teve a mesma ideia:

"Ò cincoAzero, claro que gostamos mais do Jorge Sousa quando beneficia o Sporting.

Querias que gostássemos mais dele quando nos prejudica, como ontem?

És mesmo otário! Burro mesmo!"