quinta-feira, fevereiro 28

Benfica TV.

É a notícia do dia do futebol nacional e nem as saídas até ao terraço do Quim a defender penáltis a batem. A Benfica TV garantiu os direitos de transmissão do campeonato inglês, nas próximas três épocas.

Mas o que significa isto? A passagem dos jogos caseiros do Benfica também para o canal do Clube? Como fica a SportTv no meio disto? Financeiramente, é bom para o Benfica? O canal passará a ser pago?

Muitas questões se levantam agora mas convinha abrandar os festejos até porque, dentro do campo, ainda ontem, não houve motivos para o fazer.

12 comentários:

LMGM disse...

Para mim a melhor aquisição da história do clube. Só tenho pena de, pelo menos, durante os próximos 3 anos não a ver a actuar.

Gein disse...

Teoria da conspiração: Benfica vende os direitos dos seus jogos e da Premier League à Sporttv na mesma, matando vários coelhos de uma cajadada. :P

Jorge Borges disse...

Eu sou um céptico. Enquanto não vir os jogos do Benfica serem transmitidos na Benfica TV não acredito.

Gein, não é tão descabido quanto isso. Basta estar LFV à frente dos destinos do Benfica e tudo é possível, menos o sucesso desportivo.

Se for para transmitir a premier league e os jogos do Benfica em casa o canal terá que passar a estar disponível apenas por subscrição.

Mr. Shankly disse...

Não creio que haja grande vantagem financeira para o Benfica (nem risco, claro). Isto é uma jogada da PT para ganhar quota. O interesse do Benfica será prejudicar a Olivedesportos.

J. disse...

Epá, lá eu deixo de ver os jogos da Premier...
:-)

Frederico disse...

Eu ouvi dizer que eles iam transmitir, mas não ouvi em lado nenhum que iam ter o exclusivo cá para o rectângulo...

A questão que eu deixo é:
Vão ter o exclusivo ou não?
Se sim, onde vão buscar as libras necessárias?

zorg disse...

Existe uma janela de oportunidade que o Benfica está a tentar aproveitar que foi aberta após a separação da ZON (na altura, PT Multimedia) do grupo PT. Isto porque a PT Multimedia era parceira da Olivedesportos e dona de metade do capital da Sportinveste, a detentora da Sport TV. Com a separação, o grupo PT foi obrigado a reentrar no mercado da televisão (com o Meo) e ficou orfão de um canal de desporto. É neste contexto que se insere o apoio à criação da Benfica TV e é neste contexto também que eu penso que faz sentido um apoio da parte da PT a um reposicionamento da Benfica TV, de forma a tornar-se concorrente da Sport TV.

Julgo que esta aquisição de direitos da Premier League só faz sentido no âmbito de um projecto deste género. Não me espantaria até se houvesse uma entrada de capital da PT na Benfica Multimedia.

Se correr tudo bem, o cenário de uma Benfica TV de acesso total ou parcialmente pago, com conteúdos mais ricos e que incluam os jogos do Benfica em casa (e, no médio prazo, jogos do Benfica fora, contra clubes que entretanto terminem os seus contratos com a Olivedesportos e optem por negociar o jogo contra o Benfica com a Benfica TV) pode ser uma realidade já a partir do próximo ano.

Sérgio disse...

A concorrência é sempre uma boa noticia para o consumidor.

Eu como cliente MEO fico deveras contente com esta aquisição da Bentica TV/PT não me repugna a ideia de ver futebol na Benfica TV ... acho mais repugnante quando necessário frequentar alguns WC públicos :).

SL,

Hugo disse...

Vão ter de recrutar novos comentadores pois os actuais são muito maus.

Tasqueiro Emigrante disse...

Por isso é que foi pedir um empréstimo de 80 milhões.

E agora?

Onde vão passar os jogos do SLB? Na BTV também?

Vai passar a ser pago o canal da BTV?

E só vai passar na MEO(canal exclusivo) ou vai alargar á ZON?


Eu que pensava que o campeonato Alemão era considerado o melhor do mundo para o Jorge Jesus. Afinal vão passar o Inglês.

E a Liga Espanhola? Pois é...

Isto é que vai ser cá uma salgalhada.

Anónimo disse...

LOL

Tasqueiro Emigrante disse...

A mim pouca diferença me faz os jogos passarem na Sportv ou na BTV.

Nunca paguei para ter canais premium e muito menos para ver futebol.

Para isso existe a Internet.