domingo, março 10

Benfica 5 Gil Vicente 0.

Fácil e fraquinho. Mas limpinho.

40 comentários:

Jorge Borges disse...

Facil para o Benfica.
Fraquinho, o Gil.

Um golo caído do céu e um 2º golo em que o gr é mal batido abriram caminho para uma noite tranquila.

Não era preciso mais.

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

e um franguinho. 2 aliás...

Pedro disse...

E sem correrias desvairadas. Que assim continue.

Mr. Shankly disse...

Não achei fraquinho. Achei um bom jogo do Benfica, encarado com seriedade.

Tasqueiro Emigrante disse...

Mais fácil não podia ser...o Gil "fez tudo" para levar uma goleada.

Mr. Shankly disse...

O Estoril também, mas o Porto ficou-se pelos 2.

Tasqueiro Emigrante disse...

Com a diferença de o guarda-redes do Estoril não ter dado 2 frangos nem ter metade da equipa "ex-fcporto".

Mr. Shankly disse...

Ah, então achas que foi de propósito. Está bem.

Tasqueiro Emigrante disse...

Eu não disse que foi de propósito...mas que foi muito facilitado isso foi...

Não houve casos de arbitragem(incrivelmente) e o guarda-redes do Gil saiu ao intervalo porque?

Porque é que o César Peixoto nem foi convocado?

E o Luis martins? Que bela jogatana han?! :)

Quanto ao Hugo Vieira ontem percebeu-se porque correu muito no Dragão e ontem não...

Hugo Vieira (Inicio da época): "Vou fazer tudo para ajudar o Benfica a ser campeão!"

CUMPRIU a palavra :)

zorg disse...

Foi mais uma vitória importante. Ao contrário do que aconteceu em jogos anteriores, desta vez o Benfica teve a sorte do jogo e fez 2 golos nas primeiras duas oportunidades que criou. A partir daí, deu para tirar o pé e ir gerindo e os golos foram aparecendo com regularidade.

Não acho que o Benfica tenha estado muito melhor do que em jogos anteriores, onde o resultado não foi tão expressivo. Em qualquer dos casos, era importante manter a vantagem e isso foi conseguido. Agora é preparar o próximo jogo.

Mr. Shankly disse...

Esqueceste-te do João Vilela, também é ex-SLB. Aquele remate à trave foi propositado, se fosse contra o Porto tinha entrado.

O Hugo Vieira correu contra o Porto e ontem não, foi? Qual foi o resultado no Dragão? Ah, espera: 5-0.

Patético.

Mr. Shankly disse...

Em relação às declarações do Hugo Vieira: disse-as quando era jogador do Benfica, acho normal. Mas se gostas de teorias da conspiração, vê lá quem é que o Rojo (jogador do SCP) quer que seja campeão. E regista com quem foi a sua última expulsão.

Isto de ser parvo e desonesto dá para os dois lados, como vês.

Tasqueiro Emigrante disse...

Rojo?

Aquele que até oferece golos ao benfica? LOL

Jorge Borges disse...

Shankly, não respondas por favor. Não alimentes.

Por respeito aos portistas íntegros, que contribuem de forma positiva para o debate, que por aqui andam e que merecem o nosso respeito, aconselha-se a que não respondam a este tipo de criaturas. Baixamos o nível e acabamos por ofender quem não merece.

Carlos disse...

Correndo o risco de levar com um apagão, posso perguntar porque é que o redes do Gil saiu ao intervalo? -não é uma substituição lá muito habitual-

Pedro disse...

Se calhar foi pq estava a defender à brava e a impedir a vitória do SLB...

Jorge Borges disse...

Carlos, e daí temos que concluir que todos os gr que são substiotuidos e não é por lesão estão vendidos. É isso?

Concordo que não é normal.

Ele é mal batido no 2º golo e o 1º é uma paia enorme do Benfica, 1º no corte do Luis Martins que desvia a bola para a baliza e depois no gr que está a contar com o cruzamento e depois enrosca-se com a bola.

A propósito,s erá que o frangalhão do Helton em Paris permite também tirar conclusões do mesmo teor das que (acho) insinuas?

Apagões aqui só mesmo para a estupidez grave (ainda conseguimos tolerar a mera estupidez), provocação gratuita ou má educação grosseira.
Como vês, apesar de achar a tua insinuação sem sentido, até te respondi.

Tasqueiro Emigrante disse...

Devia era não ter sido sequer convocado como o César Peixoto. Assim poupava o Gil daqueles 2 frangos.

Anónimo disse...

Carlos, o Jorge já te respondeu mas eu reforço porque vocês adoram fazer-se de vítimas. Aqui NUNCA se apagaram comentários apenas e só porque sim. Há regras e vão continuar a ser cumpridas, sempre que necessário.

Não percebo porque é que achas (na verdade eu sei que não achas, estás apenas a ser palerma) que o teu comentário seria apagado.

Como o Jorge muito bem disse, toleramos a mera estupidez.

Anónimo disse...

Em relação à tua questão, temos isto:

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/gil_vicente/interior.aspx?content_id=809122

Agora relê todos os comentários, insinuações e provocações feitas sobre este assunto, e diz lá se não somos, até, tolerantes.

Tasqueiro Emigrante disse...

Claro que o Gil ia dizer que o guarda-redes saiu lesionado...não iam admitir que o treinador o tirou porque estava a ter uma noite vergonhosa.

Pedro disse...

LOL

Sim, um treinador tirar um jogador q está a jogar mal é uma coisa estranhíssima.

Já célebres substituições ao minuto 68 dos melhores jogadores em campo é que são normais. Isso e o Helton sair ao intervalo...
:)

É cada argolada...e nem reparam.

Tasqueiro Emigrante disse...

Pedro,

argoladas?

tipo aquelas que deste num blog benfiquista em que defendes o uso dos petardos na Luz e foste logo criticado pelos teus "colegas"?

sabes bem do que falo...ahahahahah

Pedro disse...

Pois...essa coisa da democracia e liberdade de expressão e opiniões diversas deixa-te incomodado né?

E gostei da fuga do assunto. Nada de estranho tb.

Tasqueiro Emigrante disse...

Fuga de assunto? Não precisamos disso...quem é expert nisso é o vosso representante de logo á noite no Dia Seguinte.

Luciano Silva disse...

Ao contrário de outras vitórias esta foi uma vitória fácil e limpa do benfica. Não vejo como é possível ver as coisas de outra forma. É um facto que o GR frangou, e daí? Está comprado pelo benfica para o próximo ano?! É um facto que foi marcado um auto-golo pelo Martins, perfeitamente acidental. O Gil não jogou nadinha é um facto, mas daí extrapolar para o que quer que seja... E sim eu sei o que se diz em Barcelos sobre o Adriano, mas sinceramente não acredito que ele tenha um pré-acordo, até porque se para o ano estiver no benfas este resultado iria gerar, obviamente, suspeitas.

De resto acho que os portistas estão borradinhos, pensavam que eram favas contadas com o Sporting e agora estão a rezar para que a miserável equipa do Sporting lhe dê uma ajudinha.

O meu palpite é que será o confronto entre o Porto e o Benfica a decidir o campeonato. E não é por este resultado gordo do benfas que eu digo que o favorito é o Benfica, é mesmo porque acho que o Jesus colocou um pouco o orgulho de lado (o seu sonho era ganhar campeonato e Champions/Liga Europa na mesma época, como Mourinho e Villas-Boas...) e centrou as atenções no campeonato.

"Acardito" na vitória do benfas, mas acho que vão passar um mal bocado com o Sporting, que bem precisa de pontos, já não sei se para ir à europa se para não descer.

PS: luís não percebi o critério de apagar comentários. Eu coloquei aqui um link para uma imagem que mostrava um jogador em fora de jogo e o comentário foi apagado. Por isso, se quiseres, podes dizer qual o critério? É não dizer mal do benfica, é isso?

Pedro disse...

"É não dizer mal do benfica, é isso?"

Isso não devia ser critério, devia ser Lei. :)

Anónimo disse...

Treinador de Bancada, já os expliquei milhares de vezes.

Dizer mal do Benfica nunca foi critério para apagar nada, até porque todos os dias temos cá este palerma a fazê-lo e raramente os comentários dele são apagados.

Não me lembro disso que referes mas provavelmente foi considerado SPAM ou irrelevante para a discussão em curso.

Tasqueiro Emigrante disse...

Pedro,

Esquece lá isso...

O Salazar não volta mais.

O critério aqui é do luis...ele é que sabe se apaga ou não os comentários.

Carlos disse...

@Jorge,
foi só para agitar as águas. não me parece que tenha havido nada de relevante. mas estou certo que um cenário semelhante no Dragão teria recebido um tratamento bem diferente da caixa de comentários.

Carlos disse...

Como normalmente acciono a opção de receber os comentários posteriores no email verifico que há comentários que são apagados sem qualquer motivo aparente que não seja o que o Pedro refere em jeito de brincadeira o de falarem mal do 'slb' e o falarem mal entenda-se uma imagem com um fora de jogo ou de um penalti.

Eu mesmo já tive comentários apagados e nunca injuriei ninguém nem mesmo com um singelo 'palerma' com aquele que recebi uns comentários atrás.

Mas os autores do blog podem fazer o que bem entenderem, tem inclusive o direito de apagar tudo o que não venha em texto encarnado bold, mas não apregoem é uma defesa de liberdade de expressão ou abertura para discutir pontos de vista diferentes quando depois não o exercem.

Jorge Borges disse...

Carlos,
Reitero o que escrevi atrás sobre moderação. Aliás, a prova disso é que permitimos que um palerma nos invada as caixas de cometários sempre a provocar, a (des)coversar sobre coisas que nada têm a ver. Houve tempos, recentes, em que respondi, mas deixei de dar para esse peditório.

Pessaolmente, gosto de uma boa discussão. Mas boa em sentido positivo, apresentando pontos de vista diferentes, mantendo um mínimo de coerência no debate.

A provocção facilmente conduz ao insulto e não é isso que se pretende neste espaço.

Repito, todos os comentários que contribuam de forma positiva para o debate serão bem acolhidos.

Anónimo disse...

Carlos, existe sempre uma razão, podes é não concordar com ela. Mas se não concordas e te sentes de alguma forma injustiçado, ou se achas que aqui somos intolerantes e sectários, não venhas cá.

Numa conversa que está a decorrer normalmente sobre um jogo, por exemplo, em que os intervenientes estão a discutir a forma dos jogadores, as tácticas do treinador ou a estratégia da equipa, vem um gajo qualquer com print screens idiotas (sabes que querer provar um movimento com uma imagem é estúpido, não sabes?) sobre um lance qualquer, é logo apagado, a menos que me escape.

Noutros posts será possível esse tipo de comentários entrar, se o tema geral for esse.

Mr. Shankly disse...

"um cenário semelhante no Dragão teria recebido um tratamento bem diferente da caixa de comentários."

O que, imagino, achas bem. Por isso fizeste igual.

Luciano Silva disse...

Não vou discutir esses critérios de moderação de comentários, porque para mim isso é irrelevante. Acho bem que publiquem o quiserem apaguem o que quiserem (embora no blog onde escrevo não se apague comentários).

Venho cá de vez enquanto, não tanto como gostaria, porque gosto de falar sobre futebol, a única coisa que peço é para não ser insultado só porque não vou com o rebanho.

Esta semana elogiei o benfica, mas se para a semana ganharem porque foram beneficiados cá estarei para o denunciar, como aconteceu noutras alturas.

Vamos falar de bola, (tenho pouco tempo e paciência para chavalices), tenho um palpite que o benfas vai ganhar isto, veja-se a minha projecção:

BENFICA:

V.Guimarães vs Benfica »»» Empate
Benfica vs Rio Ave »»» Vitória
Olhanense vs Benfica »»» Vitória
Benfica vs Sporting »»» Empate
Marítimo vs Benfica »»» Empate
Benfica vs Estoril »»» Vitória
Porto vs Benfica »»» Derrota
Benfica vs Moreirense »»» Vitória


PORTO:
Marítimo vs Porto »»» Empate
Académica vs Port »»» Vitória
Porto vs Braga »»» Empate
Moreirense vs Porto »»» Vitória
Porto vs Setúbal »»» Vitória
Nacional vs Porto »»» Empate
Porto vs Benfica »»» Vitória
P. Ferreira vs Porto »»» Empate

Isto é, 15 pontos para o Benfica e 16 para o Porto.

Futurologia? Claro que sim! Mas é o meu palpite.


Pulha Garcia disse...

O jogo só foi fácil porque o Benfica impôs o seu jogo, a sua circulação de bola, o seu talento individual, o seu Matic a comandar o jogo, o seu Garay a limpar todas as jogadas, o seu banco a lançar Gaitan e Aimar, o seu treinador a jogar com dois avançados de entrada (forçando o adversário a manter uma defesa recuada), etc.

Se era tão fácil assim ... porque é que levamos o melhor ataque da liga? Porque é que Quique e Fernando Santos não fizeram igual? Porque é que Vítor Pereira com o apoio do seu naipe de árbitros à procura de uma carreira internacional, não faz igual? etc

Foi um jogo fácil porque o Benfica foi muito melhor e demonstrou-o em campo. E quanto à velocidade do jogo ... pois estamos num ciclo de muitos jogos, e fazemos um ataque mais posicional do que em pressing constante. Estou de acordo.

Saudações de glória.

zorg disse...

Eu não acho que tenhas sido fácil, ou difícil. Acho que na Luz o Benfica quase sempre superior ao adversário, mesmo quando o resultado final não reflecte essa superioridade.

Acho que a grande diferença entre este jogo e o jogo com a Académica, por exemplo, foi que neste as oportunidades foram sendo concretizadas, enquanto contra Académica a bola não queria entrar.

Ou seja, ontem demos 5, enquanto contra a Académica ganhámos 1-0, com muitas dificuldades, porque ontem tivemos a sorte do jogo, enquanto contra a Académica fomos tendo azar. Isto, como contraponto ao argumento, que eu não compro, de que tem alguma coisa a ver com empenho, ou atitude dos jogadores.

O importante era ganhar e isso foi conseguido. Agora, o importante é ganhar o próximo, em Guimarães.

Carlos disse...

o que acho bem? ?
Fiz igual?? ver 4:21 PM

@JBorges
boa em sentido positivo, apresentando pontos de vista diferentes, mantendo um mínimo de coerência no debate.
concordo e esse é o aliciante de participar numa caixa de comentários.
Mas mesmo cumprindo esses critérios (posso assumi-lo sem ser pretensioso) vi comentários eliminados.

Carlos disse...

@Pedro
é tão celebre que erras por 10 mins.

essa substituição que a propaganda quis transformar em algo irregular realizou-se no minuto 58.
para ver como foi inusitada a sua substituição, o jogador em causa, leandro lima, não completou nenhum dos 13 últimos jogos que realizou pelo VSetúbal, incluindo este. Apenas em duas ocasiões participou em mais de 70min do encontro.

Posso assim devolver que correntes e normais são as substituições ao intervalo de guarda redes.

Pedro disse...

Extraordinário como percebeste logo qual era o jogo..lol. I rest my case

JL Martins, nunca o SLB será campeão se perder tantos pontos.