quinta-feira, março 21

Curtas.

1. O Sporting vendeu Wolfswinkel por cerca de 10M, sendo que o lucro imediato deste negócio reverte apenas 3,5M para os cofres de Alvalade. Sempre fui um admirador de Wolfs (dentro e fora do campo) e sempre disse que gostaria de o ver de vermelho.

Godinho Lopes sai assim do Sporting, a delapidar ainda mais o património do Clube, que vive na corda bamba financeira.

2. As eleições do Sporting têm tido algum destaque e o debate tem existido. Não acredito em "programas" ou em "listas". Acho que o próximo presidente será escolhido pela "cara" e, se possível, por uma "bomba" qualquer - pode ser um jogador, pode ser uma parceria com um fundo.

3. Melgarejo está lesionado e o Recorde diz que tal facto fez "soar o alarme" na Luz. Imagino se se tratasse de Cardozo, Matic ou Sálvio.

4. Fim-de-semana sem bola devia ser proibido.

44 comentários:

Unknown disse...

1 - O holandês não é mau jogador, mas de vermelho limitava-se a tirar o lugar ao Kardec

2 - O que vai a votos no sábado, é saber se a insolvência vai ser lentamente ou rapidamente

3 - Se as lesões até ao final da época se limitarem ao elo mais fraco, fico descansado

4 - Devia haver um decreto de lei que proibisse fins de semana sem bola, mas ainda assim temos no festival de cinema italiano, o documentário sobre o Torino-Benfica, domingo no cinema São Jorge

J. disse...

Mas o holandês vai jogar de vermelho? que comentário mais parvo.
Conseguir vender um jogador por 2 digitos qdo toda a gente sabe que se precisa de dinheiro para salários, ainda foi foi obra.

A insolvência, dada as constantes fugas para a frente, vai ser um realidade para as SAD portuguesas se não se alterarem práticas de gestão.
A do Sporting por ter sido a pior gerida, vai ser a primeira a dar o berro, mas serve de aviso para as restantes.

Peyroteo disse...

1 - Uma vergonha. Porto ou Benfica teriam vendido, no mínimo, por 25 milhões de euros. Aonde vamos buscar um goleador jovem que marque, até agora, 40 golos em duas épocas e que, numa equipa a funcionar, chegava pelo menos a 30 por época?

2 - Visto que o Severino é piada de mau gosto, penso que vai ser renhido entre o Couceiro e o Bruno de Carvalho. Eu gosto das ideias deste último mas a maneira afectada e arrogante como ele fala deixa-me desconfiado.

Mike Portugal disse...

1 - €12M (£10M) e não €10M.

2 - Eu votarei em Couceiro por ser quem mais percebe de futebol. Já chega de presidentes que não percebem do assunto.

J. disse...

Eu se tivesse sido o Norwich teria oferecido 5milhões a pronto, sabendo das necessidades do Sporting.
Sim, se as coisas estavam dificeis, para o ano sem Wolfs vai ficar ainda mais dificil

Pedro disse...

1- "Mas o holandês vai jogar de vermelho? que comentário mais parvo." o J. anda muito irritado e não consegue perceber o que se escreve. O Luis sempre disse q o gostava de ver de vermelho, ou seja, no SLB!!!!

O luis tem destas pancas. Gosta de um Priengle de vez em qd...:)

2- Pelo que se tem visto, ganhe quem ganhar, temos continuação da comédia garantida.

3- Mas a lesão é grave?

4- Vais levar com os jogos da selecção...bah. Mas, pensa positivo, vai dar para alguns descansarem e outro recuperarem.

zorg disse...

1. Acho um péssimo negócio. Avançados são caros e o Wolfswinkel é jovem, tem sido dos menos maus deste Sporting e poderia ser um dos pilares da equipa na próxima época. A única boa notícia é não o terem vendido a um dos rivais directos. Isso já é uma novidade de saudar.

3. A lesão do Melgarejo é uma má notícia. Espero que recupere rapidamente, pois é um jogador importante na manobra da equipa e estava numa fase muito boa.

J. disse...

Kardec, Pringle, ás vezes falta paciência para tanto disparate junto...

Peyroteo, eu tenho exactamente a mesma dúvida para sábado.Se fores ver então as declarações de hoje, mais desconfiado ficas.
Vamos ver o que sai do debate de mais logo.

Anónimo disse...

J., tu realmente não tens emenda. Mas o engraçado é que achas mesmo que tens razão. Primeiro dizes que o meu comentário (ou o do Ginha, vai dar ao mesmo) é parvo, quando na realidade não percebeste o que foi escrito (culpa tua, está muito claro e toda a gente percebeu, menos tu).

Depois, não tens pinga de humor.

Quem não tem paciência para os teus disparates somos nós, pá. Que lata.

"Eu se tivesse sido o Norwich teria oferecido 5milhões a pronto, sabendo das necessidades do Sporting."

Por esse valor o SCP não fazia face às suas necessidades.

Mike, já li os dois valores em vários sítios. De qualquer maneira, depois de pagarem 5,4 M por ele, dos golos que marcou, é pouco. Mas sempre dá para pagar salários (já acreditas que estão em atraso?) antes que alguém rescinda os mesmos.

J. disse...

???Que lata?
Quem não tem paciência para os teus disparates somos nós?

Quem é que são os nós?
Tás a falar do quê?
Tá tudo doido tou a ver...

Qualifica-se um avançado que foi vendido para Inglaterra por mais de 10 milhões como um Kardec ou Pringle numa de comentário de que no Benfica não dava nem dava para aquecer o banco. E o disparate é meu!!!
Lá está a tal mania de dar a bicadazinha e uma de superioridade.
E eu pergunto: o que é que o Wolfs tem a ver com o Benfica?

Jorge Borges disse...

1 - Não parece ser um bom negócio, mais a mais, quando presidente está a dias de deixar de o ser. O jogador tem margem de manobra, e é como se disse: marcar tantos golos numa equipa destas em tão pouco tempo não deve ser para todos. Comaprá-lo com Kardec e Pringle é brincadeira.

2 - tenho um feeling que o Bruno de Carvalho vai ganhar com uma margem bastante confortável. O Couceiro sempre foi pouco competente em todos os cargos que já ocupou no mundo do futebol e tem o handicap negativo de já ter estado ligado a um rival. Severino é anedótico.

3 - rezemos para que seja só o Melgarejo.

4 - É bom para descansar um bocadito.

Pedro disse...

J., tu não tens mesmo perfil para isto de blogs abertos a comentários.

O Luis, autor do post, fala que gostava de ver o Wolfs de vermelho. O Ginha diz q de vermelho só para disputar o lugar com o Kardec (nem sequer disse q era pior ou igual, apenas disputar o lugar) pq à frente dele "só" tem Cardozo, Lima e Rodrigo. Eu, de seguida, brinquei com o Luis (não ctg ou qqr outro sportinguista) dizendo que ele gosta de um Priengle de vez em quando.

Sim, o disparate é teu pq não há razão alguma para o teu histerismo.

J. disse...

Antes que chegue o outro e a conversa fique logo condenada a um " nunca percebes nada" e coisas do género , vou tentar explicar-te coisas simples e fáceis de perceber:
o nosso melhor avançado vendido, eleições a 2 dias, preço de saldo, dinheiros para pagar salários, sporting em décimo e falta de garantias $ de como isto vai ser daqui para a frente.
E achas que um gajo que sente minimamente o clube fica tranquilo com isto?
E dps vocês ainda vêm para aqui com Kardec´s e Pringle´s.

Miguel disse...

O wolfs sem ser nada de especial é melhor que kardecs e pringles. Mas é certamente pior que Lima ou Cardozo. Falha demasiados golos fáceis, é tenrinho, etc etc

outra coisa é o valor da sua venda. num contexto normal diria que tinha sido uma excelente venda. O jogador valorizou quase para o dobro em 2 anos.

No contexto actual do Sporting, em que não existe alternativa credível, parece-me mau negócio. Apenas e só pela falta de alternativas e pelo custo que um PdL normalmente exige.

Além disso, a questão dos salários em atraso é ceder a chantagem...

Peyroteo disse...

Resta saber quantos golos marcavam Lima ou Cardozo nesta equipa do Sporting...

Pedro disse...

"E achas que um gajo que sente minimamente o clube fica tranquilo com isto? E dps vocês ainda vêm para aqui com Kardec´s e Pringle´s."

Caríssimo, são os "custos" de um blog pluriclubístico com comentários abertos. Repito que a troca de comentários foi entre benfiquistas sendo um deles o autor do post. A tua reacção foi exagerada.

Se reparares tens um post lá abaixo com o tema sporting, escrito por um sportinguista cuja caixa de comentários está sem comentários nossos. Curiosamente tb só tem 3 comentários...

J. disse...

É que nem é essa a conversa.
Eu quero lá saber do Lima ou do Cardozo, do Kardec ou do Pringle.

Quero saber é do Wolfs e do Sporting.
Pq isto dos salários tem que ser mto bem explicado.
Se já sairam quase todos os pesos pesados da equipa a nivel salarial, este dinheiro é para pagar a quem em Fevereiro?
Ainda para mais quando se sabe que as eleições são em Março e os que por lá andam vão-se embora este mÊs. É muito fácil perceber de onde vêm estas urgências.
Isto é que é grave.

Pq vamos lá ver, nem é tanto a categoria do Wolfs que poderia estar aqui em causa, são as opções que temos para o lugar. Vamos jogar com Betinho, Viola, Rubio ou Etock no próximo ano?

J. disse...

Ó Pedro, não venhas para aqui mandar bitaites sobre moderação ou não dos comentários, pq já todos conhecemos essa tua esquizofrenia aqui nos blogs. Como te disse sempre, é so ir ao teu blog e perceber o que verdadeiramente pensas e escreves. Assim que não venhas com lições de histerismo e correcção. Estamos distraidos mas não tanto.

E dps tb é facil de perceber, qdo ves o teu clube na maior crise de sempre, a fazer negócios como este e ainda ter que ler comentários depreciativos de adeptos rivais a dizer que nem vale um Pringle ou Kardec.
Se fosse ao contrário, era mto fácil de perceber.

Anónimo disse...

O J. está toldado, Pedro. Nem vale a pena explicares porque ele ainda não percebeu nem nunca irá perceber.

E isto com elogios. Imagina se um gajo dissesse mal do jogador.

J. disse...

Luis, eu dps respondo-te como deve ser.
Não vai ser agora que tenho que fazer, mas respostas como as tuas já fartam e sinceramente tem que chegar um dia ou que falamos disto a sério, pq ainda acho que somos amigos, ou então é um vai pó caralho e nunca mais se aparece por aqui.


Pedro disse...

"mandar bitaites sobre moderação ou não dos comentários, pq já todos conhecemos essa tua esquizofrenia aqui nos blogs"

Tu não estás bem. Mas que bitaite é que eu mandei? Esquizofrenia?? LOLOLOLOL

" Como te disse sempre, é so ir ao teu blog e perceber o que verdadeiramente pensas e escreves"

Pq ,aqui escrevo diferente é? LOL

É, Luis, não vale a pena. Adiante.

Miguel disse...

Bute ser amigos :)

J. disse...

Pois não vale Pedro, contigo já sei disso há muitos anos. Não há nada a discutir sem que seja smp na mm direcção.
Mil vezes teres posts com 3 comentários, que coisas como estas que vais ter para ai uns 30.

Mas já és quase um must no sector,o que é tu queres, que um gajo ás vezes se esquece e dá por si a discutir ctg.

Pedro Almeida disse...

Bom, se formos a ver nestes 2 últimos anos o ataque do Sporting tem sido o Ricky e o Wolfs ou então o Wolfs e o Ricky.
Não sendo (ainda )propriamente nenhum Cardozo ou Jackson ou Lima, a verdade é que jogando sempre sozinho lá na frente e numa equipa que pouco ou nada o apoia em termo ofensivos, não se podia pedir mais nada ao rapaz, muito ainda fez ele.

Pedro disse...

LOL

E o que seria se gostasses!!!

LOL

J. disse...

Embora não concorde, respeito o estilo. Há casos desses em todos os países. Pessoal que vive o clube de uma maneira tão especial que faz com que quando emite uma opinião é dificil contrapor tal é a maneira como vê, vive e vibra com a coisa, como se facilmente se vê pelo teu blog.

Agora, não se pode depois é vir numa de moderado e dizer que certa malta não tem perfil para comentários abertos e opiniões diferentes.

Era só isso. :-)



Jorge Borges disse...

Calma pessoal. Não vale apena radiscalismos.

Senão rebento já aqui com um petardo :)

Pedro disse...

J., assim já gosto de falar ctg.

A "moderação" resulta, apenas e só, de algo chamado "respeito". No meu blog escrevo o que me apetece, aqui tenho que moderar se achar que o comentário só irá "ofender" sem trazer valor acrescentado à conversa.

Obrigado pelo elogio!
:)

Anónimo disse...

Ó J., a sério, acalma-te lá. Estás completamente irado sem motivo algum (tentámos explicar-te isso anteriormente).

Eu da minha parte fiz um elogio ao Wolfs dizendo que gostaria de o ver no meu Clube (até já o disse várias vezes).

Em seguida, e se alguém provocou alguém, foi o Pedro, que disse que eu tinha uma panca qualquer.

E sim, o Wolfs, no Benfica, iria apenas tirar o lugar ao Kardec, como até os teus amigos lagartos o reconhecem.

Contudo, para mim, a vinda de Wolfs seria apenas na eventualidade de Cardozo sair.

De resto, essa tua má disposição não me diz nada, como bem sabes. Tu queres, basicamente, mandar toda a gente à fava ou dizer o que te apetece, e depois quanto te respondem na mesma moeda, não gostas e ficas indignado.

Se reparares, és sempre o primeiro a acusar os outros de qualquer coisa. Se quiseres rever a tua postura, revê, pois pelos vistos, no fim, ficas melindrado com as respostas.

Por mim é na boa. Adoro ver-te trepar as paredes.

AHAHAHAHAHAHAH

Unknown disse...

Acho que não provoquei ninguém... Quando disse que o holandês apenas tirava o lugar ao Kardec, apenas quis dizer que acho que Rodrigo, Lima e Cardozo, são melhores que o rapaz...

Agora não sei se foi assim tão bom negócio! Aliás, gostava de saber porque raio a CMVM nunca se preocupa com estas vendas que não são comunicadas! Porque se é o valor que por aí circula ( 10 milhões ), o sporting tinha que o comunicar... A não ser que...

Anónimo disse...

Jorge, cuidado, não temos publicidade no blogue e não há guito para pagar multas.

Pedro, os teus comentários são sempre bem-vindos aqui. Não tens por hábito ofender outros leitores e esse é o único estilo que queremos preservar.

Pedro disse...

:)

Filipe disse...

Ginha a CMVM pediu esclarecimentos.

Unknown disse...

Obrigado Filipe! Vi agora o comunicado do sporting... Apenas confirmam as negociações sem dar o negócio como fechado!

zorg disse...

Subscrevo a parte do "vamos ser amigos".

Independentemente da avaliação que se faça deste negócio da venda do Wolfswinkel e do valor do Pringle e/ou do Kardec, o que não faz sentido, com certeza, é o pessoal chatear-se por causa de discussões de bola num blog!

J. disse...

Eu já tou chateado admito.
Querem o quê? um gajo acorda de manhã vê uma noticia como esta e fico como? contente?
É que não se comentou mais aqui, mas houve um comentário que mandei para aí onde o importante seria saber para onde vão esses 5 milhões de euros de ordenados.
Se não temos já Elias, Insua, Xandão, Pranjic, Gelson, Izmailov que deveriam custar uns quantos milhões ao mês para onde é que vai o dinheiro???
Eu desconfio que para pagar quadros da SAD, colaboradores, comissionistas e toda essa malta.
Senão quel era a urgência????

E acreditem que se isto acontecesse com o vosso clube tavam tão ou mais chateados que eu.

J. disse...

Quanto a ti Luís, não colhe essa do ficar melindrado com as respostas e do não aceitar as opiniões de outros e de mandar todos á fava e dizer o que me apetece.
Curiosamente és tu que tens sido sempre assim, numa arrogância para quem não te conhece, até pode pensar que és assim.
Eu normalmente só subo o tom aqui contigo ou com o Pedro pelas razões que atrás expliquei. Tu é com quase toda a gente que discorda de ti.
E isso nem seria um grande problema.
Á parte dos estilos de conversa e debate que um possa ter, são as continuas apelidações pessoais que fazes.
Só aqui já levei com um:
"Quem não tem paciência para os teus disparates somos nós, pá. Que lata"
seguido de um:
"O J. está toldado, Pedro. Nem vale a pena explicares porque ele ainda não percebeu nem nunca irá perceber."

E isto não vai lá com falinhas mansas, rapaz, ou não queres depois que um gajo não fique melidrado depois de ouvir isto?

E sinceramente já não é a primeira vez que assistimos a estas histórias, por isso acho oportuno que da próxima vez que nos encontrarmos falarmos melhor sobre isto.

zorg disse...

Pessoal, não se esqueçam que estas discussões via net levam, por definição, a muitos mal entendidos porque as pessoas não estão frente a frente. Isto é um fenómeno estudado e conhecido.

Tenham isso em consideração quando lerem coisas que vos parecem ofensivas. Se estivessem frente a frente numa mesa de café, com umas imperiais à frente, se calhar as mesmas frases teriam conotações completamente diferentes e não seriam nada ofensivas.

Mais uma vez: falar de bola é fixe, mas não vale a pena ninguém se chatear com ninguém por causa disso.

Anónimo disse...

J., não retiro absolutamente nada do que escrevi. Muitas vezes entro no despique contigo mas, e aí somos mesmo diferentes, nunca fico chateado contigo, digas os disparates que disseres (assim como eu digo os meus).

"Kardec, Pringle, ás vezes falta paciência para tanto disparate junto..."

Foste tu quem começou por dizer que estás farto dos disparates dos outros.

Antes, já tinhas apelidado de parvo um comentário meu sobre o Wolfs.

E isto sem que ninguém te tivesse dito nada.

Daí a parte da "lata", J.

Tens de perceber uma coisa: entras a matar, a falar em disparates e em parvos (está escrito, não tens como o negar) e depois ficas irado com as respostas que levas.

A parte do toldado é normal, no contexto em que te estavamos a tentar explicar uma coisa que não estavas a perceber (possivelmente por estares irritado com a notícia em si, não sei, diz-me tu). Não é uma ofensa nem uma apelidação pessoal. Por muito que o repitas muitas vezes.

Eu não tenho nada para falar sobre isto. Se ficas chateado com os "despiques" e se achas que o meu tom te ofende ou melindra, prometo aqui nunca mais entrar em diálogo contigo sobre assuntos de bola. É completamente pacífico, para mim.

Mas basicamente, e numa tentativa de te fazer compreender o que eu acho disto tudo: tu acusas os outros de fazerem precisamante o mesmo do que tu fazes. Simples. E não imaginas as vezes que me desato a rir com com as nossas conversas.

Mas já sabes, eu não sou de falinhas mansas, porque não sou manso (não sei se isto entra na tua definição de ofensa ou apelidação pessoal).

Por isso, termino esta conversa por aqui, reforçando que não me arrependo de nada do que escrevi, com a diferença que, se te ofendi, então nunca mais entrarei em conversas de bola contigo. Está prometido! :)

Unknown disse...

É pá... Calma rapaziada! Sábado á milhões com fartura e acaba o regabofe!

Ainda recompram o WW, o Pongolle e o joelho do Izma!

Acho que é normal, num blog multiclube, que estas picardias aconteçam... Nem costumava muito comentar por aqui, mas é sempre dos locais de leitura habituais...

Abraço rapazes!

Anónimo disse...

Eu sei bem disso, Zorg. Daí que também me espante um pouco toda este drama do J., que me conhece bem.

Mas é como eu digo, tranquilidade, que o que eu tenho mais é amigos com quem discutir bola :)

Pedro disse...

Por mim combinamos uma petiscada, o J. e o Luis pagam enquanto conversam!!!!
:)

J. disse...

Eu combinava já isso!!!
Uma petiscada digo e até nem me importo de pagar algumas jolas. :-)


Luis é diferente e insistes em não perceber a diferença. Eu posso qualificar uma opinião ou um comentário como de parvo ou de disparate mas é diferente de dizer "para os teus disparates" em geral ou "está toldado, nunca irá perceber"
É a qualificação de uma pessoa no geral e não de um comentário em particular.

J. disse...

Dito tudo isto, podes comentar a bola com quem quiseres e como quiseres que a mim é igual ao litro. E comigo podes comentar o que quiseres.
Apartir do momento em que entras nesta onda, pois voltamos ao mesmo. E como já não é a primeira vez, e como temos um blog em conjunto, e como eu ainda não consigo abandonar isto ( e já tentei) pois se calhar conversavamos melhor.