quarta-feira, março 20

Debate Sporting - parte I

Encontrar o modelo certo para um debate entre 3 candidatos é certamente decisivo para decidir sobre a pertinência ou não desse debate. Ontem, apenas se viram pequenos monólogos entre os candidatos, seguidos de muito pouca discussão de ideias.

Foi impossível então qualquer esclarecimento adicional, porque o que se ouviu ontem foi algo que já se tinha lido antes num qualquer jornal desportivo. Compreendo que tenha havido alguma desilusão com o debate em si, mas não posso aceitar que se digam certas outras coisas.

Têm sido das eleições que mais me têm surpreendido. Dizem que se caracteriza por falta de ideias, mas eu acho precisamente o contrário. E olhem que, como sportinguista, já tenho mais experiência de eleições e debates que qualquer adepto de outro clube.

Antes, falava-se em jogadores a comprar, treinadores para contratar e milhões a entrar... e sim, também havia programas eleitorais e muitas ideias mas, à partida, a decisão partia da conjugação destes 3 factores.

Agora, e muito por fruto das circunstâncias, a coisa mudou. Ninguém sabe que jogadores teremos com determinado candidato, quem será o treinador (fala-se vagamente em Jesualdo, mas sem grande convicção), e também se fala em investidores aqui e ali, mas sem os números espectaculares do passado.

Se há algo que agora me parece claro, é que iremos votar naquele candidato que mais competente nos parece, o que é precisamente aquilo que nos tem faltado nestes últimos 4/5 anos: competência!

E apenas isso, só para mim, já é uma vitória. Que possamos decidir entre um candidato pela sua competência e não por aquilo que consegue trazer consigo.

3 comentários:

Sérgio disse...

Na mouche caro J.

Ao contrário de outros tempos julgo que desta vez poderemos aproveitar sinergias tanto da lista vencedora com das restantes, claro está tudo em nome do nosso SCP.

SL,

Miguel disse...

Bom post. Não sei é se com estes 3 candidatos vais conseguir muita competência.

Nunca me imaginei dizer isto, mas parece-me que B. Carvalho é o menos mau. se bem que a aposta em Freitas Lobo é de duvidar. Um gajo que dizia maravilhas do Purovic....

J. disse...

Nos debates não deu muito para ver, mas nas entrevistas tirado o Severino, acho que se nota que existe pelo menos mais competência que os dois últimos antecessores.