sexta-feira, março 22

Diz que o Garay se vai embora.

Por 20M, para o Manchester United (ver a partir dos 3:16). Depois do primeiro jogo com a camisola encarnada escrevi que "Garay é melhor do que David Luiz. Um central a sério". Com o passar dos jogos, essa convicção aumentou e hoje, é apenas uma constatação óbvia. O central argentino tem muita, muita classe e vai deixar saudades. Foi o que tivemos de mais parecido com o mestre Ricardo Gomes.

O Benfica encaixa 10M e perde um jogador muito mais valioso do que esse montante. Só de pensar por quanto foi vendido o Paulo Ferreira...

15 comentários:

J. disse...

Gato fedorento???

Unknown disse...

Sempre tive a esperança que o Benfica comprasse os outros 50% ao Madrid e aumentasse a cláusula de rescisão...

Vai deixar saudades! Muita, muita classe!

Anónimo disse...

Manchester Uniiiiiited!

Joel Monteiro disse...

Ele que vá com o Garay!

Pedro disse...

Garay é bom mas não tem o potencial que David Luiz tem. O problema do DLL é ser tão bom que por vezes se deslumbra. Garay, nesse aspecto, é muito mais práctico. Claramente que um encaixe de 10 milhões não corresponde ao valor real do jogador mas resulta de apenas determos 50% do passe. Acredito que com esses 10 milhões seja possível encontrar um substituto à altura ou, na volta, o Super JJ faz de Roderick um novo Garay.. :)

Há jogadores que é impossível por cá ficarem muito tempo. Garay é um deles.

Que se despeça no Jamor, após levantar a Taça de Portugal na conclusão de uma semana que começou com o Marquês, pela segunda vez em Maio, cheio de benfiquistas a festejar a conquista de um título importante.

Anónimo disse...

Mas 20M é que é pouco.

Penso que isto ainda não está confirmado mas esse cenário era o ideal para nos despedirmos do argentino.

Mr. Shankly disse...

Claro que não está confirmado, embora seja pouco menos que inevitável. O Record disse que o Mancheeester Unáááitede se entendeu com o Benfica para pagar a cláusula de rescisão, o que não faz sentido nenhum.

Filipe disse...

Mr Shankly, a cláusula de rescisão são 20 mihões, pelo menos era o que constava da comunicação de compra à CMVM.

Pedro disse...

Shankly, faz sentido pq o United é um clube que procura chegar a acordo com os outros clubes. Quer manter boas relações.

zorg disse...

Cláusulas de rescisão altas para jogadores que já têm nome feito, como era o caso do Garay quando o Benfica o contratou, só são possíveis pagando salários muito elevados.

Creio que os objectivos do Garay quando aceitou vir para cá passavam por relançar a carreira que tinha perdido algum momento para voltar a um dos grandes campeonatos. Nessa perpectiva, acho que dificilmente aceitaria renovar com uma cláusula de rescisão muito superior.

Jorge Borges disse...

É de facto um central de grande nível, na tradição que o Benfica teve durante anos. Não envergonha nomes como Humberto Coelho, Eurico Gomes, Mozer ou Ricardo Gomes.

Também acho que está uns furos acima do David Luiz em praticamente tudo.
Não creio que esteja ao nível de um Ricardo Gomes, mas anda perto.

20M por um jogador deste gabarito é pouco dinheiro.

Caso se confirme a saída (espero que não... há sempre especulação para instabilizar quem vai á frente), vai ser preciso ir ao mercado. Roderick é curto ainda, e Miguel Vitor parece não contar para JJ. Há sempre o Jardel, que tem vindo a melhorar, mas ainda não me inspira grande confiança.

Miguel disse...

Para mim, é sem duvida o melhor jogador do actual Benfica.

Miguel disse...

E logicamente é bem melhor do que o David Luiz...

Pedro Almeida disse...

O Paulo Ferreira deve ter sido a melhor venda da história do futebol mundial, não que fosse mau jogador, mas para valer 20 milhões...enfim, outros tempos.

Mr. Shankly disse...

"Shankly, faz sentido pq o United é um clube que procura chegar a acordo com os outros clubes. Quer manter boas relações."

Não tem a ver com isso, tem a ver com a forma de pagamento. Provavelmente querem pagar em prestações, e para baterem a cláusula tinha que ser a pronto. Portanto, o MU não paga a cláusula de rescisão, tal como o Zenit não a pagou pelo Witsel.