sábado, março 2

LFV, o Xerife

Que não haja qualquer indicio de qualquer coisa que não lhe agrade, que LFV aparecerá, qual Xerife no Old West, para repor justiça.
Com ele podemos todos dormir mais descansados, porque não haverá nem monopólios nem perdões, LFV o cavaleiro da justiça e da ética nos negócios, está aí para falar de sua verdade.
E digo, já com estas excelente tiradas, que Passos Coelho se ponha a pau...que o povo, pelo menos parte dele, já encontrou o seu Xerife.

"Faz impressão que num país destes, onde se expulsam pessoas porque não pagam renda ou a prestação ao banco, venham dizer com leviandade que vão fazer um perdão a um clube de futebol, seja ao Benfica, seja ao Sporting ou o clube que for», referiu, sem nunca mencionar os bancos mais expostos ao problema do Sporting"

"O Sporting começa a ser preocupante para o sistema financeiro e ficamos preocupados que o justo pague pelo pecador. (...). É difícil entender que bancos intervencionados com os nossos impostos possam utilizar o dinheiro dos contribuintes para facilitar perdões de dívida, seja a quem for"  

Meu comentário: É impressionante hoje em dia como falar mais alto, nos faz sentir que somos donos da razão. Se juntarmos a isto,misturarmos  meia dúzia de palavras de protesto de Esquerda faz logo com que possamos dizer aquilo que queremos. Eu só ouvi falar do perdão de parte da dívida há 1 mês numa edição do Expresso. Não sei de onde veio tal indignação agora. Não vi nos programas eleitorais qualquer referência a isso. Talvez tenha sida alguma inside information que LFV tenha tido, não sei.
LFV adianta-se já a tudo isso numa intervenção patética, com um timing que só ele sabe o porquê utilizando palavras que não lhe estão de direito de dizer.
Defender o Benfica, dirão uns, mas eu acho que é outra coisa...  

Por fim, eu numa coisa estou de acordo. Para mim só existe um perdão da divida. Aquele que ou temos para pagar, ou não temos. Se não tivermos, que entreguemos as chaves da SAD, fechemos a loja e começemos a jogar nos campos pelados de Lisboa.

23 comentários:

Sérgio disse...

J.

E eu pensar que este senhor deeria estar preocupado em pagar os 40 M€ de obrigações emitidas a 4 anos que se vencem este ano ... já me lembrei o SLB está a preparar agora uma emissão de 80 M€ é sempre a subir :) não importa alguem há de pagar mais à frente.

Quanto ao suposto perdão da divida qual o preço que o SCP irá pagar !???? ficar com uma equipa de futebol profissional sub 20 ... já falta pouco é certo.

Eu lições de moral aceito de poucos e este LFV é só mais um protistuto do futebol (para quem não se lembra das ligações ao FCP)

SL,

Mike Portugal disse...

Como se o SLB já não tivesse tido altas benesses do estado nestes últimos 10 anos. Esta intervenção de LFV é de chorar a rir. lol

Sérgio disse...

Mike,

Basta lembrar as ações não cotadas em bolsa dadas como garantia ao estado.

Ou então a falsa declaração das finanças a negar a existencia de dividas ao fisco no tempo do Vale tudo.

Enfim !!!

Falsos moralistas é coisa que mete nojo para não dizer outras coisas.

SL,

J. disse...

Eu posso até fazer um esforco e tentar perceber o que se quer falar aqui.Queremos os mesmos beneficios que o Sporting possa ter.Mas um comunicado de imprensa, com um texto bem escrito teria servido bem, por agora, para essa demonstração de intenções.

O discurso de ontem é totalmente diferente disso. Pelo tom, pelas palavras, pelo mediatismo da coisa.
É uma demonstração de força, num momento em que o Sporting atravessa a sua pior crise financeira de sempre.
É cobarde, mesquinho, uma declaração de eternos inimigos e que a meu ver, é ofensiva para o meu clube.

J. disse...

hehehe
E só agora vi a primeira página do Record!!!
Ridiculo

LDP disse...

J.

Qual é a parte de "seja ao Benfica, seja ao Sporting ou o clube que for" que pateticamente não percebeste?

Mesquinho e cobarde, como um clube que foi buscar Pacheco e Paulo Sousa quando o Benfica atravessava uma crise económica também? Ou mesquinho e cobarde quando uma comitiva sportinguista fez um peditório para a operação coração? Uns gozões pah. Haja saúde porque o importante é rir.

Sérgio, disseste bem..."no tempo do Vale Tudo". Estás a confundir as pessoas com o clube? Se sim, lembra-te que há quem seja mais competente e menos competente nos cargos que ocupa. Como bem podes confirmar pela ultima década sportinguista, dentro e fora do campo. Talvez o caso PPC, por exemplo, faça do sporting um clube corrupto?

Iniesta de Mundet disse...

J. o que me faz alguma confusao nas declaraçoes do LFV é que por um lado reinvidica para o Benfica as mesmas benesses que o Sporting eventualmente possa vir a ter ("Se houver perdão, tem que haver perdão para o Benfica também"), mas por outro diga:
"faz impressão que num país destes, onde se expulsam pessoas porque não pagam renda ou a prestação ao banco - os metam na rua -, e que hoje venham dizer com leviandade que vão fazer um perdão a um clube de futebol"

Afinal em que ficamos?!

Estou mais preocupado como empréstimo obrigacionista de 80M para "reestruturar a dívida". Somos dos clubes no Mundo com mais receitas anuais e mesmo assim precisamos de 80M?! Para onde vai o dinheiro?! Quando puder vou ler o Relatório e Contas para tentar perceber!

Jorge Borges disse...

1º LFV (enquanto prtesidente do SLB) nada tem a ver com perdões da Banca ao Sporting. isso é entre o Sporting e a Banca. São contratos privados que cada um faz da maneira que melhor lhe aprouver. Mesmo que a banca perdoe ao Sporting nada obriga a que dê o mesmo tratamento so Benfica. Assim como o contrário também é verdade. A única coisa que ele tem legitimidade para exigir é o pagamento da indemnização pelo incêndio no Estádio da Luz. O resto é propaganda populista.

2º O presidente do Benfica não devia estar preocupado com o Sporting. Sim, é verdade que o Sporting forte faz muita falta ao futebol português (e pessoalmente, desejo que saia desta crise o mais rapidamente possível). Tudo o que ele disser a partir daí não faz qualquer sentido. É um clube rival onde ele não tem que se imiscuir.

3º Enquanto cidadão preocupa-me que a banca perdoe coisas a uma modalidade que movimenta milhões e milhões por temporada e depois se vá recapitalizar ao Estado, à custa de quem já pouco ou nada tem para comer. Mas isto aplica-se ao Benfica, ao Sporting, ao Porto e a qualquer outro. Os clubes não podem viver muito acima das possibilidades do país e reclamarem isenções, subsídios e quaisquer outras benesses. Se há dinheiro para pagar ordenados pornográficos, tem que haver para pagar impostos e ser solidário com o resto do país. Mas isto já é política e não futebol.

Pedro disse...

Iniesta, as declarações dele fazem todo o sentido (nem sei como estou a dizer isto). Ele não quer perdão algum...mas se dão a um têm que dar a todos. Acho que é demasiado lógico para ter discussão.

Em relação aos 80 M tens toda a razão.

Jorge Borges disse...

Assim como os nossos adversários nada têm a ver com os nossos empréstimos obrigacionaistas, se vencem e há dinheiro ou não.
Mas o LFV abriu a brecha, agora leva com as críticas...

LG disse...

só amnésicos, quando falam, do pacheco e do paulo sousa. Se não sabem do que aconteceu anos antes, como relembrou o LMGM mais abaixo, mais vale estarem calados.

Pergunta: qual foi o jogador que jogou nos três grandes, no Boavista e no Belenenses?
Quem foi o jogador que teve, na mesma altura, um pré acordo com o clube das águias (não, nunca foram abutres, têm apenas memória de passarinho)?

A conversa do LFV é porque quer igual para ele.

Iniesta de Mundet disse...

Pedro, continuo a nao ver lógica.

Por um lado coloca-se a si próprio num "pedestal moral" ao condenar claramente perdoes de dividas por parte da banca a clubes ao mesmo tempo que mandam pessoas para fora de casa, por outro diz que quer esse perdao.

Eu percebo que ele queira o mesmo tratamento que o sporting, mas nao pode é vir com o discurso das pessoas que sao despejadas. Isto se realmente está preocupada com elas (na volta é como o outro que tem insónias a pensar do desemprego dos jovens).

Pedro disse...

Iniesta, não posso acrescentar mais nada ao que já disse. É lógico o que Vieira disse. Não pede perdão mas se dão a um têm q dar a todos. Simples.

LG, que grande confusão que vai para aí.

LG disse...

Pedro, eu explico:
1.ª parte do comentário é para comentar o post anterior do Luís, em que o LGMG relembra algumas coisas que se passaram ANTES do pacheco e do sousa, e que o LDP referiu novamente neste post.
Afinal já foram abutres no passado ou é a vossa memória de passarinho que não vos faz sair do pedestal?

A 2.ª parte é comentário ao post, LFV quer obter semelhantes condições caso isso seja dado ao Sporting (apesar de serem contratos entre entidades privadas, pena não se ter lembrado das diferenças de tratamento entre clubes dadas por entidades públicas)

Pedro disse...

A confusão é mesmo em relação à primeira parte. Não queres ser mais explícito?

"Quem foi o jogador que teve, na mesma altura, um pré acordo com o clube das águias "

É que isto não tem mal algum. Mas, lá está, diz quem foi, quando foi e o que aconteceu. É mais simples para a conversa.

Iniesta de Mundet disse...

Pedro

Nao percebo como nao estás a ver o paradoxo que assinalei.

É mesma coisa (fazemos um "suponhamos") que o Pinto da Costa alegasse que as escutas sao ilegais e depois abrisse um processo contra o LFV com base nas mesmas escutas.

Se nós consideramos uma acçao imoral, esta nao deixa de o ser só porque nos beneficia. É só isto que estou a apontar no discurso do LFV.

Imaginemos que daqui a uns meses o BES perdoa dívida a Benfica e Sporting. O LFV vai continuar a dizer coitadinhos dos degraçados que foram despejados pelo BES (esse bicho papao contra os pobres e indefesos), ou vai estar caladinho ?

Unknown disse...

Mas desde quando é que o LFV é exemplo de moral? Mais valia ficar calado.

LG disse...

Fernando Mendes saiu do Sporting para o Benfica, rescindindo por salários em atraso.
Figo, na mesma altura, chegou a ter um pré acordo com o Benfica de Joao Santos, anulado pós a chegada de Sousa Cintra à presidência.

Chega para avivar a memória?

Tasqueiro Emigrante disse...

Que comédia autêntica...

Primeiro anuncia a premier league...depois anuncia que o canal vai ser pago(novidade?)...e depois quer também um perdão de divida...

Nem sei o que dizer...ahahahahah:)

J. disse...

Para o Pedro, que anda desatento,aqui estão as palavras:

«O Sporting faz falta ao futebol português, é um clube centenário, e tem uma mancha de milhões de adeptos e sócios», prosseguiu Luís Filipe Vieira, vincando, porém, e ainda que o Benfica não queira «envolver-se», não pode «aceitar que haja um perdão sem as suas consequências». «Penalizar quem geriu bem é que não pode acontecer. Se houver perdão, tem que haver perdão para o Benfica também», atirou.

O homem troca-se todo no mesmo discurso. Mas não sei isto foi dito depois do almoço, o que poderá explicar alguma coisa.

Tasqueiro Emigrante disse...

Foi depois de ter aberto o vinho especial do Eusébio

Miguel disse...

Bem, se até eu já soube, é pq não deve ser segredo de estado, mas de facto está (pelo menos estava antes da direcção cair) em marcha um "perdão" de parte da divida do BES ao SPorting.

Mas é um "perdão" entre aspas, porque a contrapartida eram as receitas dos associados num prazo de umas dezenas de anos. Se será verdade ou não, e nestes moldes, não sei.

De resto, o LFV armado em moralista é priceless... e o Pedro defende-lo também.

Unknown disse...

parece-me que LFV estará mais interessado em sacar algum do que em dar uma de moralista.

nos tempos q correm, who can blame him?

em relação aos roubos de jogadores, antes de Fernando Mendes houve muitos outros, tanto para um lado como para o outro - é normal, são clubes vizinhos e rivais, de vez em quando tem de dar merda :)

mas ao que sei, o primeiro aconteceu por alturas da fundação do SCP, quando sacaram quase meia equipa ao SLB, aliciando os jogadores com um banho quentinho no final de cada jogo. Outros tempos....