quinta-feira, março 14

Segunda divisão europeia.

Jesus tem uma questão complicada para resolver hoje, frente ao Bordéus, porque, segundo o próprio, o FCP fica em vantagem na luta pelo campeonato, caso o Benfica continue em prova. Eu compreendo o argumento mas o Benfica vai ter o apoio de cinco mil adeptos no estádio e isso é que importa.

O Bordéus, parece-me, é uma equipa ao alcance de um onze com alguns suplentes. Assim, JJ poderá fazer alinhar:

Artur
Melga e Maxi
Rod e Jardel
Matic e Gomes
Ola e Gaitán
Aimar
Rodrigo

Existem outras opções que podem entrar sem provocar grande desgaste. Mas, seja quem for que jogue, pede-se empenho e vontade de ganhar o jogo, porque jogar para o empate vai dar asneira.

6 comentários:

zorg disse...

Acho que o Maxi não vai jogar de início. O Melga tenho dúvidas mas, se fosse eu o treinador, também não jogava.

Julgo que o Carlos Martins vai ser titular em vez do Aimar.

Jorge Borges disse...

O Benfica podia, e devia, ter arrumado a eliminatória na Luz.

Em tese somos melhores, mas devemos olhar para o exemplo que o Porto deu ontem. Em tese eram melhores e perderam.

O Benfica tem obrigação de passar a eliminatória.

JJ fica refém das prórpias palavras. Sim, até certo ponto, se bem que fica também com a desculpa se perder o campeonato. E isso não é bom.

Mike Portugal disse...

O Bordeus não é, nem de perto nem de longe, uma equipa com o mesmo valor dos Espanhóis. O SLB tem obrigação de vencer o jogo. Para mais, estamos em competição direta com a França pelo 5º lugar do ranking UEFA, logo desejo que tanto o Bordeus como o PSG sejam eliminados com derrotas.

Tasqueiro Emigrante disse...

O Málaga estava bem ao alcance do Porto mas por burrice própria deixou-se eliminar.

Espero que o benfica passe logo, não por causa de ser português mas pelo facto de serem mais 180 ou 210 minutos nas pernas.

Caso percam contra o 10º classificado da Liga Francesa têm sempre a desculpa que o Jesus deu:"Quem sair primeiro das competições europeias tem mais hipóteses no campeonato"

zorg disse...

Não sei se o Benfica ganha hoje, mas julgo que passa a eliminatória. Vamos ver.

Acho que é evidente que o desgaste das competições europeias tem impacto no campeonato naciona e JJ sabe bem isso e, por isso, tem sido bastante cuidadoso na utilização de jogadores na Liga Europa. Vítor Pereira é que desvalorizou esse desgaste e disse que era possível mudar o chip. Pelos vistos, ontem esqueceu-se de fazer a mudança.

Espero que JJ mantenha a lucidez e continue a fazer essa gestão, apesar da incompreensão dos adeptos, que assobiaram a equipa no jogo da Luz e mesmo que isso signifique a eliminação da LE.

Pedro disse...

Só o facto de estarmos receosos e com "medo" de alterações ao 11 base diz tudo do que JJ dá ao SLB.

Como diz o Jorge, o mal do jogo de hoje é não ter sido resolvido na primeira mão. Agora era irrelevante se jogava A ou B...qqr um servia. Assim, convêm ter alguns cuidados o que com Roderick ao lado de Jardel no centro da defesa assusta um pouco.

Tudo para ser uma época de sonho e tudo para ser mais outro pesadelo.