sexta-feira, março 22

Um último debate para a coisa ficar decidida!

Esperava com alguma expectativa o debate de hoje. Porque saberia que certamente não seria a mesma boa onda do primeiro debate e se tentaria, por iniciativa dos candidatos ou por intervenção do investidor, que houvesse confrontação e discussões mais acesas.

Contudo, teve que ser o candidato mais fraco ( incrível como pessoas com este nível de discurso podem ter este tempo de antena) a decidir para que lado iria a balança deste debate. Numa posição confortável, BdC teve apenas que se refugiar naquilo que sempre disse, lançando apenas algumas farpas a Couceiro, mais numa tentativa de desgate que de efectiva vontade em confrontar ideias.

Aliás, é esta para mim a grande falha de BdC e temo que as pessoas o sigam mais pelo tom de discurso, que faz todo o sentido num momento em que se discute gestões do passado, do que pelas suas próprias ideias. Já tinha sido essa a minha impressão de há 2 anos e é outra vez  agora o que me faz duvidar em dar-lhe o meu voto.

Couceiro pagou também um preço com uma certa inexperiência em debates (perdeu-se um pouco com as atordoadas de Severino),mas ainda assim pareceu-me muito mais consistente na apresentação do seu projecto que BdC que teve 2 anos para o preparar.

E isso de certa maneira preocupa-me.
Não quero com isto dizer que vou votar em Couceiro.Mas queria e gostava que BdC fosse muito mais.
Precisamos que seja muito mais, se for este como aliás se prevê o novo presidente do Sporting
É só esta a confissão que tenho a fazer, e é esta a dúvida que tenho um dia antes das eleições.

7 comentários:

Rui Coelho disse...

se estás na dúvida, sugiro que sigas este raciocínio: preferes apostar em algo que não confias, conheces e não resulta, ou em algo que não confias, conheces minimamente e pode resultar?

Nunca me perdoaria se não aproveitasse esta oportunidade, que pode muito bem ser a última, de ajudar a salvar o nosso Sporting. Nunca! Foi para isto que me fiz sócio há dois anos, para ver chegar o próximo sábado, votar e, aconteça o que acontecer, dormir descansado, poder dizer que contribui para inverter este estado de calamidade no qual o roquetismo nos enfiou.

Dou-te um exemplo: um candidato que diz não precisar de um director financeiro novo porque já os tem na direcção atual, precisamente aquela que nos atolou na merda...

Acorda, amigo. Ainda vais a tempo. Ainda podes fazer algo. Ainda não é tarde. Ainda não é sábado.

SL

Sérgio disse...

Caro J.,

O mais importante é votares de acordo com a tua intuição, no meu caso a minha 1ª intuição não costuma falhar ... mas como todos sabemos nada é infalível neste mundo.

Relativamente ao debate eu acho que o BdC soube ajustar o seu desempenho às suas necessidades, basta lembrares que no inicio do debate BdC falou dos ataques do Couceiro relativamente a não ter passado desportivo algo que Couceiro negou e pediu para ver as entrevistas onde teria dito tal coisa, passados uns minutos, depois de uma troca de galhardetes acerca das experiências boas ou más vimos JC perder o controlo emocional e acusar BdC de não ter passado desportivo :) ... na altura BdC até comenta está ver HC esta a campanha rufia referindo-se a JC.

Outra foi o caso da Fusão sa SPM no clube :
BC- Eu sou o único que vai às assembleias gerais
JC- Isso não é verdade
BC- Eu não o vi na ultima.
JC- Pois, eu não estava lá
BC - Pois...

Volto a dizer a interpretação que faço do debate de ontem é que ele soube ajustar o seu comportamento, o que revela astucia, basicamente não se precisou de sujar muito bater mostrar um JC algo descontrolado emocionalmente (algo que ainda não tinha acontecido e JC ontem até estava a ter um desempenho convincente).

Sobre Carlos Severino pode não ter o nível que desejaríamos para um candidato ao nosso clube mas pareceu-me alguém honesto Sportinguista que merecia maior respeito, o que JC fez ao chamar-lhe ignorante não é correto ou será que todos os sócios Sportinguista que confrontem o senhor JC serão todos ignorantes !????

Que desta vez sejamos felizes nas nossas escolhas e que o próximo presidente do SCP consiga romper com o passado.

SL,

Jorge Teixeira disse...



Salta também à vista que o Sr. Couceiro tem um projecto feito em cima do joelho e um discurso tipo José Eduardo Fragoso Tavares de Bettencourt...

Não convence!

E Couceiro quando questionado quem iria ser o seu diretor financeiro.....simplesmente não teve argumentos para responder a Bruno Carvalho. É sintomático...

Miguel disse...

Não estou convencido com BdC, mas parece-me o menos mau para o contexto actual de coisas....

J. disse...

Pois Miguel eu também não.

Porque vendo bem a história do Director Financeiro e das Assembleias são mais rábulas que outra coisa.

Ainda assim, há 2 anos ainda assim era os russos, Inácio a DD e Van Basten. Agora é uma valente confusão e devia ser exactamente o contrário. Inácio, Virgilo, mais um e ainda Tomas Morais e Luis Freitas Lobo. Depois aquilo de haver um departamento de treino separado.Enfim...

Um coisa é certa se Couceiro ganhar, vai haver muito mais ruido entre os adeptos e com BdC na oposição do que o contrário.
É o unico argumento que me convence para votar nele.

Epá, honestidade é uma coisa, mas ter que ouvir Severino uma meia hora a falar...

João Simões disse...

Pelo que vi ontem, juntando o nível de humor do Severino, o nível de inexperiência do Couceiro, e o nível de basófia do BdC....o Sporting vai continuar a fazer rir muita gente por esse mundo do futebol fora, durante mais algum tempinho!

Jorge Borges disse...

sem qualquer ponta de ironia, independentemente de quem vai ganhar, o que eu desejo aos sportinguistas é que escolham um presidente que os tire deste buraco e abra uma porta de esperança.
O futebol português precisa de um Sporting forte