terça-feira, fevereiro 16

Foi Jonas.

Vitória justíssima, numa grande noite europeia. A equipa voltou a jogar demasiado ansiosa mas, pelo menos, com melhorias a nível defensivo. Notou-se mais na definição dos lances ofensivos onde Gaitán tentou, tentou, tentou, mas quase sempre mal.

Jonas. É o que de melhor o futebol tem. Nada mais a dizer.

6 comentários:

LDP disse...

Estamos por cima na eliminatória, a 90 minutos de poder jogar os quartos da Champions.

Imaginemos pois, se não tivessemos um plantel infinitamente inferior a outras equipas em Portugal. E com um treinador em vez do Rui Vitória.

Pois.

Ace-XXI disse...

Eu não disse que vocês venciam? Na primeira parte ainda deu para ver algum futebol dos russos mas na 2 só deu Benfica.
Acredito que vão passar na Rússia.

Jonas é 1 fantástico jogador que tem sido mais vítima do mau benfica nos jogos grandes que o contrário.

Peyroteo disse...

Calma LDP, é o sexto classificado do campeonato russo, não é propriamente o CSKA, nem o Lokomotiv :)

Mas boa vitória do Benfica. Vencer sem sofrer golos é sempre uma vantagem considerável. O Jonas Bisnagas lá marcou o seu. Desde o tempo do Grêmio que não o via jogar tão bem.

Jorge Borges disse...

Não vi a 1ª parte.
Na 2ª vi um Benfica forte, em sintonia com os adeptos, mas é tudo muito emotivo. Nota-se que os jogadores querem, e isso é óptimo. Enquanto der para ir ganhando... O pior é quando apanhamos uma equipa mais cerebral que usa essa emotividade contra nós.
É verdade que há muita qualidade individual e um espírito de equipa tão forte como há muito que não via no Benfica. Tenho ainda muitas dúvidas sobre se tudo isto faz um colectivo forte. Parece-me que o que tem ganho os jogos é precisamente a vontade e unidade dos jogadores e a qualidade individual. RV teve o mérito de potenciar (muito) a união dos jogadores. Como colectivo, o Benfica ainda tem um caminho a trilhar.

Pedro disse...

Andamos a trilhar esse caminho há muitos anos. RV tem o mérito de não se esconder atrás de desculpas. Mas não chega, reconheço que não chega. Como antes tb não chegou. O SLB precisa de mais.

Mas, para quem em Outubro ía estar a lutar, à rasca, com o Braga pelo terceiro lugar, não está nada mal.

Mr. Shankly disse...

A abordagem táctica foi óptima, foi o que se pede num jogo de Champions. O Zenit não teve oportunidades, e o Benfica teve duas ou três. Marcou um golo. O resultado é excelente, mas pode ser insuficiente, claro. Todos cumpriram, destaco Jonas pelo golo, Lindelof pela exibição perfeita e Almeida por ter aguentado 70 minutos com um amarelo, fazendo todo o corredor.