terça-feira, abril 5

Curtas do Belenenses-Sporting

1 - Grande jogo do Sporting. Como se previa, o Belenenses correu mais do que contra os rivais, mas correu sobretudo atrás da bola. Carrossel leonino.

2 - William fez um jogo estrondoso e só foi pena ter escorregado naquele lance em que podia entrar baliza adentro. Em grande forma, na melhor altura possível. De realçar a garra de Schelotto, Slimani e Adrien, a classe de João Mário, Ruiz e Coates (comprar já!), a evolução de Semedo. Já Patrício enerva qualquer um com aquela mania de ficar com a bola demasiado tempo na mão, bem além do permitido. Com um árbitro minimamente rigoroso, ontem teriam sido sancionados 4 ou 5 lances do género...

3 - Jesus devia ter dado mais tempo a Barcos. O argentino entra com vontade, joga bem, mas 5-10 minutos não chegam para mostrar serviço.

4 - Lamentável a situação que o Belenenses, um clube histórico, vive actualmente. Ridículo mesmo. O que beneficiou com o facto de se ter "vendido" ao Benfica? Nada...

5 - Mas nem tudo é mau. O relvado do Restelo é espectacular. O Estádio está muito bonito e tem aquela vista privilegiada. Excelente local para assistir a um jogo de futebol. E ainda melhor quando se está numa bancada cheia de leões entusiastas. Fabuloso espectáculo proporcionado por nós, em especial as claques.
Só foi pena alguns excessos verbais em direcção aos adeptos azuis. Não havia necessidade de insultar, muito menos a mãe...

6 - Também continuo sem perceber porque se assobia e insulta Carlos Martins. Carlos Martins é um doente do Sporting. A certa altura, quando foi bater um canto perto dos adeptos leoninos, perante os impropérios, Martins abanou a cabeça, visivelmente incomodado. Carlos Martins é um profissional. Festejou títulos e golos contra o Sporting, jogando pelo grande rival. E então? Queriam o quê?
Fica aqui a minha palavra de simpatia para com Carlos Martins. E ainda joga o suficiente para ser o melhor da sua equipa.

48 comentários:

artnis disse...

Tu trata-te...antes que encerrem o Júlio de Matos em definitivo!

LDP disse...

1 - Grande jogo mesmo. Mas se o patrão da defesa belenense tem jogado talvez as coisas fossem menos fáceis.

4 - Devia ter-se vendido por mais dinheiro. Ao menos a internet e o aquecimento ainda pagavam.

5 - BdC devia tentar saber se o tratador de relva do Belém está em final de contrato e levá-lo para resolver o puzzle psicadélico que é o relvado de alvalade.

7 - Adrien não leva cartões amarelos nem quando faz de propósito para limpar na próxima jornada. Um sério caso de estudo no futebol português.

8 - O que é que Teo tentou fazer quando o Ventura já tinha afastado a bola dali?

J. disse...

Fantastico ambiente!!!
E o ritual de comer um pastel antes do jogo começar e outro ao intervalo foi verdadeiramente priceless.
:-)

Peyroteo disse...

1 - O Tonel estava no banco

7 - Adrien tentou, de facto, levar amarelo antes, agarrando a camisola de um belenense. Mas aí o árbitro foi coerente pois também não tinha mostrado em dois lances iguais, a jogadores azuis. Eram os 3 para amarelo.

8 - É um lance rápido em que Ventura teve a "infelicidade" de chegar primeiro à bola. Eu ainda não vi na TV mas estava mesmo em linha com a jogada e não me pareceu um lance maldoso. Não ponho as mãos no fogo...

Peyroteo disse...

J. é preciso reforçar que comer um pastel é literal. Não foi propriamente comer um adepto do Belenenses... :)

Mike Portugal disse...

Peyroteo,

Vi imagens do lance do Teo e, pela primeira vez na história, tenho que concordar com o LDP. Teo poderia ter tirado o pé e acho que fez de propósito para atingir o GR. Este não tem tanto a desculpa de ser puto e inexperiente como o Renato.

Em relação ao amarelo ao Adrien, já deveria ter sido gerido há mais tempo. Mas pronto, agora fica de fora contra o Marítimo em Alvalade, mas ainda temos que limpar o Slimani.

Peyroteo disse...

Se assim foi, seria expulsão para o Teo, obviamente.

O Slimani talvez levar amarelo antes do União, em casa...

Ace-XXI disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ace-XXI disse...

Levar amarelo de forma de propósito é estupido.
Ainda há pouco mitro tambem limpou contra o boavista tivesse ficado 0—0 e queria ver o que se diria...

Fantástico jogo do SCP contra 1 Belém a roçar o ridículo, apesar de achar que foram menos maus que contra o benfica em 10 jogos como o de ontem o Belém era goleado em 10

Peyroteo disse...

Tenho ideia que o Mitroglou não levou de propósito...

Ace-XXI disse...

Tirou a camisola a festejar o 4—0...
Os clubes são livres de fazerem a gestão que quiserem mas acho que é estúpido achar que o jogo com o marítimo vai ser facil.

Peyroteo disse...

Vitória moral do Benfica :)

Ace-XXI disse...

Não digas isso que eles até fizeram 1 bom jogo e estão de parabéns.

Os 2 últimos "Sporting revisitado" do Luis estão muito bons, primeiro dá o emplo de liedson para contrariar a opinião de quem defende que se deve ser mais exigente nos convocados e não convocar miudos só pelo hype, Liedson que chegou a seleção com mais de 200 jogos e 150 golos feitos pelo SCP e depois como não adorar quando eles cospem na sua própria história? Nos últimos 6 anos o benfica perdeu 2 finais da LE, caiu nas 1/2 e nos 1/4 da LE e foi eliminado nos 1/4 da CL pelo chelsea que acabou por vencer a competição...

Estão de parabéns pelo que conseguiram hoje mas não vejo assim tanta diferença para o passado recente.

J. disse...

Só não percebi o que é que o Belenenses tem a ver com o Bayern...alguém me explica?
:-)

LDP disse...

Ace, podemos comparar o William Carvalho, se quiseres.

Depois de 8 jogos pelo sporting (normalmente escrevo com S maiúsculo, mas quis imitar-te) foi convocado para jogar um play-off com a Suécia.

O Renato Sanches, depois de 20 e tal jogos pelo Benfica foi convocado para um par de amigáveis.

J. disse...

Acho que ele estava a falar do Nelson Semedo e Gonçalo Guedes...

Seja como for, acho que a conversa de agora vai para outros lados.
Incrivel como não se marca aquele penalty do Lahm...na Alemanha parece que está proibido.Faz lembrar outros sitios... lol

LDP disse...

J,
Até á lesão, diz-me um defesa direito português que estivesse a jogar melhor que o Semedo.

O J. Pereira? lol

A conversa pode ir para lados, faces ou ângulos, mas uma palavrinha sobre o hype do WC ser convocado depois de 8 jogos para um jogo de vida ou morte com a Suécia, e o Renato depois de 20 e tal para uns amigáveis...queres dar? Ou é demasiado doloroso?

J. disse...

Doloroso é eu estar-te a dar conversa a esta hora da noite.
Siga...

Peyroteo disse...

Vai lá ver o jogo com a Suécia e se o William não foi decisivo a segurar a Suécia que estava a começar a carregar. Portugal perdia 2-1 quando William entrou. Mais um golo sueco e já era. Esses 20 minutos foram suficientes para William ser o segundo melhor jogador da equipa em todo o jogo, atrás do Ronaldo, obviamente...

LDP disse...

Então? Entraste todo pimpão...Belenenses e Bayern e penalties e Guedes e Semedos e sorrisos e lol's...depois vês o tapete a fugir-te de debaixo dos pés e nem te esforças por disfarçar o FAIL?

Muito fraco.

LDP disse...

AH! Bem tinha razão o J ao falar em lados da conversa.

Estávamos a discutir convocatórias e hypes...mas agora já se discutem prestações.

Peyroteo disse...

Ace, fizeram um bom jogo e o Bayern fez um mau jogo, daí a derrota magra. O Bayern não está a atravessar uma fase por aí além. Seguramente a fase menos fulgurante da época. Mesmo na Champions, não foi eliminado pela Juventus quase por milagre.

Peyroteo disse...

William veio para ficar. Esses 3 jogadores não... É simples

Ace-XXI disse...

Quem escolheu o exemplo liedson não fui eu...
Sobre WC doloroso?

http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/william-carvalho-eleito-jogador-do-mes-de-dezembro-861989.html

A unica coisa dolorosa é ele nunca mais ter jogado ao nivel que se exibiu nessa altura.

LDP disse...

...e continuamos sem falar no momento das convocatorias. Se Semedo não se lesiona, só continuaria a ser convocado para sentar-se na tribuna a observar o João Pereira no banco, certo?

Claro que o Bayern deu uma abébia! Mas alguém acredita que o Benfica normalmente não sairia dali sem ser pisado e limpo na berma de um passeio? Ainda para mais sem sequer ter entrado em campo com um único defesa central campeão do mundo?

LDP disse...

Lá está. Agora são os galardões! O Gonçalo Guedes andou a ganhar esses prémios na segunda liga, chegou á equipa principal e marcou em Madrid, ao Atlético. Vale o que vale.

William, 8 jogos, convocado para play-off com Suécia. Os meninos batem palmas.

Renato, 25 jogos (3 vezes mais!), convocado para amigáveis (que é como quem diz, jogos a feijões). Os meninos fazem-se de Inácios.

Vale o que vale :)

Ace-XXI disse...

Hahaha ficamos a saber que ser considerado o melhor jogador da 2 liga é o mesmo que da 1. Epá fdx impagável.

Eu quero lá saber se o Renato é convocado ou não eu achei foi piada ao sporting revesitado do pedro sobre isso e aquele em que cospe em cima da história recente do benfica pelo ódio a JJ ainda foi melhor.

LDP disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
LDP disse...

Se ficaste a saber isso é porque leste algo que eu não escrevi. Mas a esta hora, e depois de veres o Benfica sofrer menos 6 golos que o teu clube em Munique, admito que estejas um pouco com os olhos em bico.

Pedro disse...

"Estão de parabéns pelo que conseguiram hoje mas não vejo assim tanta diferença para o passado recente."

Um benfiquista só se pode rir com uma frase destas. Não leves a mal mas só podes ter andado muito distraído.

Ace-XXI disse...

Ri—te a vontade mas se quiseres contrariar com algo mais concreto estás a vontade, eu dei—me ao trabalho de mostrar o percurso europeu do benfica de JJ (e como adepto rival não é propiamente algo qur me dê grande gozo) mas se tu achas que o jogo de hoje foi assim tão diferente do que fizeste há 2 anos em turim ou contra o chelsa no ano em que foste aos 1/4 da CL podes sempre explicar o porquê.

Já disse a minha opinião o vosso ódio pelo homem faz com que vocês tirem o mérito a tudo o que vocês conseguiram com ele a treinador mas isso é 1 problema vosso.

Peyroteo disse...

Quem ande distraído e veja os sites e blogs até pensa que não perderam. Oh, LDP, sim, o Sporting perdeu 7-1 lá. Mas recua dois anos ou assim é vês um Bayern 0 Sporting 0

LDP disse...

O Godinho pagou os ordenados em atraso do Bayern, de certeza.

LDP disse...

O Bruninho...

Pedro disse...

Ace, nem sequer vou falar de postura, atitude, coragem pq podem ser opiniões subjectivas, basta-me comparar jogadores. Comparar o 11 que entrou em Munique ontem à noite e jogou olhos nos olhos com o todo poderoso Bayern com qqr um dos 11 desse percurso europeu que falas e consideras semelhante ao desta época.

Mike Portugal disse...

Ainda bem que vocês desvalorizam a vossa própria história. Isso é mesmo de adepto que gosta do clube.

Peyroteo disse...

De facto, o onze do Benfica era ridículo.

Mike, isso é reflexo de algo que toda a gente sabe mas eles negam com unhas e dentes. Querem convencer os outros que representam os únicos "não anti" do futebol mundial mas as evidências falam por si. A vontade de "cascar" no Sporting é tanta que se esquecem que ao mesmo tempo estão a desconsiderar o seu próprio clube. E acho bem. Desconsiderem o Benfica. Deixem é o Sporting em paz, se faz favor.

Ace-XXI disse...

Até dou isso de barato Pedro mas só com muita má vontade não se pode reconhecer que muito do traquejo do actual Benfica , o Benfica é neste momento uma equipa habituada a jogar nestes estádios e não treme, verdade que jogadores vom sanches ou linfelof nunca tinham jogado a este nivel mas estão inseridos num grupo que já tem uma experiência e uma dinâmica de conquistas brutal.

O que o Benfica está a fazer neste momento é algo que nos habituamos a ver o Porto fazer nas últimas décadas, dinâmica de vitoria em Portugal acumulada com experiência internacional resulta numa enorme competitividade.


Dito isto também é preciso olhar para o jogo de ontem e perceber que todos os elogios fazem sentido numa lógica de quem esperava que o benfica perdesse por muitos, porque olhando para o jogo o Benfica perdeu com toda a justiça e podia perfeitamente ter sofrido mais golos.

Pedro disse...

Mike, quem desvaloriza a nossa história? (presumo que estejas a falar dos benfiquistas)

Ace, nunca vi este traquejo no Benfica de JJ. E não preciso recuar muitas épocas. Mas não quero ter essa discussão pela milésima vez.

O Benfica perdeu bem como se tem empatado tb seria um resultado justo. Considero mesmo que as melhores oportunidades foram nossas.

Na Luz devemos levar tareia mas, até lá, o sonho melhorou as suas possibilidades.

Ace-XXI disse...

Pedro se não quiseres ter essa discussão não temos mas dei 2 exemplos bem claros e num deles o Benfica até passou.

Considerar as melhores oportunidades do jogo de pntem como sendo do benfica já é abusar mas podiam perfeitamente ter marcado 1 golo.

Mike Portugal disse...

Pedro,

https://www.youtube.com/watch?v=iCZVweakgII

3m05s - Bayern
3m33s - possivel penalty para o SLB
4m10s - Bayern
4m32s - SLB
5m02s - SLB
5m09s - Bayern
5m34s - SLB
6m08s - Bayern (não sei se conte isto como uma oportunidade)
6m27s - Bayern
6m59s - Bayern (a mais escandalosa de todas)

Mike Portugal disse...

Se fossem todas golo, isto dava um 7-4. Bem diferente de dizer que o SLB teve as melhores oportunidades.

Peyroteo disse...

Alguém me sabe dizer a que horas é que o autocarro descapotável vai percorrer as ruas de Lisboa e a que horas vão ser recebidos na Câmara Municipal, após a brilhante derrota de ontem?

Pedro disse...

Ter as melhores não significa ter mais.

Mike Portugal disse...

Quanto muito posso considerar que a do Jonas equivale à ultima do Bayern, vá.

Pedro disse...

Não concordo mas, repito, é uma discussão não muito relevante. Percebo alguma azia por não ter acontecido a desejada goleada mas não é problema meu. :)

Mike Portugal disse...

Pedro,

Não não. Eu sempre aqui defendi que o não quero que o SLB passe na LC, verdade, MAS, este ano como estão à nossa frente, eu quero é que se cansem. Logo o 1-0 está perfeito. Agora é só marcarem 1-0 na luz e ir a prolongamento, depois aí sim podem ser goleados. looool

Pedro disse...

O cansaço é claramente suplantado pela moral positiva e dinâmica de jogo que as boas prestações europeias provocam.