quarta-feira, setembro 19

Benfica perde

Pouco há a dizer sobre o jogo.
O Benfica perdeu, e perdeu bem. O resultado até acaba por ser lisonjeiro tamanha a supremacia do Milan. Se na sua máxima força, já seria muito difícil, sem Luisão, David Luiz (ou Zoro), Nelson e Petit, a tarefa complicou-se ainda mais. O Benfica fez o que pôde, embora eu esteja de acordo com o Rui Costa quando ele diz que, se calhar o Benfica respeitou demais o adversário, quanto a mim, em parte fruto de todo o "romantismo" criado à volta do Rui Costa.
O Milan, como foi amplamente dito, sabe o que fazer em todas as situações de jogo, e não precisou sequer de imprimir um ritmo alto à partida. Pirlo é enorme e Kaká é dificílimo de segurar. Um Benfica mais afoito poderia ter explorado as fragilidades demonstradas por Kaladze, mas teria que abrir (mais) brechas no meio campo, complicando as coisas lá atrás.
A "liga" do Benfica começa agora, e com um jogo nada fácil com o Shaktar.
Para os que regozijaram com a derrota do Benfica e até mandaram umas "piadas" sobre o jogo, lembrem-se que também jogam com equipas mais fortes e pode suceder a mesma coisa. Como diz o ditado "não te rias do mal do teu vizinho que o teu vem a caminho".
Sinceramente, desejo hoje ao Sporting melhor resultado que tiveram o Benfica e o Porto, ou seja, a vitória.

Sem comentários: